Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Bauducco cria filme “A Magia do Natal” com famílias ribeirinhas da Amazônia

Publicado

em

A Bauducco acredita que o Natal é uma época de confraternização e união das famílias. Por isso, por meio do projeto “Fitzcarraldo – Cinema na Amazônia”, encontrou mais uma oportunidade de reforçar a missão da marca: criar momentos de felicidade na vida das famílias e celebrar o espírito de Natal.

“A Bauducco está presente há 66 anos nos natais brasileiros criando momentos de felicidade no lar de todos os brasileiros. A união com o projeto Fitzcarraldo – Cinema na Amazônia vem para potencializar a magia que existe e proporcionar os melhores sentimentos em todas famílias”, afirma André Britto, diretor de Marketing da Bauducco.

O propósito do projeto Bauducco na Amazônia nasce da convicção que a cultura e entretenimento deve ser acessível a todos. A janela de conhecimento que se abre em uma tela de cinema tem a capacidade de expandir o imaginário humano e ampliar o repertório sociocultural e, esse movimento, na sua expressão mais ampla é capaz de promover inclusão social.

Em 2017, além da cultura, a participação da Bauducco permitiu que algumas demandas pontuais de cada comunidade pudessem ser atendidas, como as doações relativas às necessidades das comunidades. Para esse ano, o projeto – que alcançou 18 comunidades, beneficiando mais de 2.690 famílias – teve o desafio de entender algumas questões sociais locais para que fosse possível levantar caminhos que contribuíssem com a geração de renda e melhoria de qualidade para as comunidades.

O desejo de Bauducco era ampliar o legado construído em 2017 e fomentar uma iniciativa, permanente e duradoura. Neste aspecto, o parceiro escolhido foi o Instituto Peabiru – instituição que atua na Amazôniacom missão de valorizar a diversidade cultural e ambiental e apoiar processos de transformação social na região. Por meio desta parceria na região, a marca pode apoiar o Néctar da Amazônia – Mel da Conservação da Sociobiodiversidade -, projeto que é realizado pelo Instituto e que visa estimular melhorias na produção de mel de abelhas sem ferrão, nativas e endêmicas da Amazônia, feito por comunidades locais. O apoio foi uma forma encontrada para incrementar a renda das famílias ecom o selo de licenciamento, conquistado este ano, será possível que o mel seja vendido no mercado formal.

Com a abundância das palmeiras de Buriti na região, o artesão Ivan Leal deu aulas de manuseio do talo de miriti para a confecção de objetos como barcos e miniaturas de animais – sem causar impacto ao meio ambiente. O sentimento de partilha se ampliou, e a realização da oficina de artesanato com a comunidade traduziu a importância da construção coletiva de cada pedacinho do Natal.

Para dar vida a todas as atividades a agência CP+B criou o filme “A Magia do Natal”. O vídeo mostra as famílias preparando uma celebração natalina, uma vez que para a Bauducco a comemoração vai além de uma noite e cada pedaço desta jornada até 25 de dezembro importa.

No início do vídeo é possível visualizar uma embarcação amarela e vermelha viajando pelas águas do Rio Arapiuns, e as famílias da comunidade de Coroca (PA) se organizando para a montagem da árvore e a chegada da festividade no local. Enquanto a câmera caminha é possível ver todo o sentimento e emoção que a construção coletiva criada pela magia do Natal é sentida pelas famílias nesse momento tão especial.

Frame do filme ‘A Magia do Natal’ concebido pela CP+B

Confira o resultado aqui: https://www.youtube.com/watch?v=iwYWiUK-JV4

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Free Free e Dzarm lançam collab inspirada no Outubro Rosa

Publicado

em

Free Free, plataforma e Instituto que trabalham pela liberdade física, emocional e financeira de mulheres, através de iniciativas que aceleram a equidade de gênero, a inclusão e a transformação social, lança uma collab em parceria com a marca Dzarm. Com o lema “A Nossa Liberdade é Pink”, as peças são inspiradas no Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção do câncer de mama, e apresentam estampas divertidas e mensagens cheias de significado, que podem ser usadas em diferentes ocasiões.

O projeto é uma iniciativa do Free Free Fashion, que trabalha a moda como ferramenta de cura e libertação. Com calças, vestidos e blusas, todos na cor rosa, a coleção busca trazer força e inspiração, celebrando o poder das mulheres e ressignificando o pink. “Nós acreditamos que a moda tem um grande poder de suporte, recuperação e resgate na vida das mulheres. O rosa não é uma cor frágil. Ele traz força, alegria e bom humor. Vesti-lo nesse momento que está todo mundo cansado e de luto significa ter coragem. O pink é superpower!”, afirma Yasmine McDougall Sterea, CEO e fundadora do Free Free.

