Agências
AMPRO Globes Awards premia melhores do Live Marketing em 2018
A AMPRO – Associação de Marketing Promocional acaba de revelar os melhores cases, profissionais e o melhor fornecedor do Live Marketing em 2018. Foram 15 ouros, 19 pratas e 3 bronzes entregues durante a 18ª edição do AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, que, neste ano, aconteceu junto com o AMPRO Live Festival, o festival de criatividade da AMPRO.
O Grand Prix ficou com a Digital Media, com o case A Orquestra Sanfônica de Exu, para O Boticário, como Melhor Conceito Criativo, e o prêmio de Melhor Agência do Ano na etapa Nacional foi entregue para a Hands, de São Paulo.
Os troféus de Melhores Profissionais foram para Fernando Cachinho, na categoria Melhor Atendimento; Wilton Oliveira, Melhor Criação; Renata Schbach, Melhor Planejamento; e Alexandre Moreira, Melhor Produção. Já o prêmio de Melhor Fornecedor foi entregue para a Catch Visual Merchandising. Todos os profissionais e fornecedores finalistas concorreram por votação popular.
As revelações do AMPRO Globes Awards aconteceram no decorrer da programação do AMPRO Live Festival, que levou inspiração para os profissionais da comunicação e do Live que estiveram reunidos no 033Rooftop.
Inovação, tendências do consumo, do mercado e de conteúdo nas vozes de especialistas, como o publicitário e empreendedor Paulo Rogério; o Head de Novos Negócios do Esporte do Grupo Globo, Leandro Valentim; o publicitário Gustavo Giglio, sócio do Uptade or Die e curador da CCXP UNLOCK, o jornalista Caio Túlio; a especialista em marketing, digital e mobile Lara Mascarenhas, a storyteller, empreendedora e especialista em tendências e comportamento, Andrea Bisker e o Head of Marketing da Yellow – Condução Barata e Divertida, Luiz Felipe Marques.
“Não haveria uma forma melhor de celebrar a maior premiação do Live Marketing Brasileiro nesta edição de 2018, em que a AMPRO completa 25 anos. Foram premiados agências e profissionais de diversos portes e regiões, o que demonstra a abrangência verdadeiramente nacional da entidade e a capacidade criativa e realizadora do nosso mercado”, comemora o presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr.
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br
Confira a lista completa dos vencedores do AMPRO Globes Awards 2018:
Categoria Case Cliente Agência Prêmio I MELHOR EVENTO Heineken Block Cervejarias Kaiser Brasil S/A HANDS OURO A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA PRATA Festival Teen FIBRA LIVE SPORTS FIBRA ESPORTE PRATA II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONAL Cartão de Embarque Mastercard AKTUELLMIX PRATA Dia dos Pais Stella Artois Ambev ATTACH Live Marketing PRATA Segura essa Barra Hershey’s AKTUELLMIX PRATA III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDV SOMMELIER VIRTUAL RESERVADO CONCHA Y TORO – VCT BRASIL SALLERO OURO LIVE CLOSET JOHNSON & JOHNSON DO BRASIL TRACYLOCKE BRASIL PRATA MAGRÃO SHOPPING RECIFE AMPLA COMUNICAÇÃO PRATA IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA OURO Cabine Surda – Teatro para Todos os Ouvidos Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda CREATA BRASIL OURO Heineken The Green Drivers Cervejarias Kaiser Brasil S/A HANDS OURO V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA PRATA Na Rua H2OH! Ambev S.A HANDS PRATA Programa +TOP Whirlpool S.A. FULLBAR BRONZE VI MELHOR OPERAÇÃO DE TRADE MARKETING Beer Cave Budweiser Ambev ATTACH Live Marketing PRATA Gestão e Inteligência de Trade Marketing Dell Dell Computadores do Brasil MARCO MARKETING CONSULTANTS PRATA Na Rua H2OH! Ambev S.A HANDS PRATA VII MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETO DA ILHA PRO MUNDO SPORT CLUB DO RECIFE AMPLA COMUNICAÇÃO PRATA ÁRVORE DE LUZ FERREIRA COSTA AMPLA COMUNICAÇÃO BRONZE VIII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETING A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA PRATA HOTEL DO SONO MEDLEY MEDLEY INDUSTRIA FARMACEUTICA TRACYLOCKE BRASIL PRATA Segura essa Barra Hershey’s AKTUELLMIX PRATA IX MELHOR CONCEITO CRIATIVO A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA OURO Heineken Block Cervejarias Kaiser Brasil S/A HANDS OURO Heineken The Green Drivers Cervejarias Kaiser Brasil S/A HANDS OURO X MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA OURO Heineken Block Cervejarias Kaiser Brasil S/A HANDS OURO Noelândia Shopping da Bahia MARCATIVA PRATA XI MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONAL #aculpanãoédosmacacos Ponte Preta AKTUELLMIX OURO Cabine Surda – Teatro para Todos os Ouvidos Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda CREATA BRASIL OURO O Próximo Passo Libbs Farmacêutica AGÊNCIA TUDO COMUNICAÇÃO OURO XII MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA Balão Skol Skol – AMBEV Agência California PRATA Viver a Música – Rock in Rio Itaú AGÊNCIA TUDO COMUNICAÇÃO PRATA A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA BRONZE GRAND PRIX IX MELHOR CONCEITO CRIATIVO A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA OURO MELHOR AGÊNCIA DE LIVE MARKETING DO ANO – ETAPA NACIONAL HANDS OURO MELHORES PROFISSIONAIS E FORNECEDOR Fernando Cachinho – Melhor Atendimento
Wilton Oliveira – Melhor Criação
Renata Schubach – Melhor Planejamento
Alexandre Moreira – Melhor Produção
Catch Visual Merchandising – Melhor Fornecedor
Agências
Batux passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo
A Batux, uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.
