Digital
App VieLoco chega ao Brasil para conectar pessoas com paixões em comum
O aplicativo de lifestyle VieLoco chega ao Brasil para conectar pessoas baseando-se no compartilhamento de paixões que elas têm na vida. O aplicativo é projetado para ajudar as pessoas a procurarem por outras semelhantes e a darem match e conectarem-se via mensagens, vídeo ao vivo e pelo feed de notícias. Os usuários do VieLoco podem especificar se estão procurando amizades, redes de contatos profissionais ou romances.
O VieLoco foi fundado por duas mulheres. Elas perceberam que as pessoas querem uma maneira melhor de construir relacionamentos significativos e o que as atraem são as paixões em comum. Jari Ovaskainen, um dos business-angels mais bem-sucedidos da Europa, também é investidor fundador do aplicativo. Empreendedor, Jari é conhecido por ser o investidor por trás da Supercell (Clash of Clans), que foi vendida em 2016 para o TenCent por US$ 10,2 bilhões.
Literalmente traduzido como “vida louca”, o principal objetivo do VieLoco é conectar pessoas que compartilham interesses comuns e paixões na vida, como músicas, esportes, jogos, viagens, artes, comidas, filmes, bem-estar e muito mais. Novos usuários completam um perfil simples e podem visualizar ou pesquisar outros membros com base em mais de 300 paixões específicas, localização, idade, gênero e/ou nome. Os usuários precisam apenas deslizar a tela para baixo para curtir um perfil ou deslizar para cima para passar ao próximo.
Nora Lee Notzon, fundadora e CEO da start up explica a proposta do app: “Nosso ativo mais valioso é o nosso tempo. Queremos ajudar todos a encontrarem novos amigos, companheiros de aventuras, parceiros de vida e até um amor inesperado o mais rápido possível. Acreditamos que os relacionamentos mais duráveis são os baseados em paixões comuns, como amizades ou parcerias amorosas”.
Originalmente do Texas, Nora Lee viveu e viajou por todo o mundo. Ela conheceu a cofundadora e COO Baronesa Fiona de Vos van Steenwijk, em Luxemburgo, quando moravam na cidade. Elas se aproximaram por amarem as mesmas coisas, como música, dança, viagem, esporte e culinária, tornando-se grandes amigas.
Projetado para fornecer uma experiência única, divertida e exclusiva, o VieLoco também permite que os membros façam chamadas de vídeo entre duas ou mais pessoas. “Nós sabemos que uma imagem pode dizer mais que mil palavras”, diz Nora Lee. “A chamada de vídeo é ainda melhor, porque permite que todos os nossos membros tenham um senso real da personalidade do outro. Criar essa química desde o início é o ponto forte do VieLoco”. O VieLoco também permite que os membros enviem presentes virtuais, ajudando a consolidar as recentes amizades.
O VieLoco está investindo alto no mercado brasileiro. Para o lançamento do app no país, a agência de comunicação Innova – All Around the Brand assina toda a campanha publicitária, que engloba ações promocionais, eventos, além de estratégia digital e com influenciadores. O app também conta com uma equipe local para promover a estratégia de marketing e divulgação.
Este mês, a start up fez uma parceria com Jorge & Mateus, um dos maiores sucessos sertanejos do país, convidando dez usuários sortudos, com acompanhantes, para assistirem ao show da dupla e ainda conhecerem os artistas no camarim, no dia 22 de dezembro. Para terem a chance de serem convidados, os usuários devem completar seus perfis, procurar pelo perfil de Jorge & Mateus, enviar um diamante azul gratuito para a dupla e compartilhar sobre suas paixões no feed de notícias. Para saber se foi um dos escolhidos, basta o usuário checar seu mural social, todos os dias, assim como mensagens privadas por chat. Caso seja um dos convidados, é só enviar os dados pessoais para receber todas as informações de acesso ao evento.
A empresa ainda fará parcerias com outras celebridades brasileiras e influenciadores, como Lucas Rangel e Chris Leão, como parte da campanha que visa reunir pessoas com paixões em comum.
“Vir para o Brasil foi uma escolha fácil para nós. Os brasileiros são pessoas apaixonadas, que adoram se divertir. O VieLoco compartilha o mesmo DNA e a paixão pela vida”. explica Nora Lee.
O VieLoco está disponível para download gratuitamente, tanto para iOS quanto para Android, na App Store e Google Play.
Serviço
App: VieLoco
Site: www.vieloco.com.br
Valor: app gratuito
Disponível na App Store e no Google Play Store.
Digital
Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports
Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.
Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.
Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.
O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.
O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”
Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.
Digital
GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas
O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.
A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.
A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.
O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.
“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.