Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO Globes Awards premia os melhores do Live Marketing no Brasil

Publicado

em

A maior premiação do Live Marketing no Brasil, o AMPRO Globes Awards, premiou, no último dia 11, os cases, profissionais e empresas que mais se destacaram em 2019. Os resultados foram revelados durante o AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing, organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, que reuniu os players do setor no Palácio Tangará, em São Paulo.

Foram 32 cases premiados, sendo 14 ouros, 10 pratas e 8 bronzes entregues no decorrer da programação. Em meio aos painéis que levaram conteúdo estratégico para agências, clientes e fornecedores, foi anunciada também a premiação de Melhor Agência do Ano, entregue para a BFerraz, que levou seis ouros, dois pratas e o Grand Prix na categoria Melhor Campanha Promocional, com Colgate Sorrir Faz Sorrir, para a Colgate Palmolive.

O prêmio de Melhor Cliente do Ano foi para a 99 Tecnologia. Já as premiações de Melhor Profissional ficaram com Denise Garrido (Atendimento), Anselmo Albuquerque (Planejamento), Mateus Alves (Criação) e Quércia Andrade (Produção). O Melhor Fornecedor do Ano foi a Pdvex.

Os vencedores da etapa nacional do AMPRO Globes Awards podem concorre à etapa Internacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. As inscrições para a etapa internacional já estão abertas até o dia 15 de dezembro para as agências brasileiras, pelo site http://maawglobes.com/

Os resultados completos da etapa nacional já estão no site: http://amproglobesawards.com.br/

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 26 anos em 2019 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br 

Confira as premiações entregues neste dia 11:

CategoriaCaseClienteAgênciaPrêmio
I MELHOR EVENTOBanho de Mar à FantasiaDevassaATENAS COMUNICAÇÃOBRONZE
I MELHOR EVENTOCONVENÇÃO “SUPER DOSE” 2019 – CHILLI MOB CRUISECHILLI BEANSAGÊNCIA SMASHBRONZE
I MELHOR EVENTOWORKSHOP DE GERENTES 2019BANCO BRADESCO S.A.TV1 EXPERIENCEBRONZE
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONALColgate Sorrir Faz SorrirColgate Palmolive CompanyBFERRAZOURO
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONALRecalcula9999 Tecnologia LTDATRACYLOCKE BRASILOURO
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONALClub Social Promo Parou, PerdeuMondelezBFERRAZPRATA
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDVRecalcula9999 Tecnologia LTDATRACYLOCKE BRASILOURO
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDVGame of Thrones StoreClaro S.ATRACYLOCKE BRASILPRATA
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDVREPOSICIONAMENTO GUARANÁ ANTARCTICA NO PDVAMBEV – NABScore GroupBRONZE
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCAA TERRA ERA O LIMITEGM – CHEVROLETPLURAL MARKETINGOURO
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCARecalcula9999 Tecnologia LTDATRACYLOCKE BRASILOURO
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCAThe Grand FinaleCervejaria Kaiser Brasil S/A (Heineken Brasil)SHERPA42PRATA
V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVOCARTEIRA RECHEADA SEGUROS UNIMED – OLIMPO DAS VENDASSEGUROS UNIMEDSALLEROBRONZE
V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVODESAFIO PETROBRAS SARDENHAPETROBRAS DISTRIBUIDORAROCK COMUNICAÇÃOBRONZE
VI MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETOCarioca Sangue BomAmbevBFERRAZOURO
VI MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETOO Controle dos 7 ReinosClaro S.ATRACYLOCKE BRASILOURO
VI MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETOColgate Sorrir Faz SorrirColgate Palmolive CompanyBFERRAZPRATA
VII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETINGBrastemp The OpeningWhirpoolBFERRAZOURO
VII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETINGColgate Sorrir Faz SorrirColgate Palmolive CompanyBFERRAZOURO
VII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETINGPitú – Promessas da ViradaPitúAMPLA COMUNICAÇÃOPRATA
VIII MELHOR CONCEITO CRIATIVOThe Finish KitchenRECKITT BENCKISER (BRASIL) COMERCIAL DE PRODUTOS DE HIGIENESHERPA42OURO
VIII MELHOR CONCEITO CRIATIVOMulheres na BuscaSkol (AMBEV)Agência CaliforniaBRONZE
VIII MELHOR CONCEITO CRIATIVOThe Grand FinaleCervejaria Kaiser Brasil S/A (Heineken Brasil)SHERPA42BRONZE
IX MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONALCarioca Sangue BomAmbevBFERRAZOURO
IX MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONALEQUIDADE DE GÊNEROPETROBRAS DISTRIBUIDORAROCK COMUNICAÇÃOPRATA
IX MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONALMulheres na BuscaSkol (AMBEV)Agência CaliforniaPRATA
X MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADAColgate Sorrir Faz SorrirColgate Palmolive CompanyBFERRAZOURO
X MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADARecalcula9999 Tecnologia LTDATRACYLOCKE BRASILOURO
X MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADARelicário da Lindeza NordestinaO BoticárioDIGITAL MEDIAPRATA
XII MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETINGHeineken Black BottleCervejaria Kaiser Brasil S/A (Heineken Brasil)SHERPA42OURO
XII MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETINGLATAS DANONE MILNUTRIDANONE SAScore GroupPRATA
XII MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETINGNoelândiaShopping da BahiaMARCATIVA FLOWPRATA
GRANDPRIX   
CategoriaCaseClienteAgência
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONALColgate Sorrir Faz SorrirColgate Palmolive CompanyBFERRAZ
Agência do Ano
BFERRAZ 
Cliente do Ano
99 Tecnologia LTDA
Melhor Profissional Atendimento do Ano: Denise Garrido
Melhor Profissional Planejamento do Ano:  Anselmo Albuquerque
Melhor Profissional Criação do Ano:  Mateus Alves       
Melhor Profissional Produção do Ano: Quércia Andrade           
Melhor Fornecedor do Ano: Pdvex  
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

