Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO revela shortlist do AMPRO Globes Awards 2019

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional acaba de divulgar a shortlist do AMPRO Globes Awards 2019, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. Vinte e uma agências aparecem entre as finalistas, com destaque para a B/Ferraz, com nove cases na lista, em seguida a Tracylocke, com sete, e a Sherpa42, com seis trabalhos na reta final da premiação.

A shortlist é composta pelos cinco cases mais bem colocados na etapa nacional. Os vencedores dos troféus de ouro, prata e bronze em cada categoria serão revelados no próximo dia 11 de novembro, na cerimônia de premiação do AMPRO Globes Awards, que acontece durante a programação do AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing, no Palácio Tangará, em São Paulo.

Participam da etapa nacional da premiação todas as agências finalistas da etapa regional que, neste ano, premiou 67 trabalhos, de 22 agências de diversas regiões brasileiras. Durante a cerimônia de premiação serão também revelados os vencedores dos prêmios de Melhor Agência do Ano nacional e Melhor Cliente do Ano nacional, além dos Melhores Profissionais de Atendimento, Planejamento, Criação, Produção e o Melhor Fornecedor do Ano. A votação para estas categorias vai até este dia 30 de outubro, pelo site: http://www.amproglobesawards.com.br/votacaoMelhores

Os convites para o AMPRO Globes Awards 2019 e o 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing já podem ser adquiridos online: https://bit.ly/2ox7Kzu

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 26 anos em 2019 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br 

Confira a shortlist do AMPRO Globes Awards 2019, por ordem alfabética de cases:

CategoriaCaseClienteAgência
MELHOR EVENTOBanho de Mar à FantasiaDevassaATENAS COMUNICAÇÃO
CONVENÇÃO SUPER DOSE  2019 – CHILLI MOB CRUISECHILLI BEANSAGÊNCIA SMASH
DNA AO VIVO – CONVENÇÃO B2B e B2CVIVOINNOVA – ALL AROUND THE BRAND
Estande de Lançamento da Plataforma Globoplay na CCXP 2018GloboplayINFINITAMENTE
WORKSHOP DE GERENTES 2019BANCO BRADESCO S.A.TV1 EXPERIENCE
MELHOR CAMPANHA PROMOCIONALClub Social Promo Parou, PerdeuMondelezBFERRAZ
Colgate Sorrir Faz SorrirColgate Palmolive CompanyBFERRAZ
Mães do RecifeShopping RecifeAMPLA COMUNICAÇÃO
Recalcula9999 Tecnologia LTDATRACYLOCKE BRASIL
MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDVGame of Thrones StoreClaro S.ATRACYLOCKE BRASIL
Recalcula9999 Tecnologia LTDATRACYLOCKE BRASIL
REPOSICIONAMENTO GUARANÁ ANTARCTICA NO PDVAMBEV – NABScore Group
MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCAA TERRA ERA O LIMITEGM – CHEVROLETPLURAL MARKETING
Mensagem de NatalTV GLOBOINTERCULT – GESTÃO E PRODUÇÃO
Recalcula9999 Tecnologia LTDATRACYLOCKE BRASIL
The Finish KitchenRECKITT BENCKISER (BRASIL) COMERCIAL DE PRODUTOS DE HIGIENESHERPA42
The Grand FinaleCervejaria Kaiser Brasil S/A (Heineken Brasil)SHERPA42
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVOCARTEIRA RECHEADA SEGUROS UNIMED – OLIMPO DAS VENDASSEGUROS UNIMEDSALLERO
DESAFIO PETROBRAS SARDENHAPETROBRAS DISTRIBUIDORAROCK COMUNICAÇÃO
Posto 9999 PopMARCATIVA FLOW
ROTA DO TESOURO PVMPERFETTI VAN MELLEHSOL MARKETING
MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETOCarioca Sangue BomAmbevBFERRAZ
Colgate Sorrir Faz SorrirColgate Palmolive CompanyBFERRAZ
O Controle dos 7 ReinosClaro S.ATRACYLOCKE BRASIL
Salvador 470 anosShopping da BahiaDIGITAL MEDIA
MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETINGBio Oil #Minhas40SemanasGrupo BoticárioBFERRAZ
Brastemp The OpeningWhirpoolBFERRAZ
Colgate Sorrir Faz SorrirColgate Palmolive CompanyBFERRAZ
Ensaio aberto do Maior São João do Mundo. O dia em que o forró de Caruaru conquistou a maior cidade do Brasil.Prefeitura de CaruaruAMPLA COMUNICAÇÃO
Pitú – Promessas da ViradaPitúAMPLA COMUNICAÇÃO
MELHOR CONCEITO CRIATIVOCheetos apresenta: A Casa do Chester CheetahPepsico do Brasil S/ASHERPA42
CrossfeiraUnimed VitóriaAtiva Eventos
Mulheres na BuscaSkol (AMBEV)Agência California
The Finish KitchenRECKITT BENCKISER (BRASIL) COMERCIAL DE PRODUTOS DE HIGIENESHERPA42
The Grand FinaleCervejaria Kaiser Brasil S/A (Heineken Brasil)SHERPA42
MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONALBanho de Mar à FantasiaDevassaATENAS COMUNICAÇÃO
Carioca Sangue BomAmbevBFERRAZ
EQUIDADE DE GÊNEROPETROBRAS DISTRIBUIDORAROCK COMUNICAÇÃO
GIRO PELA VIDA 2018 – ENERGIA ROSAINSTITUTO AVONEAÍ LIVE MARKETING
Mulheres na BuscaSkol (AMBEV)Agência California
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADABanho de Mar à FantasiaDevassaATENAS COMUNICAÇÃO
Colgate Sorrir Faz SorrirColgate Palmolive CompanyBFERRAZ
Recalcula9999 Tecnologia LTDATRACYLOCKE BRASIL
Relicário da Lindeza NordestinaO BoticárioDIGITAL MEDIA
Rota PaladarBanco Santander Brasil S.AHANDS
MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETINGHeineken Black BottleCervejaria Kaiser Brasil S/A (Heineken Brasil)SHERPA42
LATAS DANONE MILNUTRIDANONE SAScore Group
NoelândiaShopping da BahiaMARCATIVA FLOW
Pitú – Promessas da ViradaPitúAMPLA COMUNICAÇÃO
Recalcula9999 Tecnologia LTDATRACYLOCKE BRASIL

AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing e AMPRO Globes Awards 2019

Data: 11 de novembro de 2019

Horário: das 9h às 21h

Local: Palácio Tangará

Endereço: R. Dep. Laércio Corte, 1501 – Panamby, São Paulo – SP

Mais detalhes e ingressos pelo sitehttps://bit.ly/2ox7Kzu

Lugares limitados.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Mercado do Live Marketing busca capacitação

Publicado

em

Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

Continue lendo

Universo Live

Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

Publicado

em

Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

Continue lendo