Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO revela shortlist do AMPRO Globes Awards 2019

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional acaba de divulgar a shortlist do AMPRO Globes Awards 2019, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. Vinte e uma agências aparecem entre as finalistas, com destaque para a B/Ferraz, com nove cases na lista, em seguida a Tracylocke, com sete, e a Sherpa42, com seis trabalhos na reta final da premiação.

A shortlist é composta pelos cinco cases mais bem colocados na etapa nacional. Os vencedores dos troféus de ouro, prata e bronze em cada categoria serão revelados no próximo dia 11 de novembro, na cerimônia de premiação do AMPRO Globes Awards, que acontece durante a programação do AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing, no Palácio Tangará, em São Paulo.

Participam da etapa nacional da premiação todas as agências finalistas da etapa regional que, neste ano, premiou 67 trabalhos, de 22 agências de diversas regiões brasileiras. Durante a cerimônia de premiação serão também revelados os vencedores dos prêmios de Melhor Agência do Ano nacional e Melhor Cliente do Ano nacional, além dos Melhores Profissionais de Atendimento, Planejamento, Criação, Produção e o Melhor Fornecedor do Ano. A votação para estas categorias vai até este dia 30 de outubro, pelo site: http://www.amproglobesawards.com.br/votacaoMelhores

Os convites para o AMPRO Globes Awards 2019 e o 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing já podem ser adquiridos online: https://bit.ly/2ox7Kzu

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 26 anos em 2019 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br 

Confira a shortlist do AMPRO Globes Awards 2019, por ordem alfabética de cases:

CategoriaCaseClienteAgência
MELHOR EVENTOBanho de Mar à FantasiaDevassaATENAS COMUNICAÇÃO
CONVENÇÃO SUPER DOSE  2019 – CHILLI MOB CRUISECHILLI BEANSAGÊNCIA SMASH
DNA AO VIVO – CONVENÇÃO B2B e B2CVIVOINNOVA – ALL AROUND THE BRAND
Estande de Lançamento da Plataforma Globoplay na CCXP 2018GloboplayINFINITAMENTE
WORKSHOP DE GERENTES 2019BANCO BRADESCO S.A.TV1 EXPERIENCE
MELHOR CAMPANHA PROMOCIONALClub Social Promo Parou, PerdeuMondelezBFERRAZ
Colgate Sorrir Faz SorrirColgate Palmolive CompanyBFERRAZ
Mães do RecifeShopping RecifeAMPLA COMUNICAÇÃO
Recalcula9999 Tecnologia LTDATRACYLOCKE BRASIL
MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDVGame of Thrones StoreClaro S.ATRACYLOCKE BRASIL
Recalcula9999 Tecnologia LTDATRACYLOCKE BRASIL
REPOSICIONAMENTO GUARANÁ ANTARCTICA NO PDVAMBEV – NABScore Group
MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCAA TERRA ERA O LIMITEGM – CHEVROLETPLURAL MARKETING
Mensagem de NatalTV GLOBOINTERCULT – GESTÃO E PRODUÇÃO
Recalcula9999 Tecnologia LTDATRACYLOCKE BRASIL
The Finish KitchenRECKITT BENCKISER (BRASIL) COMERCIAL DE PRODUTOS DE HIGIENESHERPA42
The Grand FinaleCervejaria Kaiser Brasil S/A (Heineken Brasil)SHERPA42
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVOCARTEIRA RECHEADA SEGUROS UNIMED – OLIMPO DAS VENDASSEGUROS UNIMEDSALLERO
DESAFIO PETROBRAS SARDENHAPETROBRAS DISTRIBUIDORAROCK COMUNICAÇÃO
Posto 9999 PopMARCATIVA FLOW
ROTA DO TESOURO PVMPERFETTI VAN MELLEHSOL MARKETING
MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETOCarioca Sangue BomAmbevBFERRAZ
Colgate Sorrir Faz SorrirColgate Palmolive CompanyBFERRAZ
O Controle dos 7 ReinosClaro S.ATRACYLOCKE BRASIL
Salvador 470 anosShopping da BahiaDIGITAL MEDIA
MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETINGBio Oil #Minhas40SemanasGrupo BoticárioBFERRAZ
Brastemp The OpeningWhirpoolBFERRAZ
Colgate Sorrir Faz SorrirColgate Palmolive CompanyBFERRAZ
Ensaio aberto do Maior São João do Mundo. O dia em que o forró de Caruaru conquistou a maior cidade do Brasil.Prefeitura de CaruaruAMPLA COMUNICAÇÃO
Pitú – Promessas da ViradaPitúAMPLA COMUNICAÇÃO
MELHOR CONCEITO CRIATIVOCheetos apresenta: A Casa do Chester CheetahPepsico do Brasil S/ASHERPA42
CrossfeiraUnimed VitóriaAtiva Eventos
Mulheres na BuscaSkol (AMBEV)Agência California
The Finish KitchenRECKITT BENCKISER (BRASIL) COMERCIAL DE PRODUTOS DE HIGIENESHERPA42
The Grand FinaleCervejaria Kaiser Brasil S/A (Heineken Brasil)SHERPA42
MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONALBanho de Mar à FantasiaDevassaATENAS COMUNICAÇÃO
Carioca Sangue BomAmbevBFERRAZ
EQUIDADE DE GÊNEROPETROBRAS DISTRIBUIDORAROCK COMUNICAÇÃO
GIRO PELA VIDA 2018 – ENERGIA ROSAINSTITUTO AVONEAÍ LIVE MARKETING
Mulheres na BuscaSkol (AMBEV)Agência California
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADABanho de Mar à FantasiaDevassaATENAS COMUNICAÇÃO
Colgate Sorrir Faz SorrirColgate Palmolive CompanyBFERRAZ
Recalcula9999 Tecnologia LTDATRACYLOCKE BRASIL
Relicário da Lindeza NordestinaO BoticárioDIGITAL MEDIA
Rota PaladarBanco Santander Brasil S.AHANDS
MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETINGHeineken Black BottleCervejaria Kaiser Brasil S/A (Heineken Brasil)SHERPA42
LATAS DANONE MILNUTRIDANONE SAScore Group
NoelândiaShopping da BahiaMARCATIVA FLOW
Pitú – Promessas da ViradaPitúAMPLA COMUNICAÇÃO
Recalcula9999 Tecnologia LTDATRACYLOCKE BRASIL

AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing e AMPRO Globes Awards 2019

Data: 11 de novembro de 2019

Horário: das 9h às 21h

Local: Palácio Tangará

Endereço: R. Dep. Laércio Corte, 1501 – Panamby, São Paulo – SP

Mais detalhes e ingressos pelo sitehttps://bit.ly/2ox7Kzu

Lugares limitados.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

Continue lendo

Universo Live

27º Prêmio ABEMD valida a importância dos dados na comunicação de clientes, anunciantes, agências e outras indústrias

Publicado

em

27º Prêmio ABEMD valida a importância dos dados na comunicação de clientes, anunciantes, agências e outras indústrias

No próximo 21 de outubro, acontece a noite de premiação dos DADOS. Se no passado, a palavra já foi bem próxima de jogos aleatórios ligados ao acaso ou à sorte, hoje representa exatamente o contrário, aponta para a alta performance e resultados efetivos. Hoje não se vive sem DADOS. A cada passo, a cada touch, a cada click, a cada link, os seres humanos deixam pegadas digitais, dados que se transformam, na mão de experientes profissionais, em caminhos assertivos para a criação de campanhas, anúncios, slogans, manifestos, causas, enfim, conteúdos transmitidos pelos mais diversos meios e dirigidos ao público alvo. Por trás de toda campanha premiada, anúncio relevante, slogan efetivo, post viral, toda comunicação bem-sucedida, há hoje um profissional expert na arte de acessar, armazenar, captar, coletar, processar, interpretar, difundir DADOS. Por eles e para eles a ABEMD, Associação Brasileira de Marketing de Dados vêm, há 45 anos, trabalhando para mantê-los sempre bem formados, informados, atualizados e antenados com as últimas novidades, discussões e temáticas do universo do Marketing de Dados. E é em homenagem a eles que realiza em outubro o 27º Prêmio ABEMD, destacando os melhores trabalhos, cases vitoriosos – ouro, prata e bronze – de acordo com 4 categorias: Digital/Mobile; CRM/Loyalty; Campanha/Programa; Call Center/Contact Center. Além das premiações especiais, como Grand Prix, Criação, Agência do Ano, Cliente do Ano e Melhor dos Melhores de cada categoria, Hall of Fame, homenageia um grande profissional que faz diferença por sua trajetória na área. Premiação estendida à Ana Maria Monteiro e Luci Silva em 2020, Fernando Cirne em 2019 e Efraim Kapulski em 2018 ao lado de outros grandes desde o início do prêmio, como Alexandra Periscinoto, Marcio Salem e Roberto Civita, dentre outros. Este ano, o Hall of Fame será de Hugo Rodrigues.