konecte.me aproxima profissionais a vagas de trabalho

Publicado

em

Após mais de 1 ano de pesquisas, análises e entendimentos sobre os impactos cruéis da pandemia sobre o mercado de trabalho nas áreas de marketing, comunicação e mídia, os empresários Celio Ashcar Jr. (aktuellmix) e Piero Matarazzo (Grupo Armazém) criaram a konecte.me.

Desde o seu início, em março de 2020, a crise sanitária provocada pelo novo Coronavírus trouxe um impacto sem precedentes aos mercados de marketing, comunicação e mídia. Segundo o último relatório do FMI, o desemprego no Brasil deve subir 14,5% este ano. As agências de publicidade, por exemplo, tiveram em média 75% de queda de receita e 39% delas precisaram reduzir seus quadros no ano passado. Os números são do mais recente estudo VanPro, realizado pelo Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda) e Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda). Outro dado relevante é da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), que apontou adiamentos e também cancelamento parcial de atividades para 70,3% do mercado de live marketing.

Neste cenário, com empresas desacelerando investimentos e outras fechando ou diminuindo postos de trabalho, inúmeros profissionais e empresas encontram grande dificuldade na busca por vagas e contratações. “Eu tenho mais de 25 anos no mercado de comunicação e nunca vi uma crise como esta. É muito triste este momento que estamos vivendo.  A konecte.me veio para conectar e aproximar profissionais e vagas. Temos que gerar empregos e oportunidades para todos de forma rápida para que possamos acelerar o crescimento econômico.”, afirma Celio Ashcar Jr., co-founder & partner da plataforma.

Dentro do ecossistema de comunicação, marketing e mídia, a plataforma pretende aproximar os jobs a uma extensa gama de profissionais em áreas como criação, atendimento, mídia, planejamento, marketing, relações públicas, ponto de venda, digital, produção, tecnologia além de postos em áreas de backoffice como administrativo, finanças e recursos humanos ou de funções de gestão no board.

