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AMPRO revela shortlist do AMPRO Globes Awards 2019
A AMPRO – Associação de Marketing Promocional acaba de divulgar a shortlist do AMPRO Globes Awards 2019, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. Vinte e uma agências aparecem entre as finalistas, com destaque para a B/Ferraz, com nove cases na lista, em seguida a Tracylocke, com sete, e a Sherpa42, com seis trabalhos na reta final da premiação.
A shortlist é composta pelos cinco cases mais bem colocados na etapa nacional. Os vencedores dos troféus de ouro, prata e bronze em cada categoria serão revelados no próximo dia 11 de novembro, na cerimônia de premiação do AMPRO Globes Awards, que acontece durante a programação do AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing, no Palácio Tangará, em São Paulo.
Participam da etapa nacional da premiação todas as agências finalistas da etapa regional que, neste ano, premiou 67 trabalhos, de 22 agências de diversas regiões brasileiras. Durante a cerimônia de premiação serão também revelados os vencedores dos prêmios de Melhor Agência do Ano nacional e Melhor Cliente do Ano nacional, além dos Melhores Profissionais de Atendimento, Planejamento, Criação, Produção e o Melhor Fornecedor do Ano. A votação para estas categorias vai até este dia 30 de outubro, pelo site: http://www.amproglobesawards.com.br/votacaoMelhores
Os convites para o AMPRO Globes Awards 2019 e o 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing já podem ser adquiridos online: https://bit.ly/2ox7Kzu
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 26 anos em 2019 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br
Confira a shortlist do AMPRO Globes Awards 2019, por ordem alfabética de cases:
Categoria | Case | Cliente | Agência |
MELHOR EVENTO | Banho de Mar à Fantasia | Devassa | ATENAS COMUNICAÇÃO |
CONVENÇÃO SUPER DOSE 2019 – CHILLI MOB CRUISE | CHILLI BEANS | AGÊNCIA SMASH | |
DNA AO VIVO – CONVENÇÃO B2B e B2C | VIVO | INNOVA – ALL AROUND THE BRAND | |
Estande de Lançamento da Plataforma Globoplay na CCXP 2018 | Globoplay | INFINITAMENTE | |
WORKSHOP DE GERENTES 2019 | BANCO BRADESCO S.A. | TV1 EXPERIENCE | |
MELHOR CAMPANHA PROMOCIONAL | Club Social Promo Parou, Perdeu | Mondelez | BFERRAZ |
Colgate Sorrir Faz Sorrir | Colgate Palmolive Company | BFERRAZ | |
Mães do Recife | Shopping Recife | AMPLA COMUNICAÇÃO | |
Recalcula99 | 99 Tecnologia LTDA | TRACYLOCKE BRASIL | |
MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDV | Game of Thrones Store | Claro S.A | TRACYLOCKE BRASIL |
Recalcula99 | 99 Tecnologia LTDA | TRACYLOCKE BRASIL | |
REPOSICIONAMENTO GUARANÁ ANTARCTICA NO PDV | AMBEV – NAB | Score Group | |
MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA | A TERRA ERA O LIMITE | GM – CHEVROLET | PLURAL MARKETING |
Mensagem de Natal | TV GLOBO | INTERCULT – GESTÃO E PRODUÇÃO | |
Recalcula99 | 99 Tecnologia LTDA | TRACYLOCKE BRASIL | |
The Finish Kitchen | RECKITT BENCKISER (BRASIL) COMERCIAL DE PRODUTOS DE HIGIENE | SHERPA42 | |
The Grand Finale | Cervejaria Kaiser Brasil S/A (Heineken Brasil) | SHERPA42 | |
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO | CARTEIRA RECHEADA SEGUROS UNIMED – OLIMPO DAS VENDAS | SEGUROS UNIMED | SALLERO |
DESAFIO PETROBRAS SARDENHA | PETROBRAS DISTRIBUIDORA | ROCK COMUNICAÇÃO | |
Posto 99 | 99 Pop | MARCATIVA FLOW | |
ROTA DO TESOURO PVM | PERFETTI VAN MELLE | HSOL MARKETING | |
MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETO | Carioca Sangue Bom | Ambev | BFERRAZ |
Colgate Sorrir Faz Sorrir | Colgate Palmolive Company | BFERRAZ | |
O Controle dos 7 Reinos | Claro S.A | TRACYLOCKE BRASIL | |
Salvador 470 anos | Shopping da Bahia | DIGITAL MEDIA | |
MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETING | Bio Oil #Minhas40Semanas | Grupo Boticário | BFERRAZ |
Brastemp The Opening | Whirpool | BFERRAZ | |
Colgate Sorrir Faz Sorrir | Colgate Palmolive Company | BFERRAZ | |
Ensaio aberto do Maior São João do Mundo. O dia em que o forró de Caruaru conquistou a maior cidade do Brasil. | Prefeitura de Caruaru | AMPLA COMUNICAÇÃO | |
Pitú – Promessas da Virada | Pitú | AMPLA COMUNICAÇÃO | |
MELHOR CONCEITO CRIATIVO | Cheetos apresenta: A Casa do Chester Cheetah | Pepsico do Brasil S/A | SHERPA42 |
Crossfeira | Unimed Vitória | Ativa Eventos | |
Mulheres na Busca | Skol (AMBEV) | Agência California | |
The Finish Kitchen | RECKITT BENCKISER (BRASIL) COMERCIAL DE PRODUTOS DE HIGIENE | SHERPA42 | |
The Grand Finale | Cervejaria Kaiser Brasil S/A (Heineken Brasil) | SHERPA42 | |
MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONAL | Banho de Mar à Fantasia | Devassa | ATENAS COMUNICAÇÃO |
Carioca Sangue Bom | Ambev | BFERRAZ | |
EQUIDADE DE GÊNERO | PETROBRAS DISTRIBUIDORA | ROCK COMUNICAÇÃO | |
GIRO PELA VIDA 2018 – ENERGIA ROSA | INSTITUTO AVON | EAÍ LIVE MARKETING | |
Mulheres na Busca | Skol (AMBEV) | Agência California | |
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | Banho de Mar à Fantasia | Devassa | ATENAS COMUNICAÇÃO |
Colgate Sorrir Faz Sorrir | Colgate Palmolive Company | BFERRAZ | |
Recalcula99 | 99 Tecnologia LTDA | TRACYLOCKE BRASIL | |
Relicário da Lindeza Nordestina | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
Rota Paladar | Banco Santander Brasil S.A | HANDS | |
MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING | Heineken Black Bottle | Cervejaria Kaiser Brasil S/A (Heineken Brasil) | SHERPA42 |
LATAS DANONE MILNUTRI | DANONE SA | Score Group | |
Noelândia | Shopping da Bahia | MARCATIVA FLOW | |
Pitú – Promessas da Virada | Pitú | AMPLA COMUNICAÇÃO | |
Recalcula99 | 99 Tecnologia LTDA | TRACYLOCKE BRASIL |
AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing e AMPRO Globes Awards 2019
Data: 11 de novembro de 2019
Horário: das 9h às 21h
Local: Palácio Tangará
Endereço: R. Dep. Laércio Corte, 1501 – Panamby, São Paulo – SP
Mais detalhes e ingressos pelo site: https://bit.ly/2ox7Kzu
Lugares limitados.
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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE
A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.
Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.
Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.
Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.
“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.
A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.
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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante
2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.
Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.
Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).
“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.
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