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Boutique Filmes ajuda criadores a desenvolver séries de animação infantil para o mercado

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Realizado no Anima Mundi, Laboratório de Desenvolvimento de Séries prestou consultoria a cinco projetos selecionados entre mais de 90 inscritos

Com essa iniciativa, a Boutique Filmes comemora o sucesso da primeira edição do Laboratório de Desenvolvimento de Séries, que obteve, em tempo recorde, 90 inscritos. Realizado durante o Anima Mundi, o laboratório teve como objetivo  identificar e incentivar projetos de animação nacionais, e revelar novos talentos. As atividades imersivas do laboratório envolveram  os criadores  selecionados e os consultores Natalia Maeda (Roteiro, Zoo da Zu e Turma da Mônica Jovem), Rafa Gallardo (Direção de Arte, Oswaldo) e Rodrigo Estravini (Direção de Animação, Oswaldo).

Após receberem orientações dos consultores, os participantes seguiram trabalhando individualmente em seus projetos. No final, fizeram novas apresentações, que foram avaliadas pelos convidados Gabriel Ferraz, coordenador de Conteúdo do canal Gloob e Tiago Mello, produtor executivo da Boutique. Os projetos de animação infantil selecionados são:

  • Menino Unicórnio – Produtora CactusKid (Núcleo Criativo), Rio de Janeiro, Participantes: Gabriel Moura, Juan Siqueira e Luah Garcia
  • Glitchers – Produtora PushStart’, São Paulo, Participantes: Vinicius Oppido, Felipe Marlon e André Celotti
  • Cordel Vermelho – São Paulo, Participantes: Daniel Spinelli, Ivanildo Machado e Heitor Lyra
  • Vivi Lobo e o Quarto Mágico – Produtora Julieta Audiovisual, Curitiba, Participantes: Isabelle Santos e Eduardo Camargo
  • Baby Dino – Produtora Studio Z, São Paulo, Participantes: João Roberto Braz Junior e Elen Chuva

Apesar do pouco tempo entre imersão e finalização, os produtores que participaram do laboratório perceberam uma evolução dos projetos, que agora estão mais preparados para o mercado profissional. “O objetivo era buscar novas animações e contato com novos talentos. Os projetos são bem variados tanto em temática quanto em estilo, mas uma característica estava presente em quase todos eles: o protagonismo feminino nas histórias”, conta Mariane Nunes, produtora de Negócios da Área Kids da Boutique. “Além disso, para nós, a experiência desse laboratório é importante para discutir a animação, processo criativo e tendências, temas necessários para o mercado continuar crescendo.”

A Boutique ainda destaca a importância do apoio cada vez maior a eventos do mercado. “A cada evento que participamos sentimos uma melhora significativa no desenvolvimento dos projetos apresentados e o mercado todo ganha com isso. A realização do Anima Mundi este ano foi fruto de um trabalho intenso e do envolvimento de muita gente para levantar recursos e fazer acontecer. Esperamos poder repetir esse laboratório nas próximas edições”, finaliza Mariane. 

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“Trago verdades” é nova campanha de Brastemp com foco em lava-louças

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A Brastemp, marca sinônimo de qualidade presente na maioria dos lares brasileiros, lança nova campanha de lava-louças em conexão com o cenário vivido pelos seus consumidores. Partindo do conceito “Cansei de Louça Suja”, abraçado pela marca no começo do ano, a Brastemp ressalta em sua nova campanha quais são as desculpas mais utilizadas na hora de escapar da “nada agradável” tarefa de encarar uma pia cheia de louça suja. A campanha irá desmistificar, de maneira leve e divertida, as dúvidas que cercam o universo do lava-louças com a campanha “Trago verdades”.

Criada pela agência BFerraz Retail, empresa da B&Partners.co, a nova campanha quer se aprofundar sobre os benefícios do produto, desmistificando alguns mitos e inseguranças do consumidor, como: “Lava direito panelas e travessas?”, “Pode colocar taça de vinho?” e “Gasta muita água? E se tiver pouca louça?”, trazendo as verdades da lava-louças com muito humor.

A campanha se inicia com um vídeo divertido onde o influenciador @vitordicastro, do canal Deboche Astral, aborda o comportamento de cada signo quando o assunto é, literalmente, colocar a mão na esponja e encarar a louça suja. Além da brincadeira, ao longo do mês de maio, um time de Influenciadores vai abordar um território diferente a cada semana e ,por meio de suas próprias rotinas, trazem a solução com a lava-louças Brastemp. O time é composto por: @vitordicastro, @leosemfiltro, @ademaravilha, @luhsicchierolli, @caroleasquadrigemeas, @chefraquelnovais e @pensandoaocontrario.

Como mensagem final, a Brastemp quer quebrar todos os mitos de se ter uma lava-louças, garantindo para o consumidor a oportunidade de descansar ou assistir um filme enquanto a máquina faz o serviço, sem que ele precise se preocupar com qualquer detalhe.

Para Frederico Silverio, Gerente Sênior da Whirlpool, detentora da marca Brastemp, o tempo despendido em casa tem mudado a relação dos consumidores com as tarefas domésticas – e lavar a louça é uma das que está no topo do incômodo diário.

“O consumidor brasileiro está atrás de praticidade, já que a rotina da casa foi intensificada desde o início do isolamento social. Nesse cenário, a lava-louças é uma grande aliada na economia de tempo daqueles que precisam otimizar as tarefas domésticas e continuar dando conta da rotina. Por isso, acreditamos que com essa campanha vamos ajudá-los a desmistificar o uso da lava-louças, facilitando a vida dos nossos consumidores”comenta o executivo.

“Buscamos inspiração em uma linguagem memética e popular que já estivesse inserida no cotidiano das pessoas para ser o fio condutor desta fase. ‘Trago Verdades’ vem como uma chamada criativa que ao invés de mostrar o lado ruim (mito) valoriza o imaginário coletivo do ato de lavar louça” acrescenta Enricco Benetti, CCO & Partner da BFerraz

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Fortnite faturou 9 bilhões em somente dois anos

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Com o andamento do julgamento entre Epic Games e Apple, diversas informações relevantes sobre as empresas que até então eram mantidas em sigilo. Dentre as informações pertinentes, está por exemplo, os dados sobre “Fortnite”, o principal game da publisher, incluindo todo o faturamento que o jogo rendeu para a empresa até o momento.

Os documentos financeiros que se tornaram públicos durante o processo, revelaram que o jogo rendeu mais de US$ 9 bilhões no total para a Epic em 2018 e 2019. Porém, o relatório não detalha quanto a Epic lucrou especificamente com o “Fortnite”, mas a empresa reportou um lucro de mais de US $ 5,5 bilhões no período.

Dessa forma, essa receita superou de longe qualquer outro negócio que a Epic administrava durante o período. Como por exemplo, “Rocket League”, game de futebol com carros como jogadores, que também é um dos destaques da desenvolvedora, que foi adquirido em 2019, e gerou US$ 108 milhões em receita em 2018 e 2019. ENquanto o Unreal Engine, motor gráfico da Epic, gerou receita de US$ 221 milhões. A loja online da Epic Games, por sua vez, lançada em 2018 faturou um total de US$ 235 milhões.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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