Universo Live
AMPRO Globes Awards revela vencedores da etapa regional

Associação de Marketing Promocional acaba de divulgar os resultados da etapa regional da maior premiação do Live Marketing do Brasil
A AMPRO – Associação de Marketing Promocional acaba de divulgar os resultados da etapa regional do AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing do Brasil. Foram anunciados os melhores profissionais, fornecedores e cases vencedores do estado de São Paulo, das regiões Sudeste/Sul e Norte/Nordeste/Centro-Oeste. As vencedoras concorrerão entre si para a etapa Nacional da premiação, que irá revelar os melhores do Brasil.
Na regional São Paulo, a Hands foi premiada como Melhor Agência de Live Marketing do Ano. Nas premiações de Melhor Profissional, Fernanda Tchernobilsky ganhou na categoria Atendimento; Zito Campos, na categoria Planejamento; Marcelo Lenhard, em Criação; e Andre Patricio, em Produção. O prêmio de Melhor Fornecedor foi para a Catch Visual Merchandising.
Na regional Sudeste/Sul, a Melhor Agência de Live Marketing do Ano foi a V3A; Fernando Cachinho e Izabel Barbosa foram escolhidos como Melhor Profissional em Atendimento; Anna Carolina Vasconcellos, em Planejamento; Leo Martinez, em Criação; e Alexandre Moreira, em Produção. Duas empresas foram premiadas como Melhor Fornecedor da regional: Clear Channel e Infoview.
Já no Norte/Nordeste/Centro-Oeste, a Melhor Agência foi a Digital Media. Os prêmios de Melhor Profissional foram para Sabrina Mastroianni, em Atendimento; Renata Schubach, em Planejamento; Wilton Oliveira, em Criação; e Vilma Palma, em Produção. Os prêmios de Melhor Fornecedor foram para a Back2back, a Malagueta Filmes e a Reinventos.
Foram 255 cases inscritos no total, sendo 186 em São Paulo, 44 no Norte/Nordeste/Centro-Oeste e 25 no Sudeste/Sul. O resultado é 25% maior que o balanço de inscrições de 2017.
As inscrições para a etapa Nacional abrem a partir do dia 24 de agosto e são exclusivas para as agências vencedoras regionais. Outros detalhes pelo site: www.amproglobesawards.com.br
Realizado há 18 anos pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The MAA Worldwide Globes, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos passam por duas etapas – Regional e Nacional – antes de serem aprovados para concorrerem internacionalmente.
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br
Regional São Paulo
I MELHOR EVENTO | Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | OURO |
CASA PANTENE | P&G | ROCK COMUNICAÇÃO | PRATA | |
Festival Teen | FIBRA LIVE SPORTS | FIBRA ESPORTE | PRATA | |
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONAL | Cartão de Embarque | Mastercard | AKTUELLMIX | PRATA |
Dia dos Pais Stella Artois | Ambev | ATTACH Live Marketing | PRATA | |
Segura essa Barra | Hershey’s | AKTUELLMIX | PRATA | |
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDV | SOMMELIER VIRTUAL RESERVADO | CONCHA Y TORO – VCT BRASIL | SALLERO | OURO |
LIVE CLOSET | JOHNSON & JOHNSON DO BRASIL | TRACYLOCKE BRASIL | PRATA | |
Promoção Corona WSL | Ambev | ATTACH Live Marketing | PRATA | |
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA | Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | OURO |
Cabine Surda – Teatro para Todos os Ouvidos | Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda | CREATA BRASIL | PRATA | |
Heineken The Green Drivers | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | PRATA | |
V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO | Na Rua H2OH! | Ambev S.A | HANDS | PRATA |
PROFISSIONAIS DIAMANTES | MITSUBISHI | AGENCIA DIGI | PRATA | |
Programa +TOP | Whirlpool S.A. | FULLBAR | PRATA | |
VI MELHOR OPERAÇÃO DE TRADE MARKETING | Beer Cave Budweiser | Ambev | ATTACH Live Marketing | PRATA |
Gestão e Inteligência de Trade Marketing Dell | Dell Computadores do Brasil | MARCO MARKETING CONSULTANTS | PRATA | |
Na Rua H2OH! | Ambev S.A | HANDS | PRATA | |
VII MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETO | Programa +TOP | Whirlpool S.A. | FULLBAR | PRATA |
VIII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETING | SAMPLING FRUTTARE | KIBON | AGÊNCIA 96 COMUNICAÇÃO LTDA | OURO |
Segura essa Barra | Hershey’s | AKTUELLMIX | OURO | |
HOTEL DO SONO MEDLEY | MEDLEY INDUSTRIA FARMACEUTICA | TRACYLOCKE BRASIL | PRATA | |
IX MELHOR CONCEITO CRIATIVO | Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | PRATA |
Heineken The Green Drivers | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | PRATA | |
Segura essa Barra | Hershey’s | AKTUELLMIX | PRATA | |
X MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING | Copo de Absolut Nights | Pernod Ricard | BFERRAZ | PRATA |
Dia dos Pais Stella Artois | Ambev | ATTACH Live Marketing | PRATA | |
Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | PRATA | |
XI MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONAL | #aculpanãoédosmacacos | Ponte Preta | AKTUELLMIX | OURO |
Cabine Surda – Teatro para Todos os Ouvidos | Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda | CREATA BRASIL | OURO | |
O Próximo Passo | Libbs Farmacêutica | AGENCIA TUDO COMUNICAÇÃO | OURO | |
XII MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | OURO |
Viver a Música – Rock in Rio | Itaú | AGENCIA TUDO COMUNICAÇÃO | OURO | |
Na Rua H2OH! | Ambev S.A | HANDS | PRATA |
Regional Sudeste / Sul
I MELHOR EVENTO | Rio2C – RioCreativeConference | Rio2C – RioCreativeConference | V3A | OURO |
Neutrox Weekend | FLORA PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA S/A | V3A | PRATA | |
O Outro Lado do Paraíso | TV Globo | V3A | PRATA | |
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA | Lançamento Valentins | Gloob | DREAM FACTORY | OURO |
Casa Vogue Experience 2017 | EDITORA GLOBO CONDÉ NAST | V3A | PRATA | |
Neutrox Weekend | FLORA PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA S/A | V3A | PRATA | |
VIII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETING | 8ª CONSEGURO | CNseg | Bethe B Comunicação | PRATA |
IX MELHOR CONCEITO CRIATIVO | Mão Na Breja | Ativação Live Mkt | Ativa Eventos | PRATA |
8ª CONSEGURO | CNseg | Bethe B Comunicação | PRATA | |
XI MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONAL | Blind Cast | Ativação Live Mkt | Ativa Eventos | PRATA |
XII MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | 8ª CONSEGURO | CNseg | Bethe B Comunicação | PRATA |
Regional Norte / Nordeste / Centro-Oeste
I MELHOR EVENTO | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | OURO |
PDLOL | NOORD.GAMES e AMPLA | AMPLA COMUNICAÇÃO | PRATA | |
REC’N’PLAY | PORTO DIGITAL E AMPLA | AMPLA COMUNICAÇÃO | PRATA | |
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDV | MAGRÃO | SHOPPING RECIFE | AMPLA COMUNICAÇÃO | PRATA |
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | OURO |
Noelândia | Shopping da Bahia | MARCATIVA | OURO | |
Casa Skol | Skol – AMBEV | Agência California | PRATA | |
V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | OURO |
VII MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETO | ÁRVORE DE LUZ | FERREIRA COSTA | AMPLA COMUNICAÇÃO | PRATA |
DA ILHA PRO MUNDO | SPORT CLUB DO RECIFE | AMPLA COMUNICAÇÃO | PRATA | |
VIII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETING | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | OURO |
IX MELHOR CONCEITO CRIATIVO | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | OURO |
Casamento Fresh | Trident | ATENAS COMUNICAÇÃO | PRATA | |
Colônia de Férias | Shopping da Bahia | MARCATIVA | PRATA | |
X MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | OURO |
Noelândia | Shopping da Bahia | MARCATIVA | OURO | |
DA ILHA PRO MUNDO | SPORT CLUB DO RECIFE | AMPLA COMUNICAÇÃO | PRATA | |
XI MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONAL | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | OURO |
Colônia de Férias | Shopping da Bahia | MARCATIVA | PRATA | |
Desligamento do Sinal Analógico de TV | Seja Digital | MARCATIVA | PRATA | |
XII MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | OURO |
Balão Skol | Skol – AMBEV | Agência California | PRATA | |
É TIPO CONCORRÊNCIA | SINAPRO PERNAMBUCO | AMPLA COMUNICAÇÃO | PRATA |
Universo Live
Painel feito com 1.400 latas de alumínio é inaugurado no metrô Sumaré

