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Brazil Promotion vislumbra segundo semestre promissor para o segmento de Live Marketing

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Maior feira da América Latina dedicada ao setor apresentou a força das experiências no engajamento entre consumidores e marcas

Chegou ao fim, no último dia 8, a 17ª edição da Brazil Promotion, feira de Live Marketing que funciona como vitrine das principais novidades de serviços para eventos, brindes, presentes corporativos, soluções para merchandising no ponto de venda, marketing digital, novas tecnologias, entre outros. A programação durou três dias, mas seus efeitos prometem movimentar o segundo semestre do ano, considerado o mais promissor para o segmento.

Para Auli De Vitto, diretor Geral da Brazil Promotion, os cerca de 13 mil visitantes que estiveram na feira encontraram ideias e soluções capazes de propiciar engajamento imediato dos consumidores com suas marcas, produtos ou serviços, gerando impacto positivo nas estratégias de retomada de negócios das empresas.

A feira contou com 200 expositores, entre eles marcas como Nadir Figueiredo, Copag, Pilot Pen, Uatt? Presentes, Scarf Me, Lansay Fico e Casino Experience, entre muitos outros. Durante a feira foram apresentados mais de 4 mil produtos e serviços. “A oferta de soluções de Live Marketing faz sentido especialmente no momento em que a economia brasileira inicia um processo de recuperação. Esse é o nosso objetivo. Apontar tendências e oferecer caminhos para que as empresas alcancem objetivos estratégicos de construção de marca, fidelização e vendas”, explica De Vitto.

A estimativa é de que os negócios gerados durante a Brazil Promotion tenham movimentado R$ 13,7 milhões. Entre os expositores que comemoram os resultados da feira está Rubens Lorenzetti, sócio da Fantastic Brindes, empresa que participa desde 2013 do evento. Para o empresário, a Brazil Promotion é um momento especial para a empresa, com reforço da presença de marca, apresentação de novidades, fidelização de clientes antigos e conquista de novos. “A feira acontece em um momento muito favorável para o segmento, o segundo semestre. Neste período, as marcas realizam mais eventos e ações promocionais por uma série de fatores, como festas de final de ano, férias e a chegada do verão”, enfatiza Lorenzetti.

Outra empresa que movimentou a feira e obteve excelentes resultados foi a Casino Experience, empresa especializada em entretenimento de jogos de cassino. “Aumentamos os investimentos destinados à Brazil Promotion por acreditar na força deste evento. Nosso objetivo é gerar experiências e integrar pessoas. Por conta disso, nosso estande apresentou uma forma totalmente envolvente de mostrar os serviços. Saímos de uma exposição estática para gerar interatividade e o retorno foi plenamente satisfatório, com projeção de bons frutos a serem colhidos ainda neste segundo semestre”, conta Mauricio Costa, diretor de Novos Negócios & Relacionamentos da empresa.

As experiências da feira foram além das oferecidas pelos expositores. Oito Clusters localizados nas áreas centrais dos estandes contaram com programações exclusivas marcadas pela realização de palestras gratuitas, gravação de brindes ao vivo, experiências gastronômicas com os visitantes e exposição virtual com os principais lançamentos presentes na Brazil Promotion.

A feira também recebeu dois grandes eventos da associação Popai Brasil – Part of the Shop Global Network. O Seminário Internacional de Marketing no Varejo (SIM Varejo 2019) e a 19ª edição do Prêmio POPAI Brasil, evento que reuniu dirigentes e premiou mais de 80 empresas por projetos criativos de visual merchandising, ações promocionais no ponto de venda e arquitetura comercial.

Já o SIM Varejo 2019 aconteceu nos dias 6 e 7 de agosto, debatendo a nova jornada de compras e a transformação do ponto de venda em ponto de interação. Grandes nomes dos setores de marketing e varejo passaram pelo palco, compartilhando cases e novidades.

Brazil Promotion 2020 – O calendário de eventos da feira já está confirmado para o próximo ano. Serão realizadas duas versões da Brazil Promotion Day, formato pocket da feira. A primeira acontecerá em março, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O segundo evento será em Campinas, no mês de maio. Já a versão nacional, será realizada entre 4 e 6 de agosto, no Transamérica Expo Center.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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