Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Bauducco cria filme “A Magia do Natal” com famílias ribeirinhas da Amazônia

Publicado

em

A Bauducco acredita que o Natal é uma época de confraternização e união das famílias. Por isso, por meio do projeto “Fitzcarraldo – Cinema na Amazônia”, encontrou mais uma oportunidade de reforçar a missão da marca: criar momentos de felicidade na vida das famílias e celebrar o espírito de Natal.

“A Bauducco está presente há 66 anos nos natais brasileiros criando momentos de felicidade no lar de todos os brasileiros. A união com o projeto Fitzcarraldo – Cinema na Amazônia vem para potencializar a magia que existe e proporcionar os melhores sentimentos em todas famílias”, afirma André Britto, diretor de Marketing da Bauducco.

O propósito do projeto Bauducco na Amazônia nasce da convicção que a cultura e entretenimento deve ser acessível a todos. A janela de conhecimento que se abre em uma tela de cinema tem a capacidade de expandir o imaginário humano e ampliar o repertório sociocultural e, esse movimento, na sua expressão mais ampla é capaz de promover inclusão social.

Em 2017, além da cultura, a participação da Bauducco permitiu que algumas demandas pontuais de cada comunidade pudessem ser atendidas, como as doações relativas às necessidades das comunidades. Para esse ano, o projeto – que alcançou 18 comunidades, beneficiando mais de 2.690 famílias – teve o desafio de entender algumas questões sociais locais para que fosse possível levantar caminhos que contribuíssem com a geração de renda e melhoria de qualidade para as comunidades.

O desejo de Bauducco era ampliar o legado construído em 2017 e fomentar uma iniciativa, permanente e duradoura. Neste aspecto, o parceiro escolhido foi o Instituto Peabiru – instituição que atua na Amazôniacom missão de valorizar a diversidade cultural e ambiental e apoiar processos de transformação social na região. Por meio desta parceria na região, a marca pode apoiar o Néctar da Amazônia – Mel da Conservação da Sociobiodiversidade -, projeto que é realizado pelo Instituto e que visa estimular melhorias na produção de mel de abelhas sem ferrão, nativas e endêmicas da Amazônia, feito por comunidades locais. O apoio foi uma forma encontrada para incrementar a renda das famílias ecom o selo de licenciamento, conquistado este ano, será possível que o mel seja vendido no mercado formal.

Com a abundância das palmeiras de Buriti na região, o artesão Ivan Leal deu aulas de manuseio do talo de miriti para a confecção de objetos como barcos e miniaturas de animais – sem causar impacto ao meio ambiente. O sentimento de partilha se ampliou, e a realização da oficina de artesanato com a comunidade traduziu a importância da construção coletiva de cada pedacinho do Natal.

Para dar vida a todas as atividades a agência CP+B criou o filme “A Magia do Natal”. O vídeo mostra as famílias preparando uma celebração natalina, uma vez que para a Bauducco a comemoração vai além de uma noite e cada pedaço desta jornada até 25 de dezembro importa.

No início do vídeo é possível visualizar uma embarcação amarela e vermelha viajando pelas águas do Rio Arapiuns, e as famílias da comunidade de Coroca (PA) se organizando para a montagem da árvore e a chegada da festividade no local. Enquanto a câmera caminha é possível ver todo o sentimento e emoção que a construção coletiva criada pela magia do Natal é sentida pelas famílias nesse momento tão especial.

Frame do filme ‘A Magia do Natal’ concebido pela CP+B

Confira o resultado aqui: https://www.youtube.com/watch?v=iwYWiUK-JV4

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

Publicado

em

Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

Continue lendo

Empresa

Solutionoff anuncia crescimento de 90% antes de fechar primeiro semestre do ano

Publicado

em

A Solutionoff, martech dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso, contabilizou crescimento de 90% já no primeiro quadrimestre de 2022. O resultado, em comparação ao primeiro semestre de 2021, está acima da meta estipulada pela agência, que fechou o ano passado com 90 projetos e esperava crescer 100% no seu faturamento durante todo o ano de 2022.

Entre os destaques das novas contas, está a criação e execução do maior evento em extensão já realizado pela da Disney Pixar em São Paulo, o Mundo Pixar, que acontece na capital paulista de julho a outubro, com uma área de 2.800m², divididos em espaços temáticos e interativos inspirados nas principais histórias da Pixar, além de uma loja exclusiva com produtos licenciados.

Somados aos diversos trabalhos para clientes como Totvs, Zeno/Avon, Mercado Livre, Ibajud – Instituto Brasileiro de Insolvência, Les Bains, Joma, Uhlsport, Atlantica Hospitality Internacional, a Solutionoff tem ainda dois projetos proprietários em andamento, um deles para a Copa do Mundo, em parceria com a MChecon, além de uma nova ativação para duas grandes marcas, que será anunciada em breve.

“É muito gratificante acompanhar os resultados dessa equipe, que nasceu em 2020 em pleno caos do mercado, com muita ousadia e vontade de trabalhar, e ver o retorno tão positivo do trabalho em ecossistema. São empresas e profissionais premiados trabalhando juntos para atingirmos nosso maior objetivo, que é crescer dentro dos clientes”, afirma Wagner Zaratin.

Entre os nomes envolvidos nos projetos da Solutionoff estão Elaine Zaratin, na direção de planejamento; Leandro Caro, na criação; Marcelo Medina, em design e Christiane Estrella e Gustavo Leite em produção.

A Martechland surgiu da parceria entre a SolutiOnOff e a NYCX como um ecossistema de agências, com base em São Paulo, que atuam juntas no atendimento 360 para diversas marcas. A SolutiOnOff foi fundada no final de 2020 com uma somatória 30 anos de experiência dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso. Em formato inovador, com base na economia criativa compartilhada, foi pensada para a qualidade da entrega, velocidade, redução de custos e simplificação da jornada do cliente. Entre as entregas, estão toda a parte de Live Experience, Branded Content, Big Data, Business Intelligence e Marketing Digital.

Continue lendo