Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

BIA, assistente digital do Bradesco, atinge a marca de 100 milhões de interações

Publicado

em

Plataforma de Inteligência Artificial, considerada uma referência mundial, gera respostas em menos de três segundos

A BIA – Bradesco Inteligência Artificial acaba de alcançar o total de 100 milhões de interações com clientes, funcionários e demais interessados, desde o início de sua operação no final de 2016, sendo que 75% ocorreram nos últimos 12 meses. Hoje, já são milhares de interações diárias. A quantidade de usuários também vem aumentando a cada dia, e praticamente quadruplicou entre fevereiro de 2018 e fevereiro de 2019. Atualmente são 14 milhões de usuários.

Seja por mensagens de texto, chat interativo ou voz, a Bia é capaz de esclarecer dúvidas sobre produtos e serviços via App Bradesco, App next, Google Assistente e WhatsApp.

Com tempo de resposta menor que 3 segundos e 95% de resoluções de todos os casos que passam por ela, a BIA dispensa em muitos casos a ida até agências e auxilia na realização de diversos serviços digitais como consultas de saldo e extrato, transferências, pagamentos de conta, investimentos, recargas de celular, empréstimos, entre outras transações. No total, a BIA responde sobre mais de 85 produtos e serviços do Bradesco. As consultas mais demandadas à BIA são “Quero fazer um pagamento” e “Como cadastrar a Chave de Segurança no celular?”.

Diariamente uma equipe de curadores especializados em informação digital dedica-se ao aprimoramento da plataforma, que passou por treinamentos de linguagens adequadas ao público millennial, para também atender de forma amigável os clientes do next, o banco digital do Bradesco.

A contínua ampliação do repertório da BIA tem resultado na adoção de novas transações financeiras, como as recentes possibilidades de contratações de seguro viagem ou acionamento de seguro auto, como por exemplo quando o pneu fura, a bateria acaba, o carro está em pane, entre outros casos. Além disso, um novo serviço já chama a atenção dos usuários: basta perguntar “BIA, como está a economia?”, para que o cliente receba informações atualizadas sobre o cenário econômico, geradas pelo Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco, além de um link para o portal Economia em dia.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Facebook sofre pressão para desistir de Instagram infantil

Publicado

em

No início da semana, 40 procuradores-gerais de Nova York, Texas, Califórnia, Massachusetts, Nebraska, Michigan, Ohio, Utah, Vermont e Kentucky solicitaram que Mark Zuckerberg, criador do Facebook, desista de lançar uma versão do Instagram para menores de 13 anos.

O pedido foi realizado por meio de uma carta que discordava do argumento do Facebook de que o Instagram infantil seria uma forma de suprir a demanda por redes sociais para crianças. “Parece que o Facebook não está atendendo a uma necessidade, mas sim criando uma, já que esta plataforma atrai principalmente crianças que, de outra forma, não têm ou não teriam uma conta no Instagram”.

Em outro trecho, as autoridades disseram que o Facebook falha em proteger os menores dentro de suas plataformas e ainda ressaltaram os riscos de uma rede voltada a esse público. “O uso das redes sociais pode ser prejudicial à saúde e ao bem-estar das crianças, que não estão preparadas para enfrentar os desafios de ter uma conta nas redes sociais”.

Há poucas semanas, a rede social de Zuckerberg afirmou que planejava criar uma plataforma do Instagram especialmente para crianças e pré-adolescentes, já que, atualmente, quem tem menos de 13 anos não pode criar uma conta no site.

No entanto, a ideia foi recebida com muitas críticas e agora terá de enfrentar o grupo de procuradores estadunidenses que se contrapõem ao projeto. Nos Estados Unidos, a Lei de Proteção à Privacidade da Criança na Internet proíbe a presença de menores de 13 anos nas redes sociais.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Ivete Sangalo é a nova embaixadora de Neutrox

Publicado

em

Ivete Sangalo é a nova embaixadora de Neutrox. A cantora será a estrela das ativações e campanhas da marca já a partir deste mês. O anúncio foi feito durante a live de Dia das Mães da baiana, realizada neste domingo, 9, que contou com o patrocínio de Neutrox. “Neutrox faz parte da minha vida faz tempo. Têm linhas para todos os momentos dos cabelos, para garantir sempre a hidratação. E eu, como embaixadora, estou acompanhando todas as novidades da Neutrox”, afirmou Ivete Sangalo durante sua live, que também exibiu “duetos” da cantora com fãs de todo o Brasil, gravados com a ferramenta Reels Remix, em uma ação da marca para divulgar o show on-line.

A escolha de Ivete para ser o novo rosto e cabelos de Neutrox não foi por acaso. A cantora, uma das mais queridas do País, personifica o posicionamento da marca, que estimula as consumidoras as aproveitarem as boas coisas da vida. Seja pulando atrás do trio elétrico com os amigos ou curtindo um fim de semana na praia com a família, Neutrox garante a hidratação e o brilho dos fios.

“Essa marca tão querida pelas brasileiras precisava de uma embaixadora à altura. Ivete tem uma personalidade marcante, alegre, espontânea, que reflete à da mulher de Neutrox”, explica Daniel Tiraboschi, Diretor da Unidade de Negócio Cabelos da Flora, indústria nacional de bens de consumo fabricante da marca.

Crossmedia – Em 2021, Neutrox irá renovar a aposta em sua estratégia crossmedia, focada em TV e digital. No último ano, a marca voltou à TV aberta e foi patrocinadora da 12ª edição do reality show A Fazenda (Record), que registrou uma das maiores audiências do formato. Um levantamento feito pela marca mostrou que mais de 500 milhões de pessoas foram impactadas pelas ações relacionadas ao patrocínio. A procura pelo termo Neutrox durante a exibição do reality bateu recordes nos meios digitais. No Google, foi a maior dos últimos cinco anos.
Continue lendo