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Bruno Maçano chega à Fibra para comandar time de criação da agência

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O executivo assume como head de planejamento e criação na agência de Live Marketing

A Fibra acaba de ampliar a equipe em São Paulo com a chegada de Bruno Maçano como head de planejamento e criação.

Formado em publicidade pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Bruno tem 15 anos de experiência na área criativa. Iniciou sua trajetória em 2004 no Grupo Pão de Açúcar, desenvolvendo campanhas digitais para Extra e Pão de Açúcar, e depois traçou uma trajetória por algumas agências, como a Onze e a Manga, onde atuou com projetos para grandes marcas como Johnson & Johnson, Nestlé e Petrobras. Sua última passagem foi pela Vintage.ag, onde foi responsável pela aquisição e manutenção de importantes clientes, como Volvo, BMW e Sky.

O publicitário soma à Fibra para agregar com sua vasta experiência em projetos que buscam a integração do live com o universo digital. “Acredito que o maior desafio não só meu, mas do mercado como um todo, é como potencializar os investimentos em Live Marketing através de desdobramentos inteligentes e eficazes on e off-line. A Fibra já tem uma expertise avançada nestes tópicos e eu chego nesse movimento para agregar com as minhas especializações acadêmicas”, conclui Maçano.

Para Vitor Nunes, CEO da Fibra, “a contratação do Bruno vem somar a uma sequência de aquisições importantes da agência, sempre preocupada com a qualidade criativa e disruptiva dos seus projetos.”

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AKM assume a conta de Trade Marketing do Grupo Petrópolis

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A AKM, uma das principais agências do mercado, anuncia a conquista da conta de trade marketing do Grupo Petrópolis detentor das marcas Itaipava, Petra, TNT e Black Princess. O Grupo Petrópolis inicia essa parceria com o objetivo de potencializar sua execução no ponto de venda (PDV) e consolidar a presença de suas marcas em todos os canais estratégicos.

A AKM será a responsável por implementar estratégias de trade marketing desenhadas para aumentar a visibilidade das marcas do Grupo Petrópolis, engajando consumidores e parceiros em experiências marcantes no PDV. O plano inclui o desenvolvimento de materiais exclusivos, ativações criativas e ações promocionais que buscam fortalecer a presença das marcas em um mercado altamente competitivo.

“A parceria com a AKM chega em um momento estratégico para o Grupo Petrópolis. Estamos empenhados em garantir que nossas marcas se destaquem em todos os pontos de contato com o consumidor, do PDV aos grandes eventos. Essa união será crucial para amplificar a relevância das nossas marcas, fortalecer o vínculo com nossos clientes e entregar experiências memoráveis”, afirma João Netto, diretor de trade marketing do Grupo Petrópolis.

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Grey amplia participação com 3 marcas no BBB

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Em 2025, a Grey está novamente presente na casa mais vigiada do país: a do Big Brother Brasil. Nos 100 dias de duração da atração no ar, a agência amplia sua participação e lidera as estratégias de comunicação de três marcas parceiras: Downy, Pantene e Head&Shoulders.
Com uma estrutura totalmente dedicada ao acompanhamento do reality e investimento em novas contratações, o QG da agência já está ativo há alguns meses. No período pré-BBB, uma equipe formada por profissionais de diversas áreas de atuação se concentrou para desenvolver o trabalho de estratégia das principais ativações e realizar um onboarding para definir qual seria a persona das três marcas nas interações com o público durante o programa.
Segundo Mariana Pagano, líder da área de estratégia e dados da Grey, a agência se aprofundou para entender sobre o posicionamento e a linguagem de cada marca, e do próprio BBB. “O nosso olhar para elas não é como anunciantes, mas sim como público e fãs que acompanham cada minuto do reality.”
Com o início da atração, a estrutura passa a funcionar com a equipe operando em real time. “Seguiremos focados na atuação em social, sempre aliada ao nosso conceito ‘Famously & Effective’, onde a análise de dados é o ponto inicial para geração de insights e trabalhos com criatividade refinada para atingir os objetivos das marcas com efetividade”, afirma Mariana Pagano.
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