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BURGER KING® abre suas portas e promove bate-papo com consumidores sobre as formas de amor

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O debate, aberto ao público, aconteceu nesta terça-feira, 26, e abordou o poliamor, tema da nova campanha da marca para divulgar a promoção King em Dobro

O BURGER KING® abriu o terceiro andar do seu restaurante da Av. Paulista para receber os consumidores em um bate-papo sobre a importância do respeito a todas as formas de amar, e teve como convidados o Vitor Di Castro, do canal Quebrando o Tabu, e os influenciadores, que vivem um relacionamento poliamoroso, Isabella Saldanha, Felipe Luz e Gabriel Freitas.

Ciúmes, desconstrução de padrões, poder de fala e a influência da classe social foram alguns dos temas abordados na discussão, assim como a diferença entre poligamia e poliamor. “Hoje, um dos nossos desafios é contribuir para que as pessoas se conscientizem da importância de respeitar as pessoas como elas são. Viemos de universos diferentes e quando nos juntamos, por meio de relacionamentos, precisamos saber respeitar essas diferenças e o espaço de cada um” afirma Vitor Di Castro ao abrir a discussão.

Questões sobre o direito e o poder de escolha individual foram levantados pelos consumidores. “Eu namoro o Felipe há 10 anos e o Gabriel há 2, mas eles não são namorados. Não somos um trisal, mas vivemos um poliamor. Por muito tempo achava que estava fazendo errado e acredito que muitas pessoas devem se perguntar a mesma coisa. Hoje, depois de muito estudo, vejo que não. Eu não amo do mesmo jeito que o outro, e o outro não ama do mesmo jeito que a sociedade acha que tem que amar. E está tudo bem, isso não é errado” complementa Isabella Saldanha.

“No Burger King todas as formas de amor são bem-vindas. As pessoas têm o direito de escolher o que é melhor para elas. Para nós, mais importante do que sermos a primeira marca a explorar esse tema, foi abrir as portas do nosso restaurante para discutir o respeito à diversidade. Estamos extremamente felizes em liderar essa discussão aberta. Foi uma tarde cheia de amor e queremos promover outros eventos como este para ajudar as pessoas a refletirem cada vez mais sobre temas importantes de serem discutidos”, afirma o diretor de marketing, Ariel Grunkraut.

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“Trago verdades” é nova campanha de Brastemp com foco em lava-louças

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A Brastemp, marca sinônimo de qualidade presente na maioria dos lares brasileiros, lança nova campanha de lava-louças em conexão com o cenário vivido pelos seus consumidores. Partindo do conceito “Cansei de Louça Suja”, abraçado pela marca no começo do ano, a Brastemp ressalta em sua nova campanha quais são as desculpas mais utilizadas na hora de escapar da “nada agradável” tarefa de encarar uma pia cheia de louça suja. A campanha irá desmistificar, de maneira leve e divertida, as dúvidas que cercam o universo do lava-louças com a campanha “Trago verdades”.

Criada pela agência BFerraz Retail, empresa da B&Partners.co, a nova campanha quer se aprofundar sobre os benefícios do produto, desmistificando alguns mitos e inseguranças do consumidor, como: “Lava direito panelas e travessas?”, “Pode colocar taça de vinho?” e “Gasta muita água? E se tiver pouca louça?”, trazendo as verdades da lava-louças com muito humor.

A campanha se inicia com um vídeo divertido onde o influenciador @vitordicastro, do canal Deboche Astral, aborda o comportamento de cada signo quando o assunto é, literalmente, colocar a mão na esponja e encarar a louça suja. Além da brincadeira, ao longo do mês de maio, um time de Influenciadores vai abordar um território diferente a cada semana e ,por meio de suas próprias rotinas, trazem a solução com a lava-louças Brastemp. O time é composto por: @vitordicastro, @leosemfiltro, @ademaravilha, @luhsicchierolli, @caroleasquadrigemeas, @chefraquelnovais e @pensandoaocontrario.

Como mensagem final, a Brastemp quer quebrar todos os mitos de se ter uma lava-louças, garantindo para o consumidor a oportunidade de descansar ou assistir um filme enquanto a máquina faz o serviço, sem que ele precise se preocupar com qualquer detalhe.

Para Frederico Silverio, Gerente Sênior da Whirlpool, detentora da marca Brastemp, o tempo despendido em casa tem mudado a relação dos consumidores com as tarefas domésticas – e lavar a louça é uma das que está no topo do incômodo diário.

“O consumidor brasileiro está atrás de praticidade, já que a rotina da casa foi intensificada desde o início do isolamento social. Nesse cenário, a lava-louças é uma grande aliada na economia de tempo daqueles que precisam otimizar as tarefas domésticas e continuar dando conta da rotina. Por isso, acreditamos que com essa campanha vamos ajudá-los a desmistificar o uso da lava-louças, facilitando a vida dos nossos consumidores”comenta o executivo.

“Buscamos inspiração em uma linguagem memética e popular que já estivesse inserida no cotidiano das pessoas para ser o fio condutor desta fase. ‘Trago Verdades’ vem como uma chamada criativa que ao invés de mostrar o lado ruim (mito) valoriza o imaginário coletivo do ato de lavar louça” acrescenta Enricco Benetti, CCO & Partner da BFerraz

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Fortnite faturou 9 bilhões em somente dois anos

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Com o andamento do julgamento entre Epic Games e Apple, diversas informações relevantes sobre as empresas que até então eram mantidas em sigilo. Dentre as informações pertinentes, está por exemplo, os dados sobre “Fortnite”, o principal game da publisher, incluindo todo o faturamento que o jogo rendeu para a empresa até o momento.

Os documentos financeiros que se tornaram públicos durante o processo, revelaram que o jogo rendeu mais de US$ 9 bilhões no total para a Epic em 2018 e 2019. Porém, o relatório não detalha quanto a Epic lucrou especificamente com o “Fortnite”, mas a empresa reportou um lucro de mais de US $ 5,5 bilhões no período.

Dessa forma, essa receita superou de longe qualquer outro negócio que a Epic administrava durante o período. Como por exemplo, “Rocket League”, game de futebol com carros como jogadores, que também é um dos destaques da desenvolvedora, que foi adquirido em 2019, e gerou US$ 108 milhões em receita em 2018 e 2019. ENquanto o Unreal Engine, motor gráfico da Epic, gerou receita de US$ 221 milhões. A loja online da Epic Games, por sua vez, lançada em 2018 faturou um total de US$ 235 milhões.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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