Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Ana Célia Biondi assume presidência da ABOOH

Publicado

em

Ana Ruas e Lizandra Freitas serão as novas vice-presidentes da entidade

A Associação Brasileira de Out Of Home (ABOOH) elege nova diretoria e Ana Celia Biondi, diretora geral da JCDecaux do Brasil, assume a presidência da entidade na gestão 2019-2020. Ela substitui Eduardo Alvarenga, CEO da Elemídia, que permaneceu no cargo por dois mandatos consecutivos. As vice-presidências ficam sob responsabilidade de Ana Ruas, CEO da Ótima, e Lizandra Freitas, CEO da Clear Channel.

Segundo Ana Celia, a associação continuará a ter a defesa do meio OOH como um dos seus principais pilares, visando sempre o ganho deshare de mercado. Para alcançar esse objetivo, a associação pretende investir ainda mais na qualificação dos players, proporcionando ao mercado formação e informação sobre as melhores práticas de uso da mídia no Brasil e no mundo, ganhando relevância e reforçando a parceria entre meios e anunciantes.

“Traçamos um plano que nos permite ganhar representatividade, gerando aproximação com a cadeia de provedores do segmento, oferecendo ao mesmo tempo mais benefícios aos associados. Pretendemos trabalhar próximos de todos e, desta forma, nos tornar ainda mais atraentes e relevantes”, afirma.

A executiva destaca o excelente momento do setor que, em 2018, apresentou crescimento de 10% sobre o faturamento do ano anterior, segundo o levantamento Cenp-Meios. “Nos últimos anos, o segmento passou por uma profissionalização que nos permitiu o posicionamento como mídia essencial e não mais acessória, como acontecia até então. A entrada de grandes grupos e fundos de investimento trouxe mais qualidade e tecnologia ao setor, fundamental para a mudança de posicionamento e de entendimento do mercado anunciante”, destaca.

O resultado, em sua opinião, é a entrega de produtos de qualidade, novas métricas, pesquisas, equipes bem preparadas, sempre acompanhando a mudança do comportamento do consumidor, que está em constante movimento. “Acompanhamos o consumidor onde ele está. Somos uma mídia de massa com rápido alcance”, continua.

Outro ponto relevante apontado pela executiva é a importância do DOOH (Digital Out of Home), que representa um dos grandes pilares do crescimento do meio, levando para os anunciantes a possibilidade de exposição de marca integrada a dados, smart content, transmissão real time, programática, agilidade e altíssima qualidade de imagem e conteúdo. “Já somos digitais também e esta é uma tendência que deve ser reforçada nos próximos anos”, conclui.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Atenas contrata diretora de planejamento e head de storytelling

Publicado

em

Em momento de expansão de equipe, a Agência Atenas acaba de trazer para seu time a publicitária paulistana Roberta Rubini como Diretora de Planejamento. Roberta passou por agências como Momentum, BFerraz, Sunset DDB e Ogilvy, participando de projetos para marcas como Antarctica, Brastemp, Club Social e C&A.

Daniel Vasco entra para a área de criação como Head de Storytelling, que tem no currículo passagens pela BFerraz, AlmapBBDO, Mullen Lowe e Grey. Ele traz sua experiência em projetos de marcas como Visa, O Boticário, C&A, Volkswagen, Doritos, Etna, Nexcare 3M, entre outros.

“Seguimos com  nosso processo de novas contratações e capacitação de nosso time, além do foco na prospecção de novos clientes e na meta de crescer o que havíamos planejado para 2019/2020, o que não aconteceu por conta da pandemia. A chegada de Roberta e Daniel é mais um importante passo para o movimento de expansão da Atenas”, afirma Denise Garrido, CEO da Atenas.

Continue lendo

Gente

Tailor Media tem nova Head de Mídia

Publicado

em

A Tailor Media contratou a publicitária Thatiana Almeida para Head de Mídia.  Com experiência de mais de 20 anos no mercado de agências de publicidade, ela já atuou na Master, JWT e Loducca. Thatiana também trabalhou no Grupo Tacla, especializado em shopping centers, e é a atual Presidente do Grupo de Mídia do Paraná.

A contratação tem o objetivo de reforçar o posicionamento de inteligência estratégica da Tailor Media para a regionalização de campanhas.  A empresa é especializada em planejamento de mídia regional com foco em mídia exterior e rádio em todo o Brasil. A Tailor Meida também atua com a regionalização de campanhas digitais através da rede Digital Premium Jornais.

“Assumo esse novo desafio acreditando no próprio potencial da mídia regional, que oferece parâmetros cada vez mais eficazes de alcance e segmentação”, diz Thatiana.

Para Leonardo Lazzarotto, CEO da Tailor Media, a nova Head de Mídia vai fortalecer a expertise de regionalização da empresa. “É uma profissional que, além de dominar o conhecimento de todas as áreas da mídia, tem foco estratégico no planejamento de OOH e Rádio, que são os meios mais relevantes para que as marcas possam consolidar destaque em âmbito nacional através do impacto regional”, afirma Lazzarotto.

Em 2021, a Tailor Media, que tem escritórios em Curitiba e São Paulo, coordenou operações de mídia com mais de 820 veículos, em todos os estados brasileiros com campanhas veiculadas em mais de 150 cidades.

Entre as principais marcas que trabalham com a Tailor Media estão Bradesco, Itáu, Nubank, O Boticário, Subway, Foxlux, Famastil, Rede Ítalo e Prata Fina.

Continue lendo