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Brazil Promotion vislumbra segundo semestre promissor para o segmento de Live Marketing

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Maior feira da América Latina dedicada ao setor apresentou a força das experiências no engajamento entre consumidores e marcas

Chegou ao fim, no último dia 8, a 17ª edição da Brazil Promotion, feira de Live Marketing que funciona como vitrine das principais novidades de serviços para eventos, brindes, presentes corporativos, soluções para merchandising no ponto de venda, marketing digital, novas tecnologias, entre outros. A programação durou três dias, mas seus efeitos prometem movimentar o segundo semestre do ano, considerado o mais promissor para o segmento.

Para Auli De Vitto, diretor Geral da Brazil Promotion, os cerca de 13 mil visitantes que estiveram na feira encontraram ideias e soluções capazes de propiciar engajamento imediato dos consumidores com suas marcas, produtos ou serviços, gerando impacto positivo nas estratégias de retomada de negócios das empresas.

A feira contou com 200 expositores, entre eles marcas como Nadir Figueiredo, Copag, Pilot Pen, Uatt? Presentes, Scarf Me, Lansay Fico e Casino Experience, entre muitos outros. Durante a feira foram apresentados mais de 4 mil produtos e serviços. “A oferta de soluções de Live Marketing faz sentido especialmente no momento em que a economia brasileira inicia um processo de recuperação. Esse é o nosso objetivo. Apontar tendências e oferecer caminhos para que as empresas alcancem objetivos estratégicos de construção de marca, fidelização e vendas”, explica De Vitto.

A estimativa é de que os negócios gerados durante a Brazil Promotion tenham movimentado R$ 13,7 milhões. Entre os expositores que comemoram os resultados da feira está Rubens Lorenzetti, sócio da Fantastic Brindes, empresa que participa desde 2013 do evento. Para o empresário, a Brazil Promotion é um momento especial para a empresa, com reforço da presença de marca, apresentação de novidades, fidelização de clientes antigos e conquista de novos. “A feira acontece em um momento muito favorável para o segmento, o segundo semestre. Neste período, as marcas realizam mais eventos e ações promocionais por uma série de fatores, como festas de final de ano, férias e a chegada do verão”, enfatiza Lorenzetti.

Outra empresa que movimentou a feira e obteve excelentes resultados foi a Casino Experience, empresa especializada em entretenimento de jogos de cassino. “Aumentamos os investimentos destinados à Brazil Promotion por acreditar na força deste evento. Nosso objetivo é gerar experiências e integrar pessoas. Por conta disso, nosso estande apresentou uma forma totalmente envolvente de mostrar os serviços. Saímos de uma exposição estática para gerar interatividade e o retorno foi plenamente satisfatório, com projeção de bons frutos a serem colhidos ainda neste segundo semestre”, conta Mauricio Costa, diretor de Novos Negócios & Relacionamentos da empresa.

As experiências da feira foram além das oferecidas pelos expositores. Oito Clusters localizados nas áreas centrais dos estandes contaram com programações exclusivas marcadas pela realização de palestras gratuitas, gravação de brindes ao vivo, experiências gastronômicas com os visitantes e exposição virtual com os principais lançamentos presentes na Brazil Promotion.

A feira também recebeu dois grandes eventos da associação Popai Brasil – Part of the Shop Global Network. O Seminário Internacional de Marketing no Varejo (SIM Varejo 2019) e a 19ª edição do Prêmio POPAI Brasil, evento que reuniu dirigentes e premiou mais de 80 empresas por projetos criativos de visual merchandising, ações promocionais no ponto de venda e arquitetura comercial.

Já o SIM Varejo 2019 aconteceu nos dias 6 e 7 de agosto, debatendo a nova jornada de compras e a transformação do ponto de venda em ponto de interação. Grandes nomes dos setores de marketing e varejo passaram pelo palco, compartilhando cases e novidades.

Brazil Promotion 2020 – O calendário de eventos da feira já está confirmado para o próximo ano. Serão realizadas duas versões da Brazil Promotion Day, formato pocket da feira. A primeira acontecerá em março, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O segundo evento será em Campinas, no mês de maio. Já a versão nacional, será realizada entre 4 e 6 de agosto, no Transamérica Expo Center.

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Painel feito com 1.400 latas de alumínio é inaugurado no metrô Sumaré

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Até o dia 9 de junho, um painel de 11,3 metros, produzido com aproximadamente 1.400 latas de alumínio, vai declarar seu amor pelos oceanos na passagem da Unibes Cultural para o metrô Sumaré, em São Paulo. A ação é realizada pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com a Unibes Cultural, e traz um retrato do fundo do mar de Fernando de Noronha (PE) para a cidade, em uma reprodução em alta qualidade de uma das obras do fotógrafo Marcelo Krause, mundialmente reconhecido pelos registros subaquáticos.

A foto retrata uma tartaruga-de-pente em seu habitat natural, acompanhada da frase “Nosso amor pelo oceano é infinito”. A instalação é um convite às pessoas para repensarem escolhas de consumo e buscarem alternativas mais sustentáveis para a preservação dos ecossistemas. Servindo como uma experiência sustentável, a obra é composta por latas de alumínio, embalagem que, no Brasil, é amplamente consumida, com cerca de 33 bilhões de latas produzidas anualmente, e reciclada de maneira abundante, com taxa de 98,7%. Em parceria com o centro cultural localizado na Oscar Freire, a Ball também instalou um painel de 5 metros dentro do museu e está preparando uma surpresa para o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8 de junho. Todos os que visitarem o local poderão escanear um QR code posicionado junto à obra e, então, navegar por uma página online com conteúdo ambiental e dados sobre o painel.

“No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente. Nós precisamos cuidar dos oceanos. Esse painel é emblemático por ser montado com latas de alumínio, que têm um índice de reciclagem de quase 99% no país, e tem um ciclo de vida real e circular, sem desperdícios em aterros ou, pior, no meio ambiente”, conta Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.

“Uma das funções da arte é trazer reflexão. Em um 2022 em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz neste painel o amor consciente pelos mares. A Unibes Cultural trabalha com exposições que causam contemplação, e temos orgulho de receber o painel gigante da Ball que traz a ideia tão clara de como o consumo pode se reverter em carinho com oceanos”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Todas as embalagens utilizadas na instalação serão recicladas.

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Kitano promove experiência culinária imersiva

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A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

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