Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

BBL anuncia Giovanna Costa Netto como nova VP Sales

Publicado

em

De olho nas inovações e no crescimento do mercado de e-sports, que atingiu 75 milhões de jogadores no Brasil, em 2018, segundo a consultoria Newzoo, a BBL, holding de entretenimento especializada em e-sports, anuncia a contratação de Giovanna Costa Netto como VP Sales.

“Estou muito animada para atuar no mercado de e-sports, que deve gerar receita mundial de mais de US$ 1 bilhão, em 2019. O setor também tem muito engajamento, com público global de mais 450 milhões de pessoas. É realmente um desafio e um setor apaixonante para se trabalhar”, comenta Giovanna.

Giovanna é formada em Administração de Empresas e possui 20 anos de experiência em Business para os mercados de Publicidade e de Marketing. Sua carreira foi desenvolvida na agência de publicidade norte americana, ACM Productions, sediada na Flórida, na área de prospecção, networking e negócios, assumindo a gestão de negócios online e offline de clientes anunciantes da Globo Internacional.

De volta ao Brasil, assumiu a gestão da área de novos negócios da AgênciaClick/Isobar atuando na área de prospecção e composição de ofertas de serviços (digital marketing) para clientes no Brasil, América Latina e EUA, através do Grupo Aegis. Também foi responsável pela gestão estratégica do portfólio de clientes da Garage Interactive Marketing e dirigiu a área comercial da Chleba Agência Digital.

Durante 5 anos, liderou a equipe de gestão de negócios dentro do modelo “Client Services”, no GAD Branding e Gad’Brivia Digital Branding, onde aplicou estratégias de comunicação focadas em resultados, com o objetivo de tornar os clientes relevantes no universo digital.

Desde 2015, dirigia a área de negócios da agência RINO com o desafio de alavancar e gerir o desenvolvimento comercial e de negócios, estabelecendo assim o crescimento da empresa e das parcerias de sucesso entre agência e clientes.

“Cada vez mais empresas estão buscando formas de ingressar no mercado de e-sports e precisamos de um time preparado para atender toda a demanda. A chegada da GIovanna Costa Neto à BBL faz parte da nossa estratégia de evolução como líderes do segmento”, explica Leo De Biase, sócio-fundador e CMO da BBL.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Stella Brant é a nova vice-presidente de marketing da Afya

Publicado

em

O grupo de Medicina e de soluções digitais para o médico do Brasil,  Afya, anuncia a mineira Stella Brant como nova vice-presidente de marketing da organização. Executiva com mais de 25 anos de experiência em empresas de bens de consumo e tecnologia, como Ambev/ABInbev, 99 e a foodtech Liv Up, Stella também é sócia e advisor da edtech Explore Aprendizagem Criativa. Em 2020 foi indicada ao Prêmio Caboré, como Profissional de Inovação, e foi destaque em ranking do Meio & Mensagem como uma das dez melhores profissionais de marketing do Brasil.

“Meu objetivo sempre foi o de ajudar a construir marcas e empresas com propósito. Por isso, me especializei na construção de estratégias baseadas em dados, cultura e comportamento das pessoas, com ênfase em inovação, liderança organizacional e resolução de problemas. Na Afya, cuja razão de ser está ancorada em pilares tão estruturantes quanto educação, saúde e tecnologia, quero trazer toda a minha experiência para ajudar a construir projetos inovadores com impacto real na carreira médica e na saúde dos brasileiros.”

A jornada da profissional de marketing e negócios teve início na multinacional AB InBev em 1996 — então ainda como Brahma. Ao longo dos anos, liderou projetos no amplo portfólio da companhia, ocupando a posição de diretora de marketing local e global. Stella também passou pela 99, liderando o marketing do grupo entre 2017 e 2020. Nos últimos dois anos, foi Chief Marketing Officer (CMO) da LivUp.

Continue lendo

Gente

BRF promove mudanças na área de marketing e inovação

Publicado

em

BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou mudanças na área de marketing e inovação da empresa. O executivo Luiz Franco, que liderou por três anos a unidade de negócios BRF Ingredients, assumirá a área de Inovação e toda a estratégia das categorias e marcas da Companhia, que inclui as icônicas Sadia, Perdigão e Qualy. Marcelo Suárez, que esteve à frente da área de marcas no Brasil, passa a atuar como diretor de Trade Marketing, conectado à vice-presidência Comercial Brasil. A nova estrutura visa maior eficiência, partindo do diálogo das marcas nas mídias até a execução dos produtos nos canais de vendas, tornando as marcas da BRF cada vez mais presentes na mesa dos consumidores.

Franco tem mais de 20 anos de experiência em Marketing em bens de consumo e reúne passagens pela Pernod Ricard e por operações do Grupo GP. Há mais de 10 anos na BRF, o executivo ingressou na empresa no segmento de lácteos e margarinas, contribuiu para a reestruturação de categorias, trade e marcas, além de ter sido diretor de marketing do mercado Halal, quando ficou baseado em Dubai, garantindo o avanço da marca Sadia no momento da inauguração da unidade produtiva de Kizad, nos Emirados Árabes Unidos. Depois, assumiu a diretoria da BRF Ingredients, consolidando a operação e seus resultados com uma forte agenda de inovação.

Marcelo Suárez, que acumula mais de 20 anos de experiência em Marketing, com passagens pela Philip Morris, AmBev e Carrefour, liderou nos últimos três anos a estratégia de fortalecimento de marcas, estreitando o vínculo com o público feminino e jovens. Com os esforços do time, a Sadia atingiu o patamar de marca mais valiosa de alimentos e mais confiável do Brasil* e a preferência pelas marcas da BRF (Sadia, Qualy, Perdigão, Claybom e Deline), chegou a 46%. Na nova configuração, o executivo será responsável pela área de Trade Marketing, report direto ao vice-presidente Comercial Brasil, Manoel Martins. Em sua nova posição, o executivo liderará estratégias e inteligência de vendas, estreitando ainda mais a relação da Companhia com os clientes B2B.

Continue lendo