Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO Globes Awards premia os melhores do Live Marketing no Brasil

Publicado

em

A maior premiação do Live Marketing no Brasil, o AMPRO Globes Awards, premiou, no último dia 11, os cases, profissionais e empresas que mais se destacaram em 2019. Os resultados foram revelados durante o AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing, organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, que reuniu os players do setor no Palácio Tangará, em São Paulo.

Foram 32 cases premiados, sendo 14 ouros, 10 pratas e 8 bronzes entregues no decorrer da programação. Em meio aos painéis que levaram conteúdo estratégico para agências, clientes e fornecedores, foi anunciada também a premiação de Melhor Agência do Ano, entregue para a BFerraz, que levou seis ouros, dois pratas e o Grand Prix na categoria Melhor Campanha Promocional, com Colgate Sorrir Faz Sorrir, para a Colgate Palmolive.

O prêmio de Melhor Cliente do Ano foi para a 99 Tecnologia. Já as premiações de Melhor Profissional ficaram com Denise Garrido (Atendimento), Anselmo Albuquerque (Planejamento), Mateus Alves (Criação) e Quércia Andrade (Produção). O Melhor Fornecedor do Ano foi a Pdvex.

Os vencedores da etapa nacional do AMPRO Globes Awards podem concorre à etapa Internacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. As inscrições para a etapa internacional já estão abertas até o dia 15 de dezembro para as agências brasileiras, pelo site http://maawglobes.com/

Os resultados completos da etapa nacional já estão no site: http://amproglobesawards.com.br/

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 26 anos em 2019 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br 

Confira as premiações entregues neste dia 11:

CategoriaCaseClienteAgênciaPrêmio
I MELHOR EVENTOBanho de Mar à FantasiaDevassaATENAS COMUNICAÇÃOBRONZE
I MELHOR EVENTOCONVENÇÃO “SUPER DOSE” 2019 – CHILLI MOB CRUISECHILLI BEANSAGÊNCIA SMASHBRONZE
I MELHOR EVENTOWORKSHOP DE GERENTES 2019BANCO BRADESCO S.A.TV1 EXPERIENCEBRONZE
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONALColgate Sorrir Faz SorrirColgate Palmolive CompanyBFERRAZOURO
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONALRecalcula9999 Tecnologia LTDATRACYLOCKE BRASILOURO
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONALClub Social Promo Parou, PerdeuMondelezBFERRAZPRATA
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDVRecalcula9999 Tecnologia LTDATRACYLOCKE BRASILOURO
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDVGame of Thrones StoreClaro S.ATRACYLOCKE BRASILPRATA
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDVREPOSICIONAMENTO GUARANÁ ANTARCTICA NO PDVAMBEV – NABScore GroupBRONZE
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCAA TERRA ERA O LIMITEGM – CHEVROLETPLURAL MARKETINGOURO
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCARecalcula9999 Tecnologia LTDATRACYLOCKE BRASILOURO
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCAThe Grand FinaleCervejaria Kaiser Brasil S/A (Heineken Brasil)SHERPA42PRATA
V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVOCARTEIRA RECHEADA SEGUROS UNIMED – OLIMPO DAS VENDASSEGUROS UNIMEDSALLEROBRONZE
V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVODESAFIO PETROBRAS SARDENHAPETROBRAS DISTRIBUIDORAROCK COMUNICAÇÃOBRONZE
VI MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETOCarioca Sangue BomAmbevBFERRAZOURO
VI MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETOO Controle dos 7 ReinosClaro S.ATRACYLOCKE BRASILOURO
VI MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETOColgate Sorrir Faz SorrirColgate Palmolive CompanyBFERRAZPRATA
VII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETINGBrastemp The OpeningWhirpoolBFERRAZOURO
VII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETINGColgate Sorrir Faz SorrirColgate Palmolive CompanyBFERRAZOURO
VII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETINGPitú – Promessas da ViradaPitúAMPLA COMUNICAÇÃOPRATA
VIII MELHOR CONCEITO CRIATIVOThe Finish KitchenRECKITT BENCKISER (BRASIL) COMERCIAL DE PRODUTOS DE HIGIENESHERPA42OURO
VIII MELHOR CONCEITO CRIATIVOMulheres na BuscaSkol (AMBEV)Agência CaliforniaBRONZE
VIII MELHOR CONCEITO CRIATIVOThe Grand FinaleCervejaria Kaiser Brasil S/A (Heineken Brasil)SHERPA42BRONZE
IX MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONALCarioca Sangue BomAmbevBFERRAZOURO
IX MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONALEQUIDADE DE GÊNEROPETROBRAS DISTRIBUIDORAROCK COMUNICAÇÃOPRATA
IX MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONALMulheres na BuscaSkol (AMBEV)Agência CaliforniaPRATA
X MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADAColgate Sorrir Faz SorrirColgate Palmolive CompanyBFERRAZOURO
X MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADARecalcula9999 Tecnologia LTDATRACYLOCKE BRASILOURO
X MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADARelicário da Lindeza NordestinaO BoticárioDIGITAL MEDIAPRATA
XII MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETINGHeineken Black BottleCervejaria Kaiser Brasil S/A (Heineken Brasil)SHERPA42OURO
XII MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETINGLATAS DANONE MILNUTRIDANONE SAScore GroupPRATA
XII MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETINGNoelândiaShopping da BahiaMARCATIVA FLOWPRATA
GRANDPRIX   
CategoriaCaseClienteAgência
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONALColgate Sorrir Faz SorrirColgate Palmolive CompanyBFERRAZ
Agência do Ano
BFERRAZ 
Cliente do Ano
99 Tecnologia LTDA
Melhor Profissional Atendimento do Ano: Denise Garrido
Melhor Profissional Planejamento do Ano:  Anselmo Albuquerque
Melhor Profissional Criação do Ano:  Mateus Alves       
Melhor Profissional Produção do Ano: Quércia Andrade           
Melhor Fornecedor do Ano: Pdvex  
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

Publicado

em

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

Continue lendo

Universo Live

Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

Publicado

em

2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

Continue lendo