Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

AMPRO Globes Awards premia melhores do Live Marketing em 2018

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional acaba de revelar os melhores cases, profissionais e o melhor fornecedor do Live Marketing em 2018. Foram 15 ouros, 19 pratas e 3 bronzes entregues durante a 18ª edição do AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, que, neste ano, aconteceu junto com o AMPRO Live Festival, o festival de criatividade da AMPRO.

O Grand Prix ficou com a Digital Media, com o case A Orquestra Sanfônica de Exu, para O Boticário, como Melhor Conceito Criativo, e o prêmio de Melhor Agência do Ano na etapa Nacional foi entregue para a Hands, de São Paulo.

Os troféus de Melhores Profissionais foram para Fernando Cachinho, na categoria Melhor Atendimento; Wilton Oliveira, Melhor Criação; Renata Schbach, Melhor Planejamento; e Alexandre Moreira, Melhor Produção. Já o prêmio de Melhor Fornecedor foi entregue para a Catch Visual Merchandising. Todos os profissionais e fornecedores finalistas concorreram por votação popular.

As revelações do AMPRO Globes Awards aconteceram no decorrer da programação do AMPRO Live Festival, que levou inspiração para os profissionais da comunicação e do Live que estiveram reunidos no 033Rooftop.

Inovação, tendências do consumo, do mercado e de conteúdo nas vozes de especialistas, como o publicitário e empreendedor Paulo Rogério; o Head de Novos Negócios do Esporte do Grupo Globo, Leandro Valentim; o publicitário Gustavo Giglio, sócio do Uptade or Die e curador da CCXP UNLOCK, o jornalista Caio Túlio; a especialista em marketing, digital e mobile Lara Mascarenhas, a storyteller, empreendedora e especialista em tendências e comportamento, Andrea Bisker e o Head of Marketing da Yellow – Condução Barata e Divertida, Luiz Felipe Marques.

“Não haveria uma forma melhor de celebrar a maior premiação do Live Marketing Brasileiro nesta edição de 2018, em que a AMPRO completa 25 anos. Foram premiados agências e profissionais de diversos portes e regiões, o que demonstra a abrangência verdadeiramente nacional da entidade e a capacidade criativa e realizadora do nosso mercado”, comemora o presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

Confira a lista completa dos vencedores do AMPRO Globes Awards 2018:

CategoriaCaseClienteAgência Prêmio
I MELHOR EVENTOHeineken BlockCervejarias Kaiser Brasil S/AHANDS OURO
A Orquestra Sanfônica de ExuO BoticárioDIGITAL MEDIA PRATA
Festival TeenFIBRA LIVE SPORTSFIBRA ESPORTE PRATA
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONALCartão de EmbarqueMastercardAKTUELLMIX PRATA
Dia dos Pais Stella ArtoisAmbevATTACH Live Marketing PRATA
Segura essa BarraHershey’sAKTUELLMIX PRATA
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDVSOMMELIER VIRTUAL RESERVADOCONCHA Y TORO – VCT BRASILSALLERO OURO
LIVE CLOSETJOHNSON & JOHNSON DO BRASILTRACYLOCKE BRASIL PRATA
MAGRÃOSHOPPING RECIFEAMPLA COMUNICAÇÃO PRATA
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCAA Orquestra Sanfônica de ExuO BoticárioDIGITAL MEDIA OURO
Cabine Surda – Teatro para Todos os OuvidosSamsung Eletrônica da Amazônia LtdaCREATA BRASIL OURO
Heineken The Green DriversCervejarias Kaiser Brasil S/AHANDS OURO
V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVOA Orquestra Sanfônica de ExuO BoticárioDIGITAL MEDIA PRATA
Na Rua H2OH!Ambev S.AHANDS PRATA
Programa +TOPWhirlpool S.A.FULLBAR BRONZE
VI MELHOR OPERAÇÃO DE TRADE MARKETINGBeer Cave BudweiserAmbevATTACH Live Marketing PRATA
Gestão e Inteligência de Trade Marketing DellDell Computadores do BrasilMARCO MARKETING CONSULTANTS PRATA
Na Rua H2OH!Ambev S.AHANDS PRATA
VII MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETODA ILHA PRO MUNDOSPORT CLUB DO RECIFEAMPLA COMUNICAÇÃO PRATA
ÁRVORE DE LUZFERREIRA COSTAAMPLA COMUNICAÇÃO BRONZE
VIII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETINGA Orquestra Sanfônica de ExuO BoticárioDIGITAL MEDIA PRATA
HOTEL DO SONO MEDLEYMEDLEY INDUSTRIA FARMACEUTICATRACYLOCKE BRASIL PRATA
Segura essa BarraHershey’sAKTUELLMIX PRATA
IX MELHOR CONCEITO CRIATIVOA Orquestra Sanfônica de ExuO BoticárioDIGITAL MEDIA OURO
Heineken BlockCervejarias Kaiser Brasil S/AHANDS OURO
Heineken The Green DriversCervejarias Kaiser Brasil S/AHANDS OURO
X MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETINGA Orquestra Sanfônica de ExuO BoticárioDIGITAL MEDIA OURO
Heineken BlockCervejarias Kaiser Brasil S/AHANDS OURO
NoelândiaShopping da BahiaMARCATIVA PRATA
XI MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONAL#aculpanãoédosmacacosPonte PretaAKTUELLMIX OURO
Cabine Surda – Teatro para Todos os OuvidosSamsung Eletrônica da Amazônia LtdaCREATA BRASIL OURO
O Próximo PassoLibbs FarmacêuticaAGÊNCIA TUDO COMUNICAÇÃO OURO
XII MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADABalão SkolSkol – AMBEVAgência California PRATA
Viver a Música – Rock in RioItaúAGÊNCIA TUDO COMUNICAÇÃO PRATA
A Orquestra Sanfônica de ExuO BoticárioDIGITAL MEDIA BRONZE
GRAND PRIXIX MELHOR CONCEITO CRIATIVOA Orquestra Sanfônica de ExuO BoticárioDIGITAL MEDIAOURO
MELHOR AGÊNCIA DE LIVE MARKETING DO ANO – ETAPA NACIONALHANDSOURO
MELHORES PROFISSIONAIS E FORNECEDOR
Fernando Cachinho – Melhor Atendimento

 

Wilton Oliveira –  Melhor Criação

 

Renata Schubach  – Melhor Planejamento

 

Alexandre Moreira – Melhor Produção

 

Catch Visual Merchandising – Melhor Fornecedor

 

 

 

 

 

Continue lendo

Agências

Sephora e R/GA anunciam parceria estratégica para impulsionar o crescimento da marca no Brasil

Publicado

em

A rede de beleza Sephora e R/GA, agência global de consultoria, design, comunicação e inovação, celebram o início de uma colaboração exclusiva com o objetivo de elevar a experiência do consumidor e fortalecer a presença de ambas companhias no mercado brasileiro.

A relação entre as empresas teve início globalmente e, no Brasil, começou a partir de processos de sprints de inovação. A dinâmica de sprints ajudou a definir a estratégia de implementação das iniciativas de D&I, organização de pipeline de iniciativas e a localização do conceito global da marca.

Agora, a parceria se consolida e tem foco no desenvolvimento do planejamento anual de negócios e campanhas de comunicação. Ambas duas empresas dedicarão esforços para definir prioridades e selecionar plataformas ideais para amplificar a mensagem da marca.

“A parceria com a R/GA representa um passo significativo em nossa missão de proporcionar experiências únicas e personalizadas aos nossos clientes, solidificando ainda mais nossa posição como referência no mercado de beleza”, comenta Cataldo Domenicis, marketing director Sephora Brasil.

“Estamos entusiasmados em unir forças com Sephora para criar estratégias verdadeiramente impactantes que irão envolver os consumidores, elevando ainda mais a potência da marca” Marcio Oliveira, managing director da R/GA no Brasil.

Continue lendo

Agências

Growth Comunicações anuncia a chegada de três novos clientes

Publicado

em

Growth Comunicações, agência que há três décadas impulsiona os resultados dos clientes por meio de histórias contadas com relevância e distribuídas ao mercado a partir da aplicação de inteligência e estratégia de comunicação, assume o trabalho de assessoria de imprensa e relações públicas da EAÍ?! Content Experience, especializada em live marketing e da Lean Agency, agência de publicidade recifense, assim como o posicionamento digital e em eventos da Tahto, empresa especializada em soluções de CX e BPO.

De acordo com Naty SanchesOwner e Diretora de Operações da Growth, a chegada dos novos clientes é resultado do trabalho de fortalecimento do portfólio com soluções que constróem um ecossistema de influência e reputação que atua a favor da realização de todo o potencial de negócios dos seus parceiros.

Esse é o diferencial que fez Paulo Farnese, sócio fundador da EAÍ?! Content Experience, buscar a Growth Comunicações para o atual momento de expansão e consolidação da empresa. “Nosso relacionamento é bastante antigo. A agência esteve conosco no nosso lançamento e foi fundamental para iniciar e conferir credibilidade à nossa reputação inicial. Agora, que temos uma história construída, o time virá para agregar e espalhar os nossos feitos.”

Para a Lean Agency, o escopo inclui extrair as histórias que os cases têm para contar e transformá-las em conteúdo de valor para ampliar a visibilidade midiática e para fortalecer as lideranças em suas especialidades. O foco é ampliar seu reconhecimento não apenas no marketing esportivo – em que é referência ao criar e assinar as campanhas nacionais da Betnacional – como também em outros segmentos que podem se beneficiar da expertise da empresa, que é uma das maiores investidoras em dados da região Nordeste do País.

Já a Tahto, que passa a integrar os clientes da vertical de comunicação digital e comercial da Growth Comunicações, terá à sua disposição um time multidisciplinar dedicado à extender para os canais de comunicação da empresa a experiência memorável que ela entrega aos seus clientes por meio de serviços de CX e BPO. Isso envolve, entre outras entregas, criação de conteúdo, campanhas de mídia e ativações em eventos, sempre permeado por tecnologia e inovação para criar tendências.

Continue lendo