Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Bowler desenvolve e implementa plano para apresentar uma ‘nova Dasa’ ao mercado

Publicado

em

Mais de 20 iniciativas integradas visam aproximar a Dasa de seus públicos e contar sobre o novo momento da companhia

Líder brasileira em medicina diagnóstica e maior empresa da América Latina, a Dasa adotou uma nova identidade e posicionamento que simbolizam o novo momento da empresa e sua visão para o futuro: criar conexões inteligente para a saúde. Para comunicar ao mercado sobre as mudanças, a companhia conta com a agência bowler, parceira em iniciativas de comunicação, marketing, digital e PR institucional, que desenhou um plano para aproximar a Dasa de seus públicos e materializar as inovações da empresa – que passou por um importante processo de transformação nos últimos 3 anos. “Frente tantos resultados positivos em qualidade, excelência e inovação, percebemos que era hora de nos aproximarmos dos nossos públicos para contarmos sobre a ‘nova Dasa’ que vivemos hoje. Adotar uma nova identidade acabou sendo reflexo da transformação interna da empresa.”, diz Emerson Gasparetto, VP da área médica da Dasa.

O plano desenvolvido e coordenado pela bowler contribui com a apresentação aos colaboradores, médicos, imprensa e steakholders de uma Dasa mais alinhada ao seu atual momento, que visa promover conexões que transformam dados em informação relevante e geram um cuidado inteligente com a saúde.

A virada de marca foi realizada na segunda-feira, 10. O kick-off foi em apresentação do CEO aos 20 mil colaboradores da Dasa em todo o País, via Workplace (ferramenta de comunicação interna da empresa). Na sequência, o CEO recebeu jornalistas de negócios e saúde para um almoço no restaurante Skye e, à noite, houve um evento para em torno de 250 convidados, realizado em parceria com a produtora Batuque, repleto de interações tecnológicas. O evento contou com a presença do aclamado speaker internacional Dave deBronkart, palestrante do TED que esteve no Brasil pela primeira vez a convite da Dasa, para compartilhar sua visão sobre a nova relação médico-paciente, que se transforma a partir da adoção exponencial dos recursos tecnológicos.

Para marcar o momento da Dasa no ambiente digital, um novo site foi desenvolvido pela bowler (www.dasa.com.br), que passa a abrigar também um hub de informações sobre inovação e tecnologia aplicadas à saúde. O DasaHub atuará como uma curadoria dos melhores conteúdos na área, no Brasil e no mundo, com o papel de fomentar o debate sobre o futuro da saúde. “Esta frente de publishing já estava ativa, em formato piloto, desde maio, por meio de canais no Medium e Facebook. Neste ‘soft opening’, os conteúdos já alcançaram mais de 1 milhão de pessoas e, a partir do lançamento do novo site, nossa estratégia se intensificará”, diz Marcelo Mearim, diretor de marketing da Dasa. O ambiente digital contou ativações próprias e um novo enxoval para as redes sociais.

O planejamento de ações inclui, ainda, um filme publicitário que contribui para apresentar a ‘nova Dasa’ por meio de um manifesto em primeira pessoa. Em outra frente, foi anunciada uma premiação voltada para a área médica, em conjunto com a Editora Abril, além de fóruns e seminários de conteúdo em parceria com o jornais Folha de S.Paulo e Valor Econômico, com o propósito de ampliar o acesso à informação e o debate sobre as questões do setor de saúde.

“Fazer parte desse processo de renovação da Dasa é muito rico para a bowler. São mais de 20 iniciativas de comunicação, que começaram no dia 10/set, e visam tornar a Dasa mais próxima de seus mercados.”, conta Maria Claudia Bacci, sócia da agência Bowler. “Temos muita admiração pelo projeto de transformação que o time da Dasa desenvolveu nos últimos 3 anos, e ficamos felizes em ajudar a o contar essa história ao mercado. Criamos um planejamento estratégico muito focado em conteúdo e relacionamento, com ferramentas 360º em canais on e off.”, conclui Eduardo Severi, sócio da Bowler.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Solutionoff anuncia crescimento de 90% antes de fechar primeiro semestre do ano

Publicado

em

A Solutionoff, martech dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso, contabilizou crescimento de 90% já no primeiro quadrimestre de 2022. O resultado, em comparação ao primeiro semestre de 2021, está acima da meta estipulada pela agência, que fechou o ano passado com 90 projetos e esperava crescer 100% no seu faturamento durante todo o ano de 2022.

