Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Banco de Eventos assina ativações no Rock In Rio 2019

Publicado

em

SKY, Café 3 Corações e GPA são os clientes da agência no maior festival de música e entretenimento do mundo

O Banco de Eventos, agência da Holding Clube, é responsável pelas ativações de três clientes para o Rock In Rio 2019. Com equipes distintas para cada um dos projetos, os trabalhos de desenvolvimento das ações para o festival começaram no início de 2019.

Uma das parcerias é com a SKY, mídia partner do evento, e trará ao público detalhes sobre o conteúdo do SKY Play, plataforma de video on demand da operadora de TV paga via satélite. O stand da marca, com três andares e vista para o palco mundo, trará diversas ações de interação com o público para mostrar o que a marca tem de melhor em seu catálogo de conteúdo. Menções à filmes, séries e – claro – música, estarão presentes no stand para garantir a diversão e a conexão entre público e marca.

Já para a GPA, a aposta está no encontro entre o mundo real e o universo digital. O Extra e o Pão de Açúcar, apoiadores oficiais do maior festival de música e entretenimento do mundo, colocam de pé o espaço “Rock Start”, onde o público será convidado a participar de divertidas brincadeiras gratuitas, gerando uma experiência que estará integrada à funcionalidade “Meus Prêmios” dos programas fidelidade de ambas as redes. A função permite ainda que os consumidores resgatem prêmios variados nas lojas, de acordo com a sua preferência, após atingirem desafios personalizados de compras.

Para completar, o Banco de Eventos encabeça também o projeto da marca 3 Corações na cidade do rock. A gigante do mercado de cafés, faz sua estreia como o café oficial do Rock in Rio, sob o conceito “na melhor batida”, criado pela agência, e que vem para conectar a tradicional marca com o público jovem presente no evento. Serão 3 espaços diferentes dentro da cidade do rock. O primeiro, na Rock District, será uma cafeteria com opções de café refil, além de um lounge onde as pessoas poderão conhecer de perto todo o processo de produção de cafés, do grão à xicara. A Rota 85 será um espaço focado em cafés especiais, onde ocorrerão workshops sobre o universo dos cafés especiais seguido de degustação. A 3 Corações estará presente também na área VIP do Rock In Rio.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Ampla conquista a conta da Margarina Primor

Publicado

em

A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
Continue lendo

Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

Publicado

em

Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

Continue lendo