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AMPRO Globes Awards premia os melhores do Live Marketing no Brasil
A maior premiação do Live Marketing no Brasil, o AMPRO Globes Awards, premiou, no último dia 11, os cases, profissionais e empresas que mais se destacaram em 2019. Os resultados foram revelados durante o AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing, organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, que reuniu os players do setor no Palácio Tangará, em São Paulo.
Foram 32 cases premiados, sendo 14 ouros, 10 pratas e 8 bronzes entregues no decorrer da programação. Em meio aos painéis que levaram conteúdo estratégico para agências, clientes e fornecedores, foi anunciada também a premiação de Melhor Agência do Ano, entregue para a BFerraz, que levou seis ouros, dois pratas e o Grand Prix na categoria Melhor Campanha Promocional, com Colgate Sorrir Faz Sorrir, para a Colgate Palmolive.
O prêmio de Melhor Cliente do Ano foi para a 99 Tecnologia. Já as premiações de Melhor Profissional ficaram com Denise Garrido (Atendimento), Anselmo Albuquerque (Planejamento), Mateus Alves (Criação) e Quércia Andrade (Produção). O Melhor Fornecedor do Ano foi a Pdvex.
Os vencedores da etapa nacional do AMPRO Globes Awards podem concorre à etapa Internacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. As inscrições para a etapa internacional já estão abertas até o dia 15 de dezembro para as agências brasileiras, pelo site http://maawglobes.com/
Os resultados completos da etapa nacional já estão no site: http://amproglobesawards.com.br/
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 26 anos em 2019 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br
Confira as premiações entregues neste dia 11:
Categoria | Case | Cliente | Agência | Prêmio |
I MELHOR EVENTO | Banho de Mar à Fantasia | Devassa | ATENAS COMUNICAÇÃO | BRONZE |
I MELHOR EVENTO | CONVENÇÃO “SUPER DOSE” 2019 – CHILLI MOB CRUISE | CHILLI BEANS | AGÊNCIA SMASH | BRONZE |
I MELHOR EVENTO | WORKSHOP DE GERENTES 2019 | BANCO BRADESCO S.A. | TV1 EXPERIENCE | BRONZE |
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONAL | Colgate Sorrir Faz Sorrir | Colgate Palmolive Company | BFERRAZ | OURO |
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONAL | Recalcula99 | 99 Tecnologia LTDA | TRACYLOCKE BRASIL | OURO |
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONAL | Club Social Promo Parou, Perdeu | Mondelez | BFERRAZ | PRATA |
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDV | Recalcula99 | 99 Tecnologia LTDA | TRACYLOCKE BRASIL | OURO |
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDV | Game of Thrones Store | Claro S.A | TRACYLOCKE BRASIL | PRATA |
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDV | REPOSICIONAMENTO GUARANÁ ANTARCTICA NO PDV | AMBEV – NAB | Score Group | BRONZE |
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA | A TERRA ERA O LIMITE | GM – CHEVROLET | PLURAL MARKETING | OURO |
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA | Recalcula99 | 99 Tecnologia LTDA | TRACYLOCKE BRASIL | OURO |
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA | The Grand Finale | Cervejaria Kaiser Brasil S/A (Heineken Brasil) | SHERPA42 | PRATA |
V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO | CARTEIRA RECHEADA SEGUROS UNIMED – OLIMPO DAS VENDAS | SEGUROS UNIMED | SALLERO | BRONZE |
V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO | DESAFIO PETROBRAS SARDENHA | PETROBRAS DISTRIBUIDORA | ROCK COMUNICAÇÃO | BRONZE |
VI MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETO | Carioca Sangue Bom | Ambev | BFERRAZ | OURO |
VI MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETO | O Controle dos 7 Reinos | Claro S.A | TRACYLOCKE BRASIL | OURO |
VI MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETO | Colgate Sorrir Faz Sorrir | Colgate Palmolive Company | BFERRAZ | PRATA |
VII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETING | Brastemp The Opening | Whirpool | BFERRAZ | OURO |
VII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETING | Colgate Sorrir Faz Sorrir | Colgate Palmolive Company | BFERRAZ | OURO |
VII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETING | Pitú – Promessas da Virada | Pitú | AMPLA COMUNICAÇÃO | PRATA |
VIII MELHOR CONCEITO CRIATIVO | The Finish Kitchen | RECKITT BENCKISER (BRASIL) COMERCIAL DE PRODUTOS DE HIGIENE | SHERPA42 | OURO |
VIII MELHOR CONCEITO CRIATIVO | Mulheres na Busca | Skol (AMBEV) | Agência California | BRONZE |
VIII MELHOR CONCEITO CRIATIVO | The Grand Finale | Cervejaria Kaiser Brasil S/A (Heineken Brasil) | SHERPA42 | BRONZE |
IX MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONAL | Carioca Sangue Bom | Ambev | BFERRAZ | OURO |
IX MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONAL | EQUIDADE DE GÊNERO | PETROBRAS DISTRIBUIDORA | ROCK COMUNICAÇÃO | PRATA |
IX MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONAL | Mulheres na Busca | Skol (AMBEV) | Agência California | PRATA |
X MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | Colgate Sorrir Faz Sorrir | Colgate Palmolive Company | BFERRAZ | OURO |
X MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | Recalcula99 | 99 Tecnologia LTDA | TRACYLOCKE BRASIL | OURO |
X MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | Relicário da Lindeza Nordestina | O Boticário | DIGITAL MEDIA | PRATA |
XII MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING | Heineken Black Bottle | Cervejaria Kaiser Brasil S/A (Heineken Brasil) | SHERPA42 | OURO |
XII MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING | LATAS DANONE MILNUTRI | DANONE SA | Score Group | PRATA |
XII MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING | Noelândia | Shopping da Bahia | MARCATIVA FLOW | PRATA |
GRANDPRIX | |||
Categoria | Case | Cliente | Agência |
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONAL | Colgate Sorrir Faz Sorrir | Colgate Palmolive Company | BFERRAZ |
Agência do Ano | |
BFERRAZ |
Cliente do Ano |
99 Tecnologia LTDA |
Melhor Profissional Atendimento do Ano: Denise Garrido |
Melhor Profissional Planejamento do Ano: Anselmo Albuquerque |
Melhor Profissional Criação do Ano: Mateus Alves |
Melhor Profissional Produção do Ano: Quércia Andrade |
Melhor Fornecedor do Ano: Pdvex |
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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE
A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.
Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.
Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.
Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.
“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.
A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.
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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante
2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.
Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.
Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).
“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.
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