Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Bullet cria formato pioneiro para entrar no ecossistema dos novos centros urbanos e lança a Responsa em parceria com a empreendedora social Monique Evelle

Publicado

em

Primeira agência formada exclusivamente por profissionais de comunidades vai atuar como um negócio social, cultural e autossustentável com o objetivo de colocar marcas na conversa com mais da metade da população brasileira que hoje não se vê representada na comunicação

Uma agência com gente da quebrada para projetos feitos para a quebrada. Para destacar o olhar cultural e criativo dos novos centros urbanos (periferia), a Bullet lança em parceria com a empreendedora social e jornalista Monique Evelle a primeira unidade daResponsa. O objetivo da nova agência é ser um negócio social e autossustentável e mostrar de forma real, através do olhar de quem vive nos novos centros urbanos, o potencial de negócio desse mercado, que gira em torno de R$ 675 bilhões por ano no Brasil, de acordo com levantamento do Instituto Locomotiva, consultoria especializada em estudar os hábitos da classe C.

Laboratórios de trade e consumo, criação de novos produtos ligados às necessidades desse público e campanhas mais representativas são algumas das entregas iniciais da Responsa.

“A Responsa quer mostrar o potencial dos novos centros urbanos, dar visibilidade às pessoas das comunidades, que não têm acesso às agências tradicionais, e criar projetos com profissionais que conhecem a realidade local”, destaca Monique Evelle, sócia da Responsa.

“Faz tempo que vínhamos pensando em como aliar o negócio ao social de forma sustentável. A Responsa reflete esse sonho. Vamos desenvolver negócios para marcas a partir de conhecimento e conversa com essa grande parcela da sociedade. Além de produtos e campanhas, a Responsa quer ser uma agência de inteligência, levando esta realidade local com as ações criadas por integrantes das comunidades da periferia para o mundo” diz Eduardo Andrade, sócio e CBO da Bullet.

Diversidade e seleção

A diversidade é um ponto importante da Responsa, que quer compor um time com representantes de diversos públicos, como negros, mulheres, LGBTs e Trans. A seleção online escolheu 30 candidatos de várias regiões de São Paulo para participar da construção de um case. A partir daí, já foram selecionados os primeiros profissionais contratados para atuar na agência, que terá sede no Largo do Arouche, região central de São Paulo e de mais fácil acesso para todos. Os selecionados vão fazer um treinamento de método na Bullet e permanecerão conectados com as lideranças para o desenvolvimento dos trabalhos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Lampada.ag lança “Senses Travel”

Publicado

em

Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

Continue lendo

Agências

Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

Publicado

em

Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

Continue lendo