Agências
AirPromo assina ativação BotiRecicla, no Campeche/SC
Espaço montada no paraíso catarinense divulga a maior ação de logística reversa no país, destacando a mecânica e os benefícios do programa de O Boticário para a capital catarinense
Depois de arrasar na ativação #BotiRecicla, em Copacabana/ RJ, no ano passado, a AirPromo está de volta com a ação no Campeche/SC para @OBoticário. O espaço de 480m2, aberto no dia 10 e que continua até 19 de janeiro, junta sustentabilidade e muita diversão em um dos cartões postais mais conhecidos de Florianópolis. O #BotiRecicla é a maior ação de logística reversa no país. São mais 3700 pontos de coleta em 1750 municípios.
Com os objetivos de aumentar os índices de preferência de O Boticário em Florianópolis, trazendo ativações que aproximem o Florianopolitano da marca e divulgar o #BotiRecicla a AirPromo criou uma ação para trazer soluções que influenciem o dia-a-dia do catarinense. E, sobretudo, mostrasse na prática que o descarte responsável pode trazer vantagens para todos. Sob essas premissas foi desenvolvido Espaço #BotiRecicla. “As ações estão alinhadas com um tema atual e necessário, com destaque na mídia e associadas a um público antenado, interessado no assunto e multiplicador, com foco no aumento da preferência de marca, fluxo em loja e conhecimento do programa”, explica Marcelo Defante – Diretor Executivo da AirPromo.
Atrações – Além de uma arena repleta de serviços, entretenimento e informação com oficinas de artesanato, quadra de vôlei, quick massage, slack line e espaço “instagramável”, um dos pontos altos é a Oficina de Stand Up Paddle e Pranchas de Surf da Eco Garopaba. Em horários específicos, serão realizados workshops de construção de pranchas de SUP e surf com material reciclável. Após construírem a prancha, os participantes poderão testar seus projetos no mar em uma aula experimental. Projeto criado a partir da preocupação do surfista Jairo Lumertz com a questão do lixo nos oceanos. Prancha criada com material reciclado para chamar atenção para a preservação. A Prancha Ecológica ajudou a equipe a levar mensagens de educação ambiental por todo o país. Centenas de palestras e oficinas sobre meio ambiente, esporte e inclusão social.
Serviço:
Espaço Boti Recicla
Praia do Campeche
De 10/01 a 19/01
Horário: das 10 às 18hrs – todos os diasProgramação:
Quick Massage
Dias 11,12, 18 e 19/01
das 10:30 às 17:30h
EcoGaropaba – Oficina de pranchas ecológicas de Stand Up Paddle
Dias 11 e 12/01
das 11 às 12:30
das 14:00 às 15:30h
Quadra de Vôlei / Beach Tennis
Todos os dias
Quadra de Vôlei:
das 10 às 12hrs.
14 ás 16hrs
Beach Tennis:
das 12 às 14hrs
16 às 18hrs.
Slack Line
Todos os dias com instrutor
das 10 às 13hrs
das 14 às 18hrs.
Para participar das atividades, basta levar uma embalagem vazia de qualquer produto de higiene, beleza ou garrafa pet.
Agências
Pacto de Promoção da Equidade Racial e BFerraz promovem “Calendário da Equidade”
Já pensou sonhar por mais de um século com uma oportunidade de crescimento profissional? Essa é a realidade para as pessoas pretas no Brasil. Em estimativa realizada pelo IDBR, com base nos dados do IBGE-Caged em 2023, levará 167 anos para alcançar a equidade racial no mercado de trabalho, ou seja, só em 2190. Mas, não queremos esperar tanto. Por isso, a BFerraz em parceria com o Pacto de Promoção da Equidade Racial criaram o “Calendário da Equidade”, que marca o tempo necessário para que pessoas negras alcancem igualdade no mercado de trabalho.
Segundo o estudo Desigualdades Sociais por Cor ou Raça no Brasil (2021), 34,5% dos pretos e 38,4% dos pardos viviam na pobreza, quase o dobro da taxa entre brancos (18,6%). Na extrema pobreza, os índices foram de 9% para pretos e 11,4% para pardos, enquanto apenas 5% dos brancos estavam nessa condição. No mercado de trabalho, as desigualdades persistem: conforme a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua (2023), a população branca apresentou uma taxa de desemprego de 5,9%, enquanto para os pretos (8,9%) e pardos (8,5%) os índices superaram a média nacional. Os resultados evidenciam que pouco mudou ao longo dos anos, com a população negra mantendo-se com as mesmas porcentagens desde o início da pesquisa.
Com esses dados alarmantes, queremos além de advertir sobre esse problema, sermos um agente de mudança no mundo empresarial. Com a metodologia do Pacto de Promoção da Equidade Racial que une empresas aliadas para fomentar uma cultura organizacional antirracista e alcançar equiparidade social, podemos diminuir essa previsão junto com nomes importantes na luta, como a embaixadora Isabel Fillardