Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Ana Célia Biondi assume presidência da ABOOH

Publicado

em

Ana Ruas e Lizandra Freitas serão as novas vice-presidentes da entidade

A Associação Brasileira de Out Of Home (ABOOH) elege nova diretoria e Ana Celia Biondi, diretora geral da JCDecaux do Brasil, assume a presidência da entidade na gestão 2019-2020. Ela substitui Eduardo Alvarenga, CEO da Elemídia, que permaneceu no cargo por dois mandatos consecutivos. As vice-presidências ficam sob responsabilidade de Ana Ruas, CEO da Ótima, e Lizandra Freitas, CEO da Clear Channel.

Segundo Ana Celia, a associação continuará a ter a defesa do meio OOH como um dos seus principais pilares, visando sempre o ganho deshare de mercado. Para alcançar esse objetivo, a associação pretende investir ainda mais na qualificação dos players, proporcionando ao mercado formação e informação sobre as melhores práticas de uso da mídia no Brasil e no mundo, ganhando relevância e reforçando a parceria entre meios e anunciantes.

“Traçamos um plano que nos permite ganhar representatividade, gerando aproximação com a cadeia de provedores do segmento, oferecendo ao mesmo tempo mais benefícios aos associados. Pretendemos trabalhar próximos de todos e, desta forma, nos tornar ainda mais atraentes e relevantes”, afirma.

A executiva destaca o excelente momento do setor que, em 2018, apresentou crescimento de 10% sobre o faturamento do ano anterior, segundo o levantamento Cenp-Meios. “Nos últimos anos, o segmento passou por uma profissionalização que nos permitiu o posicionamento como mídia essencial e não mais acessória, como acontecia até então. A entrada de grandes grupos e fundos de investimento trouxe mais qualidade e tecnologia ao setor, fundamental para a mudança de posicionamento e de entendimento do mercado anunciante”, destaca.

O resultado, em sua opinião, é a entrega de produtos de qualidade, novas métricas, pesquisas, equipes bem preparadas, sempre acompanhando a mudança do comportamento do consumidor, que está em constante movimento. “Acompanhamos o consumidor onde ele está. Somos uma mídia de massa com rápido alcance”, continua.

Outro ponto relevante apontado pela executiva é a importância do DOOH (Digital Out of Home), que representa um dos grandes pilares do crescimento do meio, levando para os anunciantes a possibilidade de exposição de marca integrada a dados, smart content, transmissão real time, programática, agilidade e altíssima qualidade de imagem e conteúdo. “Já somos digitais também e esta é uma tendência que deve ser reforçada nos próximos anos”, conclui.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

BRF promove mudanças na área de marketing e inovação

Publicado

em

BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou mudanças na área de marketing e inovação da empresa. O executivo Luiz Franco, que liderou por três anos a unidade de negócios BRF Ingredients, assumirá a área de Inovação e toda a estratégia das categorias e marcas da Companhia, que inclui as icônicas Sadia, Perdigão e Qualy. Marcelo Suárez, que esteve à frente da área de marcas no Brasil, passa a atuar como diretor de Trade Marketing, conectado à vice-presidência Comercial Brasil. A nova estrutura visa maior eficiência, partindo do diálogo das marcas nas mídias até a execução dos produtos nos canais de vendas, tornando as marcas da BRF cada vez mais presentes na mesa dos consumidores.

Franco tem mais de 20 anos de experiência em Marketing em bens de consumo e reúne passagens pela Pernod Ricard e por operações do Grupo GP. Há mais de 10 anos na BRF, o executivo ingressou na empresa no segmento de lácteos e margarinas, contribuiu para a reestruturação de categorias, trade e marcas, além de ter sido diretor de marketing do mercado Halal, quando ficou baseado em Dubai, garantindo o avanço da marca Sadia no momento da inauguração da unidade produtiva de Kizad, nos Emirados Árabes Unidos. Depois, assumiu a diretoria da BRF Ingredients, consolidando a operação e seus resultados com uma forte agenda de inovação.

Marcelo Suárez, que acumula mais de 20 anos de experiência em Marketing, com passagens pela Philip Morris, AmBev e Carrefour, liderou nos últimos três anos a estratégia de fortalecimento de marcas, estreitando o vínculo com o público feminino e jovens. Com os esforços do time, a Sadia atingiu o patamar de marca mais valiosa de alimentos e mais confiável do Brasil* e a preferência pelas marcas da BRF (Sadia, Qualy, Perdigão, Claybom e Deline), chegou a 46%. Na nova configuração, o executivo será responsável pela área de Trade Marketing, report direto ao vice-presidente Comercial Brasil, Manoel Martins. Em sua nova posição, o executivo liderará estratégias e inteligência de vendas, estreitando ainda mais a relação da Companhia com os clientes B2B.

Continue lendo

Gente

Leandro Ramiro assume a gerência de marketing da Continental Pneus

Publicado

em

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia Leandro Ramiro como seu novo gerente de marketing para a região do Mercosul. Formado em Administração de Empresas com habilitação em Marketing pela Universidade Mackenzie, instituição na qual obteve pós-graduação em Economia Financeira, Ramiro também possui MBA em Marketing Executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Leandro Ramiro traz para a Continental Pneus uma rica experiência profissional junto à indústria automobilística e que inclui a Fiat Automóveis, a Hyundai Motor Brasil e a Volkswagen do Brasil, onde atuou, entre outros cargos, como gerente executivo de estratégia de marketing e de comunicação para América do Sul e Brasil.

“Minha experiência na área de marketing, bem como junto à indústria automotiva, certamente contribuirá para o entendimento das expectativas e das necessidades dos consumidores da marca, favorecendo a construção de um planejamento estratégico robusto, o fortalecimento e a ampliação da jornada digital, além da identificação de oportunidades de negócios”, analisa o executivo.

 

Continue lendo