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Bowler desenvolve e implementa plano para apresentar uma ‘nova Dasa’ ao mercado

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Mais de 20 iniciativas integradas visam aproximar a Dasa de seus públicos e contar sobre o novo momento da companhia

Líder brasileira em medicina diagnóstica e maior empresa da América Latina, a Dasa adotou uma nova identidade e posicionamento que simbolizam o novo momento da empresa e sua visão para o futuro: criar conexões inteligente para a saúde. Para comunicar ao mercado sobre as mudanças, a companhia conta com a agência bowler, parceira em iniciativas de comunicação, marketing, digital e PR institucional, que desenhou um plano para aproximar a Dasa de seus públicos e materializar as inovações da empresa – que passou por um importante processo de transformação nos últimos 3 anos. “Frente tantos resultados positivos em qualidade, excelência e inovação, percebemos que era hora de nos aproximarmos dos nossos públicos para contarmos sobre a ‘nova Dasa’ que vivemos hoje. Adotar uma nova identidade acabou sendo reflexo da transformação interna da empresa.”, diz Emerson Gasparetto, VP da área médica da Dasa.

O plano desenvolvido e coordenado pela bowler contribui com a apresentação aos colaboradores, médicos, imprensa e steakholders de uma Dasa mais alinhada ao seu atual momento, que visa promover conexões que transformam dados em informação relevante e geram um cuidado inteligente com a saúde.

A virada de marca foi realizada na segunda-feira, 10. O kick-off foi em apresentação do CEO aos 20 mil colaboradores da Dasa em todo o País, via Workplace (ferramenta de comunicação interna da empresa). Na sequência, o CEO recebeu jornalistas de negócios e saúde para um almoço no restaurante Skye e, à noite, houve um evento para em torno de 250 convidados, realizado em parceria com a produtora Batuque, repleto de interações tecnológicas. O evento contou com a presença do aclamado speaker internacional Dave deBronkart, palestrante do TED que esteve no Brasil pela primeira vez a convite da Dasa, para compartilhar sua visão sobre a nova relação médico-paciente, que se transforma a partir da adoção exponencial dos recursos tecnológicos.

Para marcar o momento da Dasa no ambiente digital, um novo site foi desenvolvido pela bowler (www.dasa.com.br), que passa a abrigar também um hub de informações sobre inovação e tecnologia aplicadas à saúde. O DasaHub atuará como uma curadoria dos melhores conteúdos na área, no Brasil e no mundo, com o papel de fomentar o debate sobre o futuro da saúde. “Esta frente de publishing já estava ativa, em formato piloto, desde maio, por meio de canais no Medium e Facebook. Neste ‘soft opening’, os conteúdos já alcançaram mais de 1 milhão de pessoas e, a partir do lançamento do novo site, nossa estratégia se intensificará”, diz Marcelo Mearim, diretor de marketing da Dasa. O ambiente digital contou ativações próprias e um novo enxoval para as redes sociais.

O planejamento de ações inclui, ainda, um filme publicitário que contribui para apresentar a ‘nova Dasa’ por meio de um manifesto em primeira pessoa. Em outra frente, foi anunciada uma premiação voltada para a área médica, em conjunto com a Editora Abril, além de fóruns e seminários de conteúdo em parceria com o jornais Folha de S.Paulo e Valor Econômico, com o propósito de ampliar o acesso à informação e o debate sobre as questões do setor de saúde.

“Fazer parte desse processo de renovação da Dasa é muito rico para a bowler. São mais de 20 iniciativas de comunicação, que começaram no dia 10/set, e visam tornar a Dasa mais próxima de seus mercados.”, conta Maria Claudia Bacci, sócia da agência Bowler. “Temos muita admiração pelo projeto de transformação que o time da Dasa desenvolveu nos últimos 3 anos, e ficamos felizes em ajudar a o contar essa história ao mercado. Criamos um planejamento estratégico muito focado em conteúdo e relacionamento, com ferramentas 360º em canais on e off.”, conclui Eduardo Severi, sócio da Bowler.