Até o dia 9 de junho, um painel de 11,3 metros, produzido com aproximadamente 1.400 latas de alumínio, vai declarar seu amor pelos oceanos na passagem da Unibes Cultural para o metrô Sumaré, em São Paulo. A ação é realizada pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com a Unibes Cultural, e traz um retrato do fundo do mar de Fernando de Noronha (PE) para a cidade, em uma reprodução em alta qualidade de uma das obras do fotógrafo Marcelo Krause, mundialmente reconhecido pelos registros subaquáticos.
A foto retrata uma tartaruga-de-pente em seu habitat natural, acompanhada da frase “Nosso amor pelo oceano é infinito”. A instalação é um convite às pessoas para repensarem escolhas de consumo e buscarem alternativas mais sustentáveis para a preservação dos ecossistemas. Servindo como uma experiência sustentável, a obra é composta por latas de alumínio, embalagem que, no Brasil, é amplamente consumida, com cerca de 33 bilhões de latas produzidas anualmente, e reciclada de maneira abundante, com taxa de 98,7%. Em parceria com o centro cultural localizado na Oscar Freire, a Ball também instalou um painel de 5 metros dentro do museu e está preparando uma surpresa para o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8 de junho. Todos os que visitarem o local poderão escanear um QR code posicionado junto à obra e, então, navegar por uma página online com conteúdo ambiental e dados sobre o painel.
“No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente. Nós precisamos cuidar dos oceanos. Esse painel é emblemático por ser montado com latas de alumínio, que têm um índice de reciclagem de quase 99% no país, e tem um ciclo de vida real e circular, sem desperdícios em aterros ou, pior, no meio ambiente”, conta Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.
“Uma das funções da arte é trazer reflexão. Em um 2022 em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz neste painel o amor consciente pelos mares. A Unibes Cultural trabalha com exposições que causam contemplação, e temos orgulho de receber o painel gigante da Ball que traz a ideia tão clara de como o consumo pode se reverter em carinho com oceanos”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.
Todas as embalagens utilizadas na instalação serão recicladas.
Universo Live
Kitano promove experiência culinária imersiva

A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.
A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.
Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.
Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.
Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.
You must be logged in to post a comment Login