Entre as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Batux e que estão alinhadas aos ODS estão a descarbonização de todas as ações internas da agência com relação aos materiais usados em eventos, promoções e ações de incentivo. Também se preocupa com a escolha de fornecedores com iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao pensamento da própria agência e parcerias com associações e ONGs voltadas ao reaproveitamento de materiais. “Recentemente, passamos a ser membros do AYA Earth Partners, primeiro ecossistema do mundo 100% focado em acelerar a descarbonização da economia”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.
Internamente, promove programas de recrutamento, seleção e retenção de talentos direcionados a grupos minorizados socialmente, não discriminando minorias quer sejam de gênero, raça, cor, religião, orientação sexual, mantendo desta forma um time diversificado e inclusivo. A agência também tem um olhar para o empoderamento das mulheres na direção da empresa. Hoje, 75% do seu corpo diretivo é composto por mulheres.
Como uma iniciativa especial do secretário-geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis.
Com mais de 21 mil participantes distribuídos em 65 redes locais, reúne 18 mil empresas e 3.800 organizações não-empresariais baseadas em 101 países, sendo a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países. Para mais informações, siga @globalcompact nas mídias sociais e visite o website em www.unglobalcompact.org.
De acordo com a executiva, ao integrar o Pacto Global, a agência se compromete a reportar anualmente seu progresso em relação aos Dez Princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.
O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1,9 mil participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: água e saneamento, alimentos e agricultura, energia e clima, direitos humanos e trabalho, anticorrupção, engajamento e comunicação. Para mais informações, siga @pactoglobalonubr nas mídias sociais e visite o website em www.pactoglobal.org.br.
Agências
Avantgarde conquista Leo Madeiras e entrega primeira convenção nacional da marca
A Avantgarde venceu a concorrência para a entrega do primeiro encontro nacional de vendas da Leo Madeiras, que reuniu mais de 800 colaboradores da marca, entre equipes de lojas próprias e franquias, no mês de março, em São Paulo. Pela primeira vez, em 80 anos de história, a Leo Madeiras, que já organiza diversas comemorações ao longo do ano para suas equipes, reuniu o time a nível Brasil em um evento de dois dias que uniu experiência e engajamento.
“A Leo Madeiras é uma empresa com oito décadas de história, que preza por fornecer um ecossistema supercompleto para o marceneiro. São quase 4 mil colaboradores em todo o país e espera crescer mais nos próximos anos. Assim, desenhamos uma convenção com foco em experiências, para que o time se sentisse ainda mais fortalecido e engajado”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.
Durante dois dias, no Holiday Inn Anhembi, os participantes vivenciaram uma temática de “Expedição de Vendas”, com toda a jornada do evento conduzindo as equipes a enxergarem a importância da união, das metas, dos objetivos e da conexão. Todos os detalhes, desde os desdobramentos iniciais, comunicação, criação da cenografia, das ativações, produção, logística (aéreo e terrestre), A&B e brindes ficaram sob os cuidados da Avantgarde.
“Nos últimos 4 anos, o setor moveleiro testemunhou transformações significativas. Vimos uma ágil adaptação por parte das empresas para entregar inovação e atualização para um consumidor cada vez mais em evolução. É nesse contexto que estamos animados em continuar oferecendo soluções e experiências para este mercado, em especial para as próximas demandas da Leo Madeiras”, reforça Elaine Rufato.