Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Ana Célia Biondi assume presidência da ABOOH

Publicado

em

Ana Ruas e Lizandra Freitas serão as novas vice-presidentes da entidade

A Associação Brasileira de Out Of Home (ABOOH) elege nova diretoria e Ana Celia Biondi, diretora geral da JCDecaux do Brasil, assume a presidência da entidade na gestão 2019-2020. Ela substitui Eduardo Alvarenga, CEO da Elemídia, que permaneceu no cargo por dois mandatos consecutivos. As vice-presidências ficam sob responsabilidade de Ana Ruas, CEO da Ótima, e Lizandra Freitas, CEO da Clear Channel.

Segundo Ana Celia, a associação continuará a ter a defesa do meio OOH como um dos seus principais pilares, visando sempre o ganho deshare de mercado. Para alcançar esse objetivo, a associação pretende investir ainda mais na qualificação dos players, proporcionando ao mercado formação e informação sobre as melhores práticas de uso da mídia no Brasil e no mundo, ganhando relevância e reforçando a parceria entre meios e anunciantes.

“Traçamos um plano que nos permite ganhar representatividade, gerando aproximação com a cadeia de provedores do segmento, oferecendo ao mesmo tempo mais benefícios aos associados. Pretendemos trabalhar próximos de todos e, desta forma, nos tornar ainda mais atraentes e relevantes”, afirma.

A executiva destaca o excelente momento do setor que, em 2018, apresentou crescimento de 10% sobre o faturamento do ano anterior, segundo o levantamento Cenp-Meios. “Nos últimos anos, o segmento passou por uma profissionalização que nos permitiu o posicionamento como mídia essencial e não mais acessória, como acontecia até então. A entrada de grandes grupos e fundos de investimento trouxe mais qualidade e tecnologia ao setor, fundamental para a mudança de posicionamento e de entendimento do mercado anunciante”, destaca.

O resultado, em sua opinião, é a entrega de produtos de qualidade, novas métricas, pesquisas, equipes bem preparadas, sempre acompanhando a mudança do comportamento do consumidor, que está em constante movimento. “Acompanhamos o consumidor onde ele está. Somos uma mídia de massa com rápido alcance”, continua.

Outro ponto relevante apontado pela executiva é a importância do DOOH (Digital Out of Home), que representa um dos grandes pilares do crescimento do meio, levando para os anunciantes a possibilidade de exposição de marca integrada a dados, smart content, transmissão real time, programática, agilidade e altíssima qualidade de imagem e conteúdo. “Já somos digitais também e esta é uma tendência que deve ser reforçada nos próximos anos”, conclui.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

CL amplia equipe com nove contratações

Publicado

em

CL amplia equipe com nove contratações

A CL, dos sócios Alê Alves e Marcio Stangalin, anuncia a contratação de nove reforços para sua equipe. Um dos destaques está na área de negócios, que passa a ser comandada por Renato Colombo, como CBO (Chief Business Officer). Vindo de fora do mercado de agências, o executivo já atuou como superintendente da CDHU e com líder da empresa de tecnologia RSP.

A operação também ganha importantes reforços em departamentos estratégicos. No atendimento, chegam Carolina Bonazzi (ex-Ogilvy e Repense) e Priscilla Macedo (ex-Be Comunica, Dim e Design Absoluto). Já na área de social media, integram a equipe as community managers Carolina Yamamoto (ex-BETC/Havas, Lew’Lara\TBWA e Track) e Janaina Martins (ex-Tribal, NewContent e TracyLocke); além da analista Yasmin Flausino.

Na criação, estão sendo contratados Felipe Araújo, com passagens por Grupo Padrão, TV1 e Núcleo; e André Vital, ex-Paris Pós, NewContent, Z+ e Academia de Filmes, como editor e motion. Completa a lista o novo head de mídia e BI da CL: Yuri Cesarotto, que traz em seu currículo experiência em empresas como FCB, MTV, Grupo RBS e Fillet Digital.

“O mercado está em boa recuperação e precisamos estar preparados para esse novo momento. A CL vai expandir a equipe em diversas áreas, sempre com profissionais com visão de negócios e liderança”, avalia Marcio Stangalin, sócio e CSO da agência.

Continue lendo

Gente

Ampfy anuncia dois novos diretores de criação

Publicado

em

Ampfy anuncia dois novos diretores de criação

A Ampfy, agência que completa uma década de atuação neste ano, anuncia as contratações de Maicon Pinheiro e Bruno Érnica como Diretores de Criação. A chegada dos profissionais marcam um novo momento da agência, que reforça seu DNA digital.

“A contratação do Bruno e do Maicon celebra um novo e importante momento da agência, que agora está inteiramente dedicada em fortalecer sua essência digital. A dupla tem muito a contribuir. São duas pessoas com backgrounds diferentes, que complementam na liderança criativa da Ampfy, fortalecendo a conexão entre marcas e consumidores”, explica Fred Siqueira, CCO da Ampfy.

Ex-SUNO, Maicon Pinheiro tem mais de 15 anos de experiência e já atuou em agências como DM9 (atual SunsetDDB), AgênciaClick, Publicis e FCB.

Bruno soma 11 anos de experiência em conteúdo e digital, alguns destes foram inclusive dentro da própria Ampfy. O profissional tem passagens pela WMcCann, Isobar e Leo Burnett.

Continue lendo