Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Brazil Promotion vislumbra segundo semestre promissor para o segmento de Live Marketing

Publicado

em

Maior feira da América Latina dedicada ao setor apresentou a força das experiências no engajamento entre consumidores e marcas

Chegou ao fim, no último dia 8, a 17ª edição da Brazil Promotion, feira de Live Marketing que funciona como vitrine das principais novidades de serviços para eventos, brindes, presentes corporativos, soluções para merchandising no ponto de venda, marketing digital, novas tecnologias, entre outros. A programação durou três dias, mas seus efeitos prometem movimentar o segundo semestre do ano, considerado o mais promissor para o segmento.

Para Auli De Vitto, diretor Geral da Brazil Promotion, os cerca de 13 mil visitantes que estiveram na feira encontraram ideias e soluções capazes de propiciar engajamento imediato dos consumidores com suas marcas, produtos ou serviços, gerando impacto positivo nas estratégias de retomada de negócios das empresas.

A feira contou com 200 expositores, entre eles marcas como Nadir Figueiredo, Copag, Pilot Pen, Uatt? Presentes, Scarf Me, Lansay Fico e Casino Experience, entre muitos outros. Durante a feira foram apresentados mais de 4 mil produtos e serviços. “A oferta de soluções de Live Marketing faz sentido especialmente no momento em que a economia brasileira inicia um processo de recuperação. Esse é o nosso objetivo. Apontar tendências e oferecer caminhos para que as empresas alcancem objetivos estratégicos de construção de marca, fidelização e vendas”, explica De Vitto.

A estimativa é de que os negócios gerados durante a Brazil Promotion tenham movimentado R$ 13,7 milhões. Entre os expositores que comemoram os resultados da feira está Rubens Lorenzetti, sócio da Fantastic Brindes, empresa que participa desde 2013 do evento. Para o empresário, a Brazil Promotion é um momento especial para a empresa, com reforço da presença de marca, apresentação de novidades, fidelização de clientes antigos e conquista de novos. “A feira acontece em um momento muito favorável para o segmento, o segundo semestre. Neste período, as marcas realizam mais eventos e ações promocionais por uma série de fatores, como festas de final de ano, férias e a chegada do verão”, enfatiza Lorenzetti.

Outra empresa que movimentou a feira e obteve excelentes resultados foi a Casino Experience, empresa especializada em entretenimento de jogos de cassino. “Aumentamos os investimentos destinados à Brazil Promotion por acreditar na força deste evento. Nosso objetivo é gerar experiências e integrar pessoas. Por conta disso, nosso estande apresentou uma forma totalmente envolvente de mostrar os serviços. Saímos de uma exposição estática para gerar interatividade e o retorno foi plenamente satisfatório, com projeção de bons frutos a serem colhidos ainda neste segundo semestre”, conta Mauricio Costa, diretor de Novos Negócios & Relacionamentos da empresa.

As experiências da feira foram além das oferecidas pelos expositores. Oito Clusters localizados nas áreas centrais dos estandes contaram com programações exclusivas marcadas pela realização de palestras gratuitas, gravação de brindes ao vivo, experiências gastronômicas com os visitantes e exposição virtual com os principais lançamentos presentes na Brazil Promotion.

A feira também recebeu dois grandes eventos da associação Popai Brasil – Part of the Shop Global Network. O Seminário Internacional de Marketing no Varejo (SIM Varejo 2019) e a 19ª edição do Prêmio POPAI Brasil, evento que reuniu dirigentes e premiou mais de 80 empresas por projetos criativos de visual merchandising, ações promocionais no ponto de venda e arquitetura comercial.

Já o SIM Varejo 2019 aconteceu nos dias 6 e 7 de agosto, debatendo a nova jornada de compras e a transformação do ponto de venda em ponto de interação. Grandes nomes dos setores de marketing e varejo passaram pelo palco, compartilhando cases e novidades.

