Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Bullet cria formato pioneiro para entrar no ecossistema dos novos centros urbanos e lança a Responsa em parceria com a empreendedora social Monique Evelle

Publicado

em

Primeira agência formada exclusivamente por profissionais de comunidades vai atuar como um negócio social, cultural e autossustentável com o objetivo de colocar marcas na conversa com mais da metade da população brasileira que hoje não se vê representada na comunicação

Uma agência com gente da quebrada para projetos feitos para a quebrada. Para destacar o olhar cultural e criativo dos novos centros urbanos (periferia), a Bullet lança em parceria com a empreendedora social e jornalista Monique Evelle a primeira unidade daResponsa. O objetivo da nova agência é ser um negócio social e autossustentável e mostrar de forma real, através do olhar de quem vive nos novos centros urbanos, o potencial de negócio desse mercado, que gira em torno de R$ 675 bilhões por ano no Brasil, de acordo com levantamento do Instituto Locomotiva, consultoria especializada em estudar os hábitos da classe C.

Laboratórios de trade e consumo, criação de novos produtos ligados às necessidades desse público e campanhas mais representativas são algumas das entregas iniciais da Responsa.

“A Responsa quer mostrar o potencial dos novos centros urbanos, dar visibilidade às pessoas das comunidades, que não têm acesso às agências tradicionais, e criar projetos com profissionais que conhecem a realidade local”, destaca Monique Evelle, sócia da Responsa.

“Faz tempo que vínhamos pensando em como aliar o negócio ao social de forma sustentável. A Responsa reflete esse sonho. Vamos desenvolver negócios para marcas a partir de conhecimento e conversa com essa grande parcela da sociedade. Além de produtos e campanhas, a Responsa quer ser uma agência de inteligência, levando esta realidade local com as ações criadas por integrantes das comunidades da periferia para o mundo” diz Eduardo Andrade, sócio e CBO da Bullet.

Diversidade e seleção

A diversidade é um ponto importante da Responsa, que quer compor um time com representantes de diversos públicos, como negros, mulheres, LGBTs e Trans. A seleção online escolheu 30 candidatos de várias regiões de São Paulo para participar da construção de um case. A partir daí, já foram selecionados os primeiros profissionais contratados para atuar na agência, que terá sede no Largo do Arouche, região central de São Paulo e de mais fácil acesso para todos. Os selecionados vão fazer um treinamento de método na Bullet e permanecerão conectados com as lideranças para o desenvolvimento dos trabalhos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Sephora e R/GA anunciam parceria estratégica para impulsionar o crescimento da marca no Brasil

Publicado

em

A rede de beleza Sephora e R/GA, agência global de consultoria, design, comunicação e inovação, celebram o início de uma colaboração exclusiva com o objetivo de elevar a experiência do consumidor e fortalecer a presença de ambas companhias no mercado brasileiro.

A relação entre as empresas teve início globalmente e, no Brasil, começou a partir de processos de sprints de inovação. A dinâmica de sprints ajudou a definir a estratégia de implementação das iniciativas de D&I, organização de pipeline de iniciativas e a localização do conceito global da marca.

Agora, a parceria se consolida e tem foco no desenvolvimento do planejamento anual de negócios e campanhas de comunicação. Ambas duas empresas dedicarão esforços para definir prioridades e selecionar plataformas ideais para amplificar a mensagem da marca.

“A parceria com a R/GA representa um passo significativo em nossa missão de proporcionar experiências únicas e personalizadas aos nossos clientes, solidificando ainda mais nossa posição como referência no mercado de beleza”, comenta Cataldo Domenicis, marketing director Sephora Brasil.

“Estamos entusiasmados em unir forças com Sephora para criar estratégias verdadeiramente impactantes que irão envolver os consumidores, elevando ainda mais a potência da marca” Marcio Oliveira, managing director da R/GA no Brasil.

Continue lendo

Agências

Growth Comunicações anuncia a chegada de três novos clientes

Publicado

em

Growth Comunicações, agência que há três décadas impulsiona os resultados dos clientes por meio de histórias contadas com relevância e distribuídas ao mercado a partir da aplicação de inteligência e estratégia de comunicação, assume o trabalho de assessoria de imprensa e relações públicas da EAÍ?! Content Experience, especializada em live marketing e da Lean Agency, agência de publicidade recifense, assim como o posicionamento digital e em eventos da Tahto, empresa especializada em soluções de CX e BPO.

De acordo com Naty SanchesOwner e Diretora de Operações da Growth, a chegada dos novos clientes é resultado do trabalho de fortalecimento do portfólio com soluções que constróem um ecossistema de influência e reputação que atua a favor da realização de todo o potencial de negócios dos seus parceiros.

Esse é o diferencial que fez Paulo Farnese, sócio fundador da EAÍ?! Content Experience, buscar a Growth Comunicações para o atual momento de expansão e consolidação da empresa. “Nosso relacionamento é bastante antigo. A agência esteve conosco no nosso lançamento e foi fundamental para iniciar e conferir credibilidade à nossa reputação inicial. Agora, que temos uma história construída, o time virá para agregar e espalhar os nossos feitos.”

Para a Lean Agency, o escopo inclui extrair as histórias que os cases têm para contar e transformá-las em conteúdo de valor para ampliar a visibilidade midiática e para fortalecer as lideranças em suas especialidades. O foco é ampliar seu reconhecimento não apenas no marketing esportivo – em que é referência ao criar e assinar as campanhas nacionais da Betnacional – como também em outros segmentos que podem se beneficiar da expertise da empresa, que é uma das maiores investidoras em dados da região Nordeste do País.

Já a Tahto, que passa a integrar os clientes da vertical de comunicação digital e comercial da Growth Comunicações, terá à sua disposição um time multidisciplinar dedicado à extender para os canais de comunicação da empresa a experiência memorável que ela entrega aos seus clientes por meio de serviços de CX e BPO. Isso envolve, entre outras entregas, criação de conteúdo, campanhas de mídia e ativações em eventos, sempre permeado por tecnologia e inovação para criar tendências.

Continue lendo