Para combater o medo, a desinformação e a falta de acesso a consultas e exames, a DZARM e o Free Free estão doando 100 consultas médicas para o Horas da Vida, instituição sem fins lucrativos que atua promovendo a inclusão e o acesso gratuito à saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O projeto conta também com o apoio do laboratório Femme, que realizará doações de mamografias, reforçando a importância do diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama. Além de parte das vendas serem revertidas para os cursos e projetos de impacto do Free Free.

Entre as participantes do projeto estão Yasmine Sterea, Stella Yeshua, Leticia Nascimento, Rosa Saito, Stella Yeshua, Mônica Alcântara e Ana Arietti. Através da moda, todas elas transformaram suas vidas e formas de se expressar e de lidar com o corpo.

Continue lendo

Empresa

Plataforma de conexão Portland usa o Intercâmbio Criativo Brasileiro como ferramenta de inovação

Publicado

em

A diversidade cultural representa o conjunto de costumes e tradições, que vão desenhando os comportamentos e valores em diferentes regiões. Uma porta se abriu durante a pandemia e veio para ficar, é um caminho sem volta em que os “hubs” estão na nuvem, o home office permite que diferentes culturas se conectem e, consequentemente, tragam novas perspectivas, visões e criatividade para os projetos.

E, falando de Brasil, por conta do seu extenso tamanho territorial, e sua diversidade abundante, notamos o quão grande é o seu potencial de troca de experiências e conhecimento.

Uma empresa é formada por seus funcionários em que, cada um deles, possui uma identidade cultural, uma história de vida. Logo, cada empresa é reflexo de quem a compõe. E, pensando assim, é importante que nesse “microambiente” sejam levadas em conta essas diferenças, para ser uma troca saudável e receptiva.

Exemplo desse intercâmbio de visões diferentes é a Portland, uma plataforma de conexão de diferentes realidades que atua para a reconstrução de um mercado mais humano e um mundo mais criativo.  Na 5ª temporada em 2021, expandiu sua rede em formato Webinar para além da diversidade étnica e social, considerando outros recortes demográficos que potencializaram a pluralidade das conexões.

A agência abriu seu processo seletivo à distância quebrando as barreiras do espaço físico, possibilitou a conexão com pessoas que, apesar de estarem longe, estão na mesma sintonia que a empresa. O resultado foi a inscrição de mais de 800 candidatos de todo o Brasil, que tiveram a oportunidade de mostrar o seu lado mais criativo para vagas conectadas pela Portland.

Com candidatos Portlanders mais diversos, os resultados elevaram: “Conseguimos ampliar as nossas visões para outros horizontes que possibilitaram a construção de projetos ainda mais humanos e, consequentemente, criativos. Foi possível integrar pessoas de diferentes lugares do Brasil trazendo as pessoas como protagonistas e representantes de diferentes recortes da diversidade, o que tem deixado nossos processos mais ricos e os resultados mais genuínos”, diz Bruno Höera, fundador da agência.

A mudança radical de comportamento no trabalho, de uma maneira geral, possibilitou ainda mais esse intercâmbio. A pandemia trouxe um protagonismo das áreas de RH das empresas e das agências que surgiu por conta da urgência das empresas precisarem entender as realidades de cada um de seus funcionários, identificando as suas necessidades particulares para um home office suficientemente estruturado e uma equipe mais acolhedora e empática.

Para a Portland, a diversidade é uma ferramenta de inovação e esse é um dos fatores que fazem do Brasil um país tão criativo. A pluralidade de pessoas em uma empresa permite um ambiente melhor de trabalho, mesmo que virtual, aumentando a produtividade e a rentabilidade das corporações. É uma conta simples, mas que apenas ficou óbvia quando o discurso ficou batido o suficiente para ser transformado em ações. E, muitas dessas ações validaram na prática o que estava difícil da teoria explicar.

A próxima temporada de recrutamento da Portland tem previsão de acontecer no verão – porque o sol é para todes. A ideia é ir mais além e trazer outra visão de diversidade. Em sua 6ª temporada, a diversidade etária não só será uma das pautas, mas também uma prática. “Na questão geracional, sabemos que atualmente há duas grandes lacunas na inclusão de pessoas: jovens que não têm experiência e não conseguem entrar no mercado; e ainda as que têm muitos anos de praia, mas não conseguem uma recolocação, principalmente por conta do preconceito em relação à atualização e uso de ferramentas e tecnologias – o que obviamente é um grande mito. A maturidade coloca os nossos processos e projetos em um outro patamar de entrega”, reflete Höera.

Se olharmos por outro lado, realmente existe um mercado inteiro a ser explorado. Enquanto muitas marcas focam suas comunicações na juventude, o Brasil vai aumentando a faixa etária da média da sua população. É, a partir daí, que a economia prateada vai ganhando espaço e relevância. Um grupo multicultural – seja de ideias, vivências ou idade – é de extrema importância, pois resulta em um ambiente mais agradável e dinâmico.

Continue lendo