Além de conectar pessoas e empresas, a plataforma terá uma área de conteúdos exclusivos, com artigos escritos por renomados profissionais de diversos mercados gerando reflexões e aprendizados relevantes sobre o cenário atual. Neste mês de lançamento, teremos nomes como Daniela Cachich (CMO Latam Pepsico), Edu Lyra (CEO Gerando Falcões), Regina Augusto ( jornalista e professora da Miami ad School), Ricardo Natale (CEO Experience Club) entre outros.

Inclusão e Diversidade no DNA

A plataforma ainda tem parceria com a rede Gerando Falcões, presidida por Edu Lyra. O elo foi criado para que as empresas tenham acesso a profissionais das comunidades em que a Gerando Falcões atua e tenha mais uma opção para ampliar a diversidade de seus quadros. “Neste momento tão difícil que estamos vivendo é essencial darmos oportunidades também para pessoas com menos acesso e chances de trabalho. Queremos que, por meio da konecte.me, as empresas e agências conheçam mais o projeto de empregabilidade da rede Gerando Falcões com as comunidades mais sensíveis.”, ressalta Piero Matarazzo, co-founder & partner da plataforma.

Por fim, a konecte.me também apoia o Movimento Panela Cheia #panelacheiasalva da CUFA, Gerando Falcões, Frente Nacional Antirracista, com o apoio do União SP e cooperação da Unesco. No momento de realizar o pagamento da assinatura na plataforma, o usuário vai poder doar R$ 1,00 ao Panela Cheia. E cada R$ 1,00 doado, a konecte.me doa mais R$ 1,00.

Continue lendo

Universo Live

Agência MoodCom promove live com a dupla Zé Neto e Cristiano patrocinada pela Cachaça 51

Publicado

em

No dia 24 de abril, a Cachaça 51 patrocinou uma live exclusiva da dupla Zé Neto e Cristiano – Dia do Churrasco, sucesso entre o público em todo o país.
O evento foi realizado na fazendo Ruiz Coffees, em Macedônia – interior do estado de São Paulo. A cenografia – idealizada e produzida pela agência Moodcom – foi um show à parte: bar, iluminação, palco e ambientação refletiram o empenho e alegria da equipe que esteve por trás, destinada a levar animação ao público.
O bar cenográfico contou com exposição de um cardápio dos produtos 51! As promotoras montaram drinks, como caipirinha, além de expor as outras bebidas da marca.
A estrutura preparada para o evento mostrou que a dupla não estava para brincadeira, as bebidas estavam expostas no palco principal e nas adjacências. Até aonde os olhos conseguissem alcançar havia expositores, churrasqueiras, bebidas, tudo isso envolto em muita música sertaneja de qualidade.
Além de músicas autorais, a dupla cantou vários sucessos das últimas décadas, interpretando canções de parceiros de carreira como Jorge e Mateus, Bruno e Marrone e Gusttavo Lima, totalizando quase 5 horas de live – que já conta com mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial dos cantores no Youtube.
A cereja do bolo ficou por conta da participação da dupla João Bosco e Vinícius, que cantou com Zé Neto e Cristiano sucessos como “Falando sério” e “Another brick on the wall”; e da presença de Jacques Vanier, sucesso nas redes sociais.
A cenografia do evento foi desenhada e produzida pela Agência MoodCom, e contou com todos os cuidados de higienização e distanciamento entre as pessoas, desde a utilização de máscaras personalizadas até totens de álcool em gel instalados na área do evento para que os artistas e promotores higienizassem suas mãos antes de suas ações. A MoodCom é uma boutique de live marketing que veio para resgatar conceitos esquecidos pelo mercado. A agência traz como principal pilar o atendimento diferenciado para cada cliente, entendendo de perto cada necessidade para entregar então a solução ideal com foco no resultado.
Continue lendo