Estudioso do consumo e comportamento do consumidor, Rodrigues foi responsável pela grande virada da Publicis – do 10º ao 2º lugar no ranking das agências brasileiras – e, escolhido para suceder Washington Olivetto no comando da WMcCann, viu a agência ser nomeada a número 1 do País, em abril desse ano, pelo CENP-Meios. “Fazer parte do Hall of Fame de uma instituição tão sacramentada e tão forte, como a ABEMD, me deixa muito feliz. Ainda mais quando falamos sobre dados, que é o que todo nosso mercado tem buscado. Penso que não trabalhamos pelos prêmios, mas para ser útil de alguma forma para nossos clientes e deixar um impacto positivo na sociedade. A premiação é uma consequência e demonstra que estamos fazendo algo corretamente”, pontua Hugo Rodrigues que, com 3 anos e meio na liderança da WMcCann, deu relevância à cultura de dados e tecnologia, anunciando André França, vice-presidente de Dados e Mídia, como o Presidente da WMcCann, passando ele a ocupar a cadeira de Executive Chairman, com o objetivo de focar no posicionamento da agência para os próximos ciclos. “Esse reconhecimento da ABEMD coroa uma trajetória longa de muito trabalho, dedicação e resiliência. Agradeço imensamente a ABEMD, assim como a tantos profissionais que trabalham comigo e aos clientes que acreditam no nosso trabalho.”

Conexão, troca de conhecimento, informação e inovação estão na raiz da ABEMD, desde sempre destacados em sua identidade. “Em 2020, o mundo todo entendeu e comprovou a importância dos DADOS. Isolados devido à Pandemia, os negócios precisaram ser ainda mais assertivos e a comunicação ganhou enorme destaque para a união, educação, transformação e até sobrevivência de muitos. Não havia tempo para errar ou se desviar de seu público alvo, e os DADOS ganharam o protagonismo merecido”, destaca Cláudia Campos, presidente da ABEMD, que, desde que assumiu a instituição ao lado de Toninho Rosa, vem renovando a direção, com uma gestão mais próxima dos associados com a oferta de cursos, webinars e um leque maior de parcerias e convênios. Exatamente este protagonismo tem levado os DADOS para as mesas de debate. O direcionamento certeiro da publicidade e ações de marketing criou a necessidade de se estabelecer limites para que o direito à liberdade e privacidade de cada indivíduo fossem preservados. Precursora do processo da Lei Geral de Proteção de Dados, a ABEMD esteve presente na sanção da Lei, através do assessor Jurídico da instituição, Vitor Morais de Andrade, representante empresarial do Conselho da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD.  Além disso, prezando por seus associados para que façam uso dos dados de forma eficiente e em conformidade com a lei, criou o Programa ABEMD Bureau Veritas de Proteção de Dados Pessoais, realizou inúmeros webinars de capacitação, promovendo troca de informações e colocando-se à disposição para ensinar e ajudar empresas e agências a lidarem com a nova LGPD.

Um motivo para enaltecer ainda mais a realização deste 27º Prêmio com uma noite vitoriosa para muitos pela validação de uma posição estratégica, inteligente e efetiva por um júri composto por 40 profissionais do mercado, que analisam juntos cada case, premiando os melhores, oferecendo grande visibilidade e credibilidade para a agência e a marca, que vê ali concretizada sua performance de ótimos resultados. “O Grupo OM Marketing & Comunicação ao qual pertenço ganhou mais de 50 prêmios, eu já participei umas 7 vezes como júri e é uma honra poder presidir agora. Venho somar minha experiência ao modelo tão bem estruturado do prêmio. Para nós é um grande reconhecimento de uma ótima relação profissional e emocional desenvolvida em anos de trabalho”, afirma Patricia Tavares, diretora de planejamento na HouseCricket Digital Direct que preside o júri do 27º Prêmio ABEMD. “Pessoalmente, ser presidente deste júri significa a coroação de uma história que fui construindo ao longo de anos, desde os primeiros cursos da ABEMD para incremento da carreira nos tempos da faculdade, até hoje, quando a cada sala de discussão, temos uma verdadeira aula pelo padrão dos trabalhos e do júri que, com rigor e dedicação, analisa e elenca os melhores cases”, complementa Patricia, que contribuiu bastante para esta 27ª edição, propondo a realização de workshops que ajudaram a elucidar para as empresas o passo a passo, da inscrição aos critérios de avaliação a que os cases seriam submetidos, incrementando ainda mais a qualidade do prêmio.

Continue lendo