Digital
Cabify comemora 1 ano se sucesso no Rio, com 80% de crescimento mensal e ações especiais
Prestes a completar 1 ano de atuação na cidade do Rio de Janeiro, a Cabify, plataforma espanhola de soluções inteligentes de mobilidade urbana, tem apresentado números expressivos, com motivos de sobra para comemorar. Apenas no primeiro semestre de 2017, a empresa teve um crescimento mensal de 80% na capital carioca.
De acordo com Alexandre Bretzner, General Manager da Cabify no Rio de Janeiro, a empresa planeja ampliar a frota e o número de usuários em 40% ao mês, neste segundo semestre de 2017. “O primeiro ano na Cidade Maravilhosa foi muito bom para a companhia. Pretendemos o mais breve possível, abrir operações em outras regiões, como por exemplo em Niterói, região metropolitana do estado”, explica o executivo. A Cabify no Rio atende os principais bairros da Zona Sul, Zona Norte, Zona Oeste e Centro.
Em meio ao compromisso com a qualidade e segurança dos serviços oferecidos, a Cabify acaba de inaugurar no aeroporto do Galeão, o novo pick up da companhia, como zona de chamado para os usuários. O pick up point está sediado no Terminal 2 de embarque. Todos os chamados feitos no perímetro do aeroporto serão direcionados para o local.
Segundo Bretzner, a Cabify se destaca pelo rígido processo de seleção dos motoristas parceiros, que inclui exames psicotécnicos e toxicológicos, na qualidade dos carros, com ano a partir de 2012, e no atendimento para entregar ao carioca uma alternativa de transporte verdadeiramente eficiente.
“Fizemos em torno de 60 parcerias estratégicas e eventos desde a nossa entrada no Rio, e aumentamos nossa equipe de colaboradores em 30% internamente. Esses números mostram o otimismo e a força da Cabify no Brasil”, ressalta Bretzner sobre os planos da empresa na capital carioca.
Entre janeiro e julho deste ano, o aplicativo registrou uma procura de 40% no mercado carioca, com o cadastro de novos motoristas parceiros. Atualmente, a companhia conta com mais de 150 mil motoristas parceiros cadastrados em sua base de dados no Brasil, entre os que já estão dirigindo e os que estão aguardando liberação.
E para comemorar os ótimos resultados, a Cabify oferecerá ações especiais ao longo dos próximos dias.Além disso, em parceria com a Reserva, na próxima sexta-feira (12/08), a Cabify dará um desconto surpresa para todos os clientes que efetuarem uma compra nas lojas físicas da Reserva. A ação vale somente para as lojas da Reserva no município do Rio.
Os principais cartões postais da cidade também serão homenageados pela Cabify. Entre o dia 12 e 13/08, os usuários que acessarem a plataforma ganharão desconto especial de 30% OFF automaticamente na corrida. Os usuários precisam inserir a origem e o destino antes de chamar o motorista. O limite máximo de desconto será de R$10.
A Cabify atua em mais seis cidades do Estado – Campinas, Santos, São Vicente, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Santo André – e também está presente em outras cinco capitais – Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Curitiba (Paraná), Belo Horizonte (Minas Gerais), Brasília (Distrito Federal) e Porto Alegre (Rio Grande do Sul). Até o final do ano, a companhia espera expandir os serviços para o Norte e Nordeste do país.
Digital
Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports
Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.
Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.
Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.
O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.
O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”
Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.
Digital
GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas
O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.
A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.
A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.
O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.
“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.