Entre os destaques das novas contas, está a criação e execução do maior evento em extensão já realizado pela da Disney Pixar em São Paulo, o Mundo Pixar, que acontece na capital paulista de julho a outubro, com uma área de 2.800m², divididos em espaços temáticos e interativos inspirados nas principais histórias da Pixar, além de uma loja exclusiva com produtos licenciados.

Somados aos diversos trabalhos para clientes como Totvs, Zeno/Avon, Mercado Livre, Ibajud – Instituto Brasileiro de Insolvência, Les Bains, Joma, Uhlsport, Atlantica Hospitality Internacional, a Solutionoff tem ainda dois projetos proprietários em andamento, um deles para a Copa do Mundo, em parceria com a MChecon, além de uma nova ativação para duas grandes marcas, que será anunciada em breve.

“É muito gratificante acompanhar os resultados dessa equipe, que nasceu em 2020 em pleno caos do mercado, com muita ousadia e vontade de trabalhar, e ver o retorno tão positivo do trabalho em ecossistema. São empresas e profissionais premiados trabalhando juntos para atingirmos nosso maior objetivo, que é crescer dentro dos clientes”, afirma Wagner Zaratin.

Entre os nomes envolvidos nos projetos da Solutionoff estão Elaine Zaratin, na direção de planejamento; Leandro Caro, na criação; Marcelo Medina, em design e Christiane Estrella e Gustavo Leite em produção.

A Martechland surgiu da parceria entre a SolutiOnOff e a NYCX como um ecossistema de agências, com base em São Paulo, que atuam juntas no atendimento 360 para diversas marcas. A SolutiOnOff foi fundada no final de 2020 com uma somatória 30 anos de experiência dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso. Em formato inovador, com base na economia criativa compartilhada, foi pensada para a qualidade da entrega, velocidade, redução de custos e simplificação da jornada do cliente. Entre as entregas, estão toda a parte de Live Experience, Branded Content, Big Data, Business Intelligence e Marketing Digital.

Continue lendo

Empresa

Tour da taça da Copa do Mundo da Fifa promovido pela Coca-Cola inicia viagem global em Dubai

Publicado

em

O Tour da Taça da Copa do Mundo da Fifa promovido pela Coca-Cola começou  com um evento cuja primeira parada é em Dubai, onde os campeões de edições passadas da Fifa World Cup, Iker Casillas e Kaká, se reuniram para levar o troféu original para uma viagem ao redor do mundo antes do torneio que será realizado no final deste ano.

“Enquanto os fãs de futebol em todo o mundo se preparam para apoiar seus times, a Coca-Cola está entusiasmada em oferecer aos fãs a oportunidade de experimentar o troféu antes do torneio”, disse Brad Ross, vice-presidente de Marketing e Parcerias Globais de Esportes e Entretenimento da The Coca-Cola Company. “A verdadeira magia da Copa do Mundo da Fifa existe com os fãs acreditando em seus times e demonstrando sua paixão pelo jogo”.

A partir de hoje, a Coca-Cola convida os fãs para uma oportunidade única na vida de ver o símbolo mais reconhecido no futebol e experimentar a verdadeira magia do maior e mais esperado evento esportivo único do mundo — a Copa do Mundo da Fifa.

O Tour da Taça da Copa do Mundo promovido pela Coca-Cola vai passar por 51 países e territórios, aproximando a Coca-Cola e a entidade do objetivo de visitar cada uma das 211 federações membros da Fifa até 2030. Pela primeira vez, o tour visitará todos os 32 países que se qualificaram para o Copa do Mundo, inspirando torcedores de todo o mundo por meio de de experiências exclusivas.

De meados de outubro até a primeira semana de novembro, o Tour visitará a América Latina. Cinco países estão confirmados para receber o a taça oficial desde então e têm um ingresso direto para a próxima Copa do Mundo: Brasil, Argentina, Uruguai, Equador e México.

Além disso, dois países, Peru e Costa Rica, disputarão um jogo adicional de repescagem, de 13 a 14 de junho, para preencher as vagas restantes e completar, assim, as 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo da Fifa Catar 2022. Em caso de vitória, o Tour também visitará esses mercados.

A jornada tem a missão de apoiar o desenvolvimento dos esforços de sustentabilidade em cada local visitado pelo tour. Pela primeira vez, as ativações dos consumidores serão lideradas digitalmente pela Coca-Cola, reduzindo o desperdício em cada parada do tour e minimizando o consumo de água, energia, materiais e outros recursos.

Continue lendo