Brazil Promotion 2020 – O calendário de eventos da feira já está confirmado para o próximo ano. Serão realizadas duas versões da Brazil Promotion Day, formato pocket da feira. A primeira acontecerá em março, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O segundo evento será em Campinas, no mês de maio. Já a versão nacional, será realizada entre 4 e 6 de agosto, no Transamérica Expo Center.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Princesas da Disney e personagens de Star Wars marcam a nova campanha do McLanche Feliz

Publicado

em

Princesas da Disney e personagens de Star Wars marcam a nova campanha do McLanche Feliz
O McLanche Feliz proporciona entretenimento e diversão para os momentos em família há mais de 40 anos. Neste mês, em mais uma parceria com a The Walt Disney Company Latin America, a plataforma apresenta itens inéditos inspirados nos principais personagens das franquias Disney Princesa e Star Wars.

Dentro do universo das Princesas, será possível escolher entre 8 modelos que retratam as protagonistas femininas corajosas e sonhadoras, cada uma com sua aparência, personalidade e aventuras únicas. Cada uma das princesas é acompanhada pelo seu quarto do castelo e as peças podem ser conectadas entre si para criar um lindo castelo completo. Os brinquedos são inspirados na Ariel (A Pequena Sereia), Bela (A Bela e a Fera), Branca de Neve, Cinderela, Jasmine (Aladdin), Moana, Mulan e Tiana (Princesa e o Sapo).
A franquia de Star Wars iniciou sua jornada de sucesso desde o seu início em 1977 e há mais de 40 anos atrai uma legião de fãs de todas as idades. Neste mês, os apaixonados pela saga poderão encontrar 9 brinquedos compostos por um dos veículos característicos do universo Star Wars, com o busto dos principais personagens. Cada brinquedo conta com 3 discos para a função de lançador que, à medida que o veículo é empurrado para frente, os discos são disparados em uma rápida sucessão.

Entre os personagens selecionados da franquia estão: Yoda®, Chewbacca®, Darth Vader®, Boba Fett®, Stormtrooper da Primeira Ordem®, Rey®, Kylo Ren®, Sith Trooper® e Finn®.
A novidade chega incrementando a parceria entre The Walt Disney Company Latin America e McLanche Feliz e reforça a aposta da rede em novas experiências que estimulam a imaginação com atividades criativas e muita diversão.

Os brinquedos estarão disponíveis nos restaurantes, McDelivery e Drive-Tudo em todo o país.
Continue lendo

Universo Live

Edição especial Ampro Globes Awards: o que é bom ficou ainda melhor

Publicado

em

Edição especial Ampro Globes Awards: o que é bom ficou ainda melhor

A Revista Live marketing, traz de volta o sucesso da edição passada e lança a campanha da edição especial Ampro Globes Awards 2021. Iremos oferecer uma visibilidade incrível para os cases que fazem parte do short list da premiação, bem como aqueles que conquistarem ouro, prata e bronze, além
dos grandes prêmios.

Para nós da Revista Live Marketing é extremamente gratificante conseguir viabilizar esse projeto porque o Ampro Globes Awards é o mais importante prêmio do Live Marketing brasileiro. E, diante disso, é a sua oportunidade de contar com uma edição que depois de lançada pode ser compartilhada com
quem você quiser.

Esse ano, a Associação de Marketing Promocional (Ampro), que organiza a premiação está comemorando o número recorde de inscrições. Foram 329 cases, inscritos por 40 agências, 46,22% acima do número de inscrições de 2020, quando a premiação contabilizou 225 cases inscritos no primeiro ano de pandemia. “Esperávamos repetir o resultado de 2020, mas superamos. Esse
resultado é mais uma demonstração de força e resiliência do mercado de Live Marketing, com as agências comprovando que têm soluções criativas em quaisquer circunstâncias”, declarou o presidente executivo da entidade, Alexis Pagliarini.

Por isso, não perca tempo e reserve já o seu espaço. Criamos uma condição mais do que especial para que você não fique de fora dessa edição. Seja visto e reconhecido por todos. A Revista Live Marketing hoje está presente no portal da Revista Live Marketing que atinge mais de 120 mil visualizações mensalmente. Além disso, por conta do lançamento da edição especial é feito todo um projeto de comunicação que inclui posts nas redes sociais, landing page, banner e campanha de impulsionamento.

Quer fazer parte desse momento histórico? Ligue para (11) 99978-9998 ou mande um email para [email protected] O Mauro Camargo vai ter um grande prazer em conversar com você.

Continue lendo