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“Trago verdades” é nova campanha de Brastemp com foco em lava-louças

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A Brastemp, marca sinônimo de qualidade presente na maioria dos lares brasileiros, lança nova campanha de lava-louças em conexão com o cenário vivido pelos seus consumidores. Partindo do conceito “Cansei de Louça Suja”, abraçado pela marca no começo do ano, a Brastemp ressalta em sua nova campanha quais são as desculpas mais utilizadas na hora de escapar da “nada agradável” tarefa de encarar uma pia cheia de louça suja. A campanha irá desmistificar, de maneira leve e divertida, as dúvidas que cercam o universo do lava-louças com a campanha “Trago verdades”.

Criada pela agência BFerraz Retail, empresa da B&Partners.co, a nova campanha quer se aprofundar sobre os benefícios do produto, desmistificando alguns mitos e inseguranças do consumidor, como: “Lava direito panelas e travessas?”, “Pode colocar taça de vinho?” e “Gasta muita água? E se tiver pouca louça?”, trazendo as verdades da lava-louças com muito humor.

A campanha se inicia com um vídeo divertido onde o influenciador @vitordicastro, do canal Deboche Astral, aborda o comportamento de cada signo quando o assunto é, literalmente, colocar a mão na esponja e encarar a louça suja. Além da brincadeira, ao longo do mês de maio, um time de Influenciadores vai abordar um território diferente a cada semana e ,por meio de suas próprias rotinas, trazem a solução com a lava-louças Brastemp. O time é composto por: @vitordicastro, @leosemfiltro, @ademaravilha, @luhsicchierolli, @caroleasquadrigemeas, @chefraquelnovais e @pensandoaocontrario.

Como mensagem final, a Brastemp quer quebrar todos os mitos de se ter uma lava-louças, garantindo para o consumidor a oportunidade de descansar ou assistir um filme enquanto a máquina faz o serviço, sem que ele precise se preocupar com qualquer detalhe.

Para Frederico Silverio, Gerente Sênior da Whirlpool, detentora da marca Brastemp, o tempo despendido em casa tem mudado a relação dos consumidores com as tarefas domésticas – e lavar a louça é uma das que está no topo do incômodo diário.

“O consumidor brasileiro está atrás de praticidade, já que a rotina da casa foi intensificada desde o início do isolamento social. Nesse cenário, a lava-louças é uma grande aliada na economia de tempo daqueles que precisam otimizar as tarefas domésticas e continuar dando conta da rotina. Por isso, acreditamos que com essa campanha vamos ajudá-los a desmistificar o uso da lava-louças, facilitando a vida dos nossos consumidores”comenta o executivo.

“Buscamos inspiração em uma linguagem memética e popular que já estivesse inserida no cotidiano das pessoas para ser o fio condutor desta fase. ‘Trago Verdades’ vem como uma chamada criativa que ao invés de mostrar o lado ruim (mito) valoriza o imaginário coletivo do ato de lavar louça” acrescenta Enricco Benetti, CCO & Partner da BFerraz

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Fortnite faturou 9 bilhões em somente dois anos

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Com o andamento do julgamento entre Epic Games e Apple, diversas informações relevantes sobre as empresas que até então eram mantidas em sigilo. Dentre as informações pertinentes, está por exemplo, os dados sobre “Fortnite”, o principal game da publisher, incluindo todo o faturamento que o jogo rendeu para a empresa até o momento.

Os documentos financeiros que se tornaram públicos durante o processo, revelaram que o jogo rendeu mais de US$ 9 bilhões no total para a Epic em 2018 e 2019. Porém, o relatório não detalha quanto a Epic lucrou especificamente com o “Fortnite”, mas a empresa reportou um lucro de mais de US $ 5,5 bilhões no período.

Dessa forma, essa receita superou de longe qualquer outro negócio que a Epic administrava durante o período. Como por exemplo, “Rocket League”, game de futebol com carros como jogadores, que também é um dos destaques da desenvolvedora, que foi adquirido em 2019, e gerou US$ 108 milhões em receita em 2018 e 2019. ENquanto o Unreal Engine, motor gráfico da Epic, gerou receita de US$ 221 milhões. A loja online da Epic Games, por sua vez, lançada em 2018 faturou um total de US$ 235 milhões.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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