Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO revela shortlist do AMPRO Globes Awards 2019

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional acaba de divulgar a shortlist do AMPRO Globes Awards 2019, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. Vinte e uma agências aparecem entre as finalistas, com destaque para a B/Ferraz, com nove cases na lista, em seguida a Tracylocke, com sete, e a Sherpa42, com seis trabalhos na reta final da premiação.

A shortlist é composta pelos cinco cases mais bem colocados na etapa nacional. Os vencedores dos troféus de ouro, prata e bronze em cada categoria serão revelados no próximo dia 11 de novembro, na cerimônia de premiação do AMPRO Globes Awards, que acontece durante a programação do AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing, no Palácio Tangará, em São Paulo.

Participam da etapa nacional da premiação todas as agências finalistas da etapa regional que, neste ano, premiou 67 trabalhos, de 22 agências de diversas regiões brasileiras. Durante a cerimônia de premiação serão também revelados os vencedores dos prêmios de Melhor Agência do Ano nacional e Melhor Cliente do Ano nacional, além dos Melhores Profissionais de Atendimento, Planejamento, Criação, Produção e o Melhor Fornecedor do Ano. A votação para estas categorias vai até este dia 30 de outubro, pelo site: http://www.amproglobesawards.com.br/votacaoMelhores

Os convites para o AMPRO Globes Awards 2019 e o 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing já podem ser adquiridos online: https://bit.ly/2ox7Kzu

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 26 anos em 2019 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br 

Confira a shortlist do AMPRO Globes Awards 2019, por ordem alfabética de cases:

CategoriaCaseClienteAgência
MELHOR EVENTOBanho de Mar à FantasiaDevassaATENAS COMUNICAÇÃO
CONVENÇÃO SUPER DOSE  2019 – CHILLI MOB CRUISECHILLI BEANSAGÊNCIA SMASH
DNA AO VIVO – CONVENÇÃO B2B e B2CVIVOINNOVA – ALL AROUND THE BRAND
Estande de Lançamento da Plataforma Globoplay na CCXP 2018GloboplayINFINITAMENTE
WORKSHOP DE GERENTES 2019BANCO BRADESCO S.A.TV1 EXPERIENCE
MELHOR CAMPANHA PROMOCIONALClub Social Promo Parou, PerdeuMondelezBFERRAZ
Colgate Sorrir Faz SorrirColgate Palmolive CompanyBFERRAZ
Mães do RecifeShopping RecifeAMPLA COMUNICAÇÃO
Recalcula9999 Tecnologia LTDATRACYLOCKE BRASIL
MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDVGame of Thrones StoreClaro S.ATRACYLOCKE BRASIL
Recalcula9999 Tecnologia LTDATRACYLOCKE BRASIL
REPOSICIONAMENTO GUARANÁ ANTARCTICA NO PDVAMBEV – NABScore Group
MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCAA TERRA ERA O LIMITEGM – CHEVROLETPLURAL MARKETING
Mensagem de NatalTV GLOBOINTERCULT – GESTÃO E PRODUÇÃO
Recalcula9999 Tecnologia LTDATRACYLOCKE BRASIL
The Finish KitchenRECKITT BENCKISER (BRASIL) COMERCIAL DE PRODUTOS DE HIGIENESHERPA42
The Grand FinaleCervejaria Kaiser Brasil S/A (Heineken Brasil)SHERPA42
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVOCARTEIRA RECHEADA SEGUROS UNIMED – OLIMPO DAS VENDASSEGUROS UNIMEDSALLERO
DESAFIO PETROBRAS SARDENHAPETROBRAS DISTRIBUIDORAROCK COMUNICAÇÃO
Posto 9999 PopMARCATIVA FLOW
ROTA DO TESOURO PVMPERFETTI VAN MELLEHSOL MARKETING
MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETOCarioca Sangue BomAmbevBFERRAZ
Colgate Sorrir Faz SorrirColgate Palmolive CompanyBFERRAZ
O Controle dos 7 ReinosClaro S.ATRACYLOCKE BRASIL
Salvador 470 anosShopping da BahiaDIGITAL MEDIA
MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETINGBio Oil #Minhas40SemanasGrupo BoticárioBFERRAZ
Brastemp The OpeningWhirpoolBFERRAZ
Colgate Sorrir Faz SorrirColgate Palmolive CompanyBFERRAZ
Ensaio aberto do Maior São João do Mundo. O dia em que o forró de Caruaru conquistou a maior cidade do Brasil.Prefeitura de CaruaruAMPLA COMUNICAÇÃO
Pitú – Promessas da ViradaPitúAMPLA COMUNICAÇÃO
MELHOR CONCEITO CRIATIVOCheetos apresenta: A Casa do Chester CheetahPepsico do Brasil S/ASHERPA42
CrossfeiraUnimed VitóriaAtiva Eventos
Mulheres na BuscaSkol (AMBEV)Agência California
The Finish KitchenRECKITT BENCKISER (BRASIL) COMERCIAL DE PRODUTOS DE HIGIENESHERPA42
The Grand FinaleCervejaria Kaiser Brasil S/A (Heineken Brasil)SHERPA42
MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONALBanho de Mar à FantasiaDevassaATENAS COMUNICAÇÃO
Carioca Sangue BomAmbevBFERRAZ
EQUIDADE DE GÊNEROPETROBRAS DISTRIBUIDORAROCK COMUNICAÇÃO
GIRO PELA VIDA 2018 – ENERGIA ROSAINSTITUTO AVONEAÍ LIVE MARKETING
Mulheres na BuscaSkol (AMBEV)Agência California
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADABanho de Mar à FantasiaDevassaATENAS COMUNICAÇÃO
Colgate Sorrir Faz SorrirColgate Palmolive CompanyBFERRAZ
Recalcula9999 Tecnologia LTDATRACYLOCKE BRASIL
Relicário da Lindeza NordestinaO BoticárioDIGITAL MEDIA
Rota PaladarBanco Santander Brasil S.AHANDS
MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETINGHeineken Black BottleCervejaria Kaiser Brasil S/A (Heineken Brasil)SHERPA42
LATAS DANONE MILNUTRIDANONE SAScore Group
NoelândiaShopping da BahiaMARCATIVA FLOW
Pitú – Promessas da ViradaPitúAMPLA COMUNICAÇÃO
Recalcula9999 Tecnologia LTDATRACYLOCKE BRASIL

AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing e AMPRO Globes Awards 2019

Data: 11 de novembro de 2019

Horário: das 9h às 21h

Local: Palácio Tangará

Endereço: R. Dep. Laércio Corte, 1501 – Panamby, São Paulo – SP

Mais detalhes e ingressos pelo sitehttps://bit.ly/2ox7Kzu

Lugares limitados.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

Publicado

em

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

Continue lendo

Universo Live

Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

Publicado

em

2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

Continue lendo