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Boutique Filmes ajuda criadores a desenvolver séries de animação infantil para o mercado

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Realizado no Anima Mundi, Laboratório de Desenvolvimento de Séries prestou consultoria a cinco projetos selecionados entre mais de 90 inscritos

Com essa iniciativa, a Boutique Filmes comemora o sucesso da primeira edição do Laboratório de Desenvolvimento de Séries, que obteve, em tempo recorde, 90 inscritos. Realizado durante o Anima Mundi, o laboratório teve como objetivo  identificar e incentivar projetos de animação nacionais, e revelar novos talentos. As atividades imersivas do laboratório envolveram  os criadores  selecionados e os consultores Natalia Maeda (Roteiro, Zoo da Zu e Turma da Mônica Jovem), Rafa Gallardo (Direção de Arte, Oswaldo) e Rodrigo Estravini (Direção de Animação, Oswaldo).

Após receberem orientações dos consultores, os participantes seguiram trabalhando individualmente em seus projetos. No final, fizeram novas apresentações, que foram avaliadas pelos convidados Gabriel Ferraz, coordenador de Conteúdo do canal Gloob e Tiago Mello, produtor executivo da Boutique. Os projetos de animação infantil selecionados são:

  • Menino Unicórnio – Produtora CactusKid (Núcleo Criativo), Rio de Janeiro, Participantes: Gabriel Moura, Juan Siqueira e Luah Garcia
  • Glitchers – Produtora PushStart’, São Paulo, Participantes: Vinicius Oppido, Felipe Marlon e André Celotti
  • Cordel Vermelho – São Paulo, Participantes: Daniel Spinelli, Ivanildo Machado e Heitor Lyra
  • Vivi Lobo e o Quarto Mágico – Produtora Julieta Audiovisual, Curitiba, Participantes: Isabelle Santos e Eduardo Camargo
  • Baby Dino – Produtora Studio Z, São Paulo, Participantes: João Roberto Braz Junior e Elen Chuva

Apesar do pouco tempo entre imersão e finalização, os produtores que participaram do laboratório perceberam uma evolução dos projetos, que agora estão mais preparados para o mercado profissional. “O objetivo era buscar novas animações e contato com novos talentos. Os projetos são bem variados tanto em temática quanto em estilo, mas uma característica estava presente em quase todos eles: o protagonismo feminino nas histórias”, conta Mariane Nunes, produtora de Negócios da Área Kids da Boutique. “Além disso, para nós, a experiência desse laboratório é importante para discutir a animação, processo criativo e tendências, temas necessários para o mercado continuar crescendo.”

A Boutique ainda destaca a importância do apoio cada vez maior a eventos do mercado. “A cada evento que participamos sentimos uma melhora significativa no desenvolvimento dos projetos apresentados e o mercado todo ganha com isso. A realização do Anima Mundi este ano foi fruto de um trabalho intenso e do envolvimento de muita gente para levantar recursos e fazer acontecer. Esperamos poder repetir esse laboratório nas próximas edições”, finaliza Mariane. 

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Heinz lança campanha inspirada em “Deadpool & Wolverine”, da Marvel Studios

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Na preparação para o lançamento de “Deadpool e Wolverine” da Marvel Studios, nos cinemas em 25 de julho, os fãs notaram algo especial nos trajes vermelhos e amarelos, marca registrada dos super-heróis – eles se parecem muito com outra dupla icônica: Ketchup e Mostarda Heinz que anunciou o lançamento de produtos colecionáveis de edição limitada nos EUA, que permitem aos fãs ter embalagens de ketchup e mostarda personalizados e parecidos com Deadpool e Wolverine.

“Depois de ver a conversa nas redes sociais destacando as semelhanças entre nossas duas duplas icônicas – Deadpool & Wolverine e Ketchup & Mostarda Heinz – sabíamos que tínhamos que nos unir ao filme”, disse Lizzy Goodman, gerente de comunicações de marca Heinz na The Kraft Heinz Company. “Depois que fizemos essa conexão – não podíamos “desver” –  pois essas semelhanças vão além da cor. Todo mundo tem um favorito, mas, na verdade, eles ficam melhores juntos, as duas duplas desempenham papéis principais em um verão épico.”

A campanha faz parte de uma collab entre Heinz e Deadpool & Wolverine da Marvel Studios. Inspirada na verdade que os fãs não podem deixar de ver – a semelhança entre as duas duplas icônicas – a campanha é lançada com um curta-metragem com narração personalizada do próprio Deadpool, Ryan Reynolds. O filme começa como um novo spot para “Deadpool e Wolverine”, mas rapidamente se transforma em um anúncio para os icônicos Ketchup e Mostarda Heinz. Em seu estilo clássico de quebrar a quarta parede, Reynolds (como Deadpool) chega à chocante constatação de que ele e Wolverine se parecem exatamente com garrafas de Ketchup e Mostarda da marca.

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Uso da blockchain no varejo está estimulando a competitividade do segmento marketeiro

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A competitividade do mercado de varejo está cada vez mais acirrada, com isso, equipes de marketing, inovação e comercialização têm enfrentado, diariamente, grandes desafios para cativar o consumidor, o qual passou a ser mais exigente em suas escolhas. Desta forma, a personalização do atendimento se tornou uma prioridade para o varejo, principalmente para e-commerces, que passaram a investir em tecnologias diferenciadas para se adaptar aos mais diversos consumidores, como o uso da Blockchain.

A tecnologia Blockchain já não é mais novidade, mas seu uso ficou muito conhecido no segmento financeiro, de logística e segurança. Para o varejo, a ferramenta já é bastante implementada na segurança de dados e informações, transações, tal como rastreabilidade e otimização de logísticas e produção, entre outros. Entretanto, o uso tem tomado novos rumos, ainda pouco explorados no mercado e, desta vez, voltado para equipes de marketing, CX e inovação, que passaram a trazer benefícios do cruzamento de dados da Blockchain para o atendimento direto ao cliente, como personalização e co-criação.

“Com o uso da Blockchain, ficou mais fácil para o consumidor participar do processo criativo da marca e se conectar com aquelas que ele mais se identifica. Através dela, as lojas passam a registrar de forma transparente todas as contribuições, criando um histórico confiável, e podendo distribuir recompensas para contribuições, gerando engajamento, conexão, feedbacks mais assertivos e permitindo ajustes mais rápidos e interativos”, explica André Carneiro, CEO da BBChain.

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