Universo Live
AMPRO Globes Awards revela vencedores da etapa regional
Associação de Marketing Promocional acaba de divulgar os resultados da etapa regional da maior premiação do Live Marketing do Brasil
A AMPRO – Associação de Marketing Promocional acaba de divulgar os resultados da etapa regional do AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing do Brasil. Foram anunciados os melhores profissionais, fornecedores e cases vencedores do estado de São Paulo, das regiões Sudeste/Sul e Norte/Nordeste/Centro-Oeste. As vencedoras concorrerão entre si para a etapa Nacional da premiação, que irá revelar os melhores do Brasil.
Na regional São Paulo, a Hands foi premiada como Melhor Agência de Live Marketing do Ano. Nas premiações de Melhor Profissional, Fernanda Tchernobilsky ganhou na categoria Atendimento; Zito Campos, na categoria Planejamento; Marcelo Lenhard, em Criação; e Andre Patricio, em Produção. O prêmio de Melhor Fornecedor foi para a Catch Visual Merchandising.
Na regional Sudeste/Sul, a Melhor Agência de Live Marketing do Ano foi a V3A; Fernando Cachinho e Izabel Barbosa foram escolhidos como Melhor Profissional em Atendimento; Anna Carolina Vasconcellos, em Planejamento; Leo Martinez, em Criação; e Alexandre Moreira, em Produção. Duas empresas foram premiadas como Melhor Fornecedor da regional: Clear Channel e Infoview.
Já no Norte/Nordeste/Centro-Oeste, a Melhor Agência foi a Digital Media. Os prêmios de Melhor Profissional foram para Sabrina Mastroianni, em Atendimento; Renata Schubach, em Planejamento; Wilton Oliveira, em Criação; e Vilma Palma, em Produção. Os prêmios de Melhor Fornecedor foram para a Back2back, a Malagueta Filmes e a Reinventos.
Foram 255 cases inscritos no total, sendo 186 em São Paulo, 44 no Norte/Nordeste/Centro-Oeste e 25 no Sudeste/Sul. O resultado é 25% maior que o balanço de inscrições de 2017.
As inscrições para a etapa Nacional abrem a partir do dia 24 de agosto e são exclusivas para as agências vencedoras regionais. Outros detalhes pelo site: www.amproglobesawards.com.br
Realizado há 18 anos pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The MAA Worldwide Globes, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos passam por duas etapas – Regional e Nacional – antes de serem aprovados para concorrerem internacionalmente.
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br
Regional São Paulo
I MELHOR EVENTO | Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | OURO |
CASA PANTENE | P&G | ROCK COMUNICAÇÃO | PRATA | |
Festival Teen | FIBRA LIVE SPORTS | FIBRA ESPORTE | PRATA | |
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONAL | Cartão de Embarque | Mastercard | AKTUELLMIX | PRATA |
Dia dos Pais Stella Artois | Ambev | ATTACH Live Marketing | PRATA | |
Segura essa Barra | Hershey’s | AKTUELLMIX | PRATA | |
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDV | SOMMELIER VIRTUAL RESERVADO | CONCHA Y TORO – VCT BRASIL | SALLERO | OURO |
LIVE CLOSET | JOHNSON & JOHNSON DO BRASIL | TRACYLOCKE BRASIL | PRATA | |
Promoção Corona WSL | Ambev | ATTACH Live Marketing | PRATA | |
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA | Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | OURO |
Cabine Surda – Teatro para Todos os Ouvidos | Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda | CREATA BRASIL | PRATA | |
Heineken The Green Drivers | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | PRATA | |
V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO | Na Rua H2OH! | Ambev S.A | HANDS | PRATA |
PROFISSIONAIS DIAMANTES | MITSUBISHI | AGENCIA DIGI | PRATA | |
Programa +TOP | Whirlpool S.A. | FULLBAR | PRATA | |
VI MELHOR OPERAÇÃO DE TRADE MARKETING | Beer Cave Budweiser | Ambev | ATTACH Live Marketing | PRATA |
Gestão e Inteligência de Trade Marketing Dell | Dell Computadores do Brasil | MARCO MARKETING CONSULTANTS | PRATA | |
Na Rua H2OH! | Ambev S.A | HANDS | PRATA | |
VII MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETO | Programa +TOP | Whirlpool S.A. | FULLBAR | PRATA |
VIII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETING | SAMPLING FRUTTARE | KIBON | AGÊNCIA 96 COMUNICAÇÃO LTDA | OURO |
Segura essa Barra | Hershey’s | AKTUELLMIX | OURO | |
HOTEL DO SONO MEDLEY | MEDLEY INDUSTRIA FARMACEUTICA | TRACYLOCKE BRASIL | PRATA | |
IX MELHOR CONCEITO CRIATIVO | Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | PRATA |
Heineken The Green Drivers | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | PRATA | |
Segura essa Barra | Hershey’s | AKTUELLMIX | PRATA | |
X MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING | Copo de Absolut Nights | Pernod Ricard | BFERRAZ | PRATA |
Dia dos Pais Stella Artois | Ambev | ATTACH Live Marketing | PRATA | |
Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | PRATA | |
XI MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONAL | #aculpanãoédosmacacos | Ponte Preta | AKTUELLMIX | OURO |
Cabine Surda – Teatro para Todos os Ouvidos | Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda | CREATA BRASIL | OURO | |
O Próximo Passo | Libbs Farmacêutica | AGENCIA TUDO COMUNICAÇÃO | OURO | |
XII MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | OURO |
Viver a Música – Rock in Rio | Itaú | AGENCIA TUDO COMUNICAÇÃO | OURO | |
Na Rua H2OH! | Ambev S.A | HANDS | PRATA |
Regional Sudeste / Sul
I MELHOR EVENTO | Rio2C – RioCreativeConference | Rio2C – RioCreativeConference | V3A | OURO |
Neutrox Weekend | FLORA PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA S/A | V3A | PRATA | |
O Outro Lado do Paraíso | TV Globo | V3A | PRATA | |
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA | Lançamento Valentins | Gloob | DREAM FACTORY | OURO |
Casa Vogue Experience 2017 | EDITORA GLOBO CONDÉ NAST | V3A | PRATA | |
Neutrox Weekend | FLORA PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA S/A | V3A | PRATA | |
VIII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETING | 8ª CONSEGURO | CNseg | Bethe B Comunicação | PRATA |
IX MELHOR CONCEITO CRIATIVO | Mão Na Breja | Ativação Live Mkt | Ativa Eventos | PRATA |
8ª CONSEGURO | CNseg | Bethe B Comunicação | PRATA | |
XI MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONAL | Blind Cast | Ativação Live Mkt | Ativa Eventos | PRATA |
XII MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | 8ª CONSEGURO | CNseg | Bethe B Comunicação | PRATA |
Regional Norte / Nordeste / Centro-Oeste
I MELHOR EVENTO | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | OURO |
PDLOL | NOORD.GAMES e AMPLA | AMPLA COMUNICAÇÃO | PRATA | |
REC’N’PLAY | PORTO DIGITAL E AMPLA | AMPLA COMUNICAÇÃO | PRATA | |
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDV | MAGRÃO | SHOPPING RECIFE | AMPLA COMUNICAÇÃO | PRATA |
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | OURO |
Noelândia | Shopping da Bahia | MARCATIVA | OURO | |
Casa Skol | Skol – AMBEV | Agência California | PRATA | |
V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | OURO |
VII MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETO | ÁRVORE DE LUZ | FERREIRA COSTA | AMPLA COMUNICAÇÃO | PRATA |
DA ILHA PRO MUNDO | SPORT CLUB DO RECIFE | AMPLA COMUNICAÇÃO | PRATA | |
VIII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETING | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | OURO |
IX MELHOR CONCEITO CRIATIVO | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | OURO |
Casamento Fresh | Trident | ATENAS COMUNICAÇÃO | PRATA | |
Colônia de Férias | Shopping da Bahia | MARCATIVA | PRATA | |
X MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | OURO |
Noelândia | Shopping da Bahia | MARCATIVA | OURO | |
DA ILHA PRO MUNDO | SPORT CLUB DO RECIFE | AMPLA COMUNICAÇÃO | PRATA | |
XI MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONAL | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | OURO |
Colônia de Férias | Shopping da Bahia | MARCATIVA | PRATA | |
Desligamento do Sinal Analógico de TV | Seja Digital | MARCATIVA | PRATA | |
XII MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | OURO |
Balão Skol | Skol – AMBEV | Agência California | PRATA | |
É TIPO CONCORRÊNCIA | SINAPRO PERNAMBUCO | AMPLA COMUNICAÇÃO | PRATA |
Universo Live
AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025
AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta, vice-presidente nacional; Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.
Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.
Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.
Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”
A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.
Universo Live
UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE
Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).
O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.
“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.
O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.
You must be logged in to post a comment Login