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Burger King é a primeira marca a fazer comercial com audiodescrição aberta na televisão

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A rede de fast-food reforça posicionamento de que todos são bem-vindos e levanta conscientização sobre representatividade e acessibilidade

Pela primeira vez no Brasil, o BURGER KING® traz a inovação de ter um comercial com audiodescrição inserindo o recurso no canal principal de áudio na TV aberta. Ou seja, pela primeira vez cegos e videntes (pessoas que enxergam) serão impactados pelo mesmo filme, normalmente esse recurso fica disponível no canal secundário, acionado pela tecla SAP. Eduardo, pessoa com deficiência visual e consumidor da marca é o protagonista da nova campanha – promoção King em Dobro, que permite combinar dois sanduíches da rede por R$15.

A escolha do protagonista tem como objetivo conscientizar sobre a importância da representatividade uma vez que, segundo o Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil há 46 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, sendo que a visual é a mais comum delas, somando mais de 6,5 milhões de pessoas, o equivalente a 3,5% da população nacional.

Para o Burger King, dar visibilidade e destacar a diversidade do público faz parte do DNA da marca. “Nós trabalhamos constantemente para que todos se sintam acolhidos e livres para serem quem são, respeitando suas individualidades. Lançar a primeira campanha com audiodescrição em rede aberta é um reflexo do nosso posicionamento.  Queremos que todos possam ter o mesmo envolvimento e a mesma absorção com a nossa campanha”, reforça Ariel Grunkraut, diretor de Marketing e Vendas do Burger King Brasil.

Em paralelo com o novo comercial, o Burger King também assume o compromisso de continuar promovendo ações dentro e fora da empresa. Além das lojas contarem com cardápios em braile, os novos projetos de restaurantes estão arquitetados para serem 100% acessíveis ao consumidor. Há também uma iniciativa que será ampliada nível Brasil até o fim do ano para ajudar os consumidores com deficiência auditiva no momento do pedido, em parceria com a Signumweb – startup especializada em comunicação inclusiva. Quando falamos dos canais digitais, o BK terá seu site acessível até o fim deste ano, o APP e o Totem até 2020. Já pensando em colaborador, a empresa mantém parceria com diversas ONGs espalhadas pelo Brasil que tem como objetivo auxiliar na captação de PCDs e acompanhar o desempenho destes colaboradores em suas atividades. No momento, há vagas em aberto e basta se cadastrar aqui para se candidatar.

Além de todos os compromissos da marca firmados com o tema, o Burger King contou com a parceria da Sondery – Creative Accessibility, consultoria que cria soluções de acessibilidade para o mercado de consumo, para garantir que desenvolvimento da campanha envolvesse pessoas com deficiência, respeitando um modo de pensar inclusivo, e resultando numa campanha que transmite a mensagem correta: de que a deficiência é só uma característica, pessoas com deficiência também são consumidores e que todos devem se sentir bem-vindos em todos os lugares e por todas as pessoas.

A nova campanha do King em Dobro, que está presente em TV e meios digitais, é assinada pela DAVID e entra no ar hoje, 24.07. No filme, Eduardo está em uma das lojas do BK, usando a tradicional coroa de cartolina, e se deliciando com um Big King e um Cheddar Duplo, sanduíches que fazem parte da promoção 2×15. Confira o filme aqui.

Rafael Donato, VP de criação da DAVID, reforça que aprendeu muito com esse novo projeto de 2×15. “É um trabalho que faz refletir sobre acessibilidade e esperamos que faça o mesmo com todos que vão assisti-lo. Eduardo é um cara que ri de si mesmo e também curte uma zueira, como todo bom amante de Burger King”, conta Donato.  

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Kitano promove experiência culinária imersiva

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A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

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Free Fire e Anitta anunciam colaboração dentro do jogo

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O Free Fire,  anuncia seu novo evento temático com participação da artista pop global Anitta. A colaboração chegará em breve aos jogadores. Além de surpresas e desafios no jogo, o evento trará uma música exclusiva da Anitta que será tema da campanha. O público ainda poderá jogar com a própria Anitta, que chega como a personagem “A Patroa” no universo de Free Fire. Mais detalhes e data de lançamento serão revelados em breve.

Todo processo criativo da colaboração, tanto do personagem quanto da música, tiveram a participação direta da Anitta, colocando sua identidade no evento. O Free Fire, assim como seu público, é diverso e está conectado com a música. Anitta chega para se juntar a outros artistas que passaram pelo Battle Royale da Garena, como Alok, KSHMR, que também possuem seus personagens no jogo e, mais recentemente, o grupo pop BTS, que desenhou suas próprias skins.

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