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AMPRO divulga programação do 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing

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Evento reunirá players do setor no dia 11 de novembro, em São Paulo, junto com o AMPRO Globes Awards 2019

A indústria do Live Marketing, que no Brasil já movimenta perto de R$ 45 bilhões anuais, terá seu próximo Congresso Brasileiro no dia 11 de novembro, em São Paulo. O AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing, organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, ocorrerá junto com a celebração da maior premiação do mercado no país, o AMPRO Globes Awards, que reconhece anualmente os melhores cases, agências, profissionais, fornecedores e clientes do setor.

Tendências, diversidade, relações sustentáveis, LGPD, oportunidades locais, Jovens e Redes Sociais estarão no escopo do encontro. Vanessa Mathias, consultora de tendências futuras e inovação White Rabbit, fala logo após a abertura sobre Decoding Innovation Festivals – Aprendizados dos festivais de inovação.

O Painel Diversidade e Inclusão: Dados – Como Estamos? trará Adriana Carvalho (ONU Mulheres), Maitê Schneider (Transempregos – sobre inclusão Trans e LGBT no mercado de trabalho) e Leizer Pereira (Empodera – sobre inclusão racial). Na sequência, Maurício Magalhães, VP Nacional da AMPRO, fala a respeito do Novo Design nas Relações Comerciais.

As Implicâncias da nova Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD serão abordadas por Paulo Focaccia e Danilo Roque, do FAS Advogados. O foco será apresentar o status de onde estamos com a implantação da nova Lei, as iniciativas da AMPRO neste sentido para apoiar aos associados, alguns exemplos por disciplina (eventos, promo, incentivo etc) do que é preciso fazer e possíveis impactos.

O painel Live Marketing pelo Brasil vai trazer um debate sobre oportunidades de ativações e eventos em todo o país, além dos grandes eventos conhecidos, com presenças já confirmadas de Virna Miranda, Head de Planejamento da CDN, Rodrigo Ferraz (Festival Fartura) e Giuliano Odone, Gerente de Marketing Sênior da Jack Daniels, com mediação de Rafael Phoca, VP Regional AMPRO.

Já o painel ABA – Boas Práticas: uma missão, vai apresentar os conteúdos dos Guias trabalhados em parceria entre a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes e a AMPRO em 2019, de Prevenção de Assédios em Eventos e de Relacionamento entre Clientes e Agências, com o objetivo de impactar um número ainda maior de profissionais. Vai mostrar também a relevância da construção de referenciais deste tipo para o mercado, enquanto entidades. Participações confirmadas de Maira Liguori, co-fundadora da Think Eva e diretora de projetos da ONG Think Olga e Sheila Vieira, Indirect Procurement Manager na Heineken e Presidente do Comitê de Sourcing ABA, com mediação de Dilma Campos, Diretora Comitê de Relações Humanas AMPRO.

A Globo organiza o conteúdo do painel Menos30 Fest Festival, o festival de empreendedorismo e inovação que fomenta o protagonismo do jovem. Em 2019, o tema será “Um mundo de Gente”. O evento vai refletir sobre o lugar do humano no mundo, as relações humanas com as máquinas, com a natureza e com as marcas. O foco do painel será promover uma discussão sobre o público jovem e sua relação com o consumo. Qual o papel de uma marca no contexto social onde está inserida? Essa e outras perguntas estarão em debate na mesa.

Já no fim do dia, o painel Talk com Gretchen – do real para o digital vai trazer a experiência da cantora, empresária e atriz brasileira. Após o encerramento do Congresso, um coquetel comemorará a entrega das últimas premiações da edição de 2019 do AMPRO Globes Awards, que intercalará as premiações Nacionais durante toda a programação do Congresso neste ano.

“As ações de experiência de marca são, hoje, a ferramenta mais eficaz e tangível para transmitir valores e personalidade de marcas, produtos e serviços. Nesta 4ª edição do AMPRO Live Experience traremos os temas mais relevantes e estratégicos, tanto para agências, quanto para marcas e profissionais que atuam ou pretendem atuar no segmento nos próximos anos”, enfatiza o presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr.

“Este 4º Congresso celebra o final de quatro anos de mandato desta atual Diretoria. Foram intensos anos de trabalho na busca da maior valorização e relevância do Live Marketing. Buscamos neste 4º Congresso trazer vários assuntos que mostrem a pluralidade de neste mercado. E sempre ressaltando que a experiência é alma do negócio”, afirma o chairman da AMPRO, Celio Ashcar Jr.

O AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing vai reunir representantes das principais agências e empresas fornecedoras de todo o país, bem como clientes, estudantes e docentes de cursos de Comunicação, Marketing, Publicidade e áreas afins. O 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing e o AMPRO Globes Awards 2019 vão acontecer das 9h às 21h00, no Palácio Tangará. Ingressos já podem ser adquiridos pelo site: https://bit.ly/2ox7Kzu . Os lugares são limitados.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 26 anos em 2019 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing e AMPRO Globes Awards 2019

Data: 11 de novembro de 2019

Horário: das 9h às 21h

Local: Palácio Tangará

Endereço: R. Dep. Laércio Corte, 1501 – Panamby, São Paulo – SP

Mais detalhes e ingressos pelo sitehttps://bit.ly/2ox7Kzu

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Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

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A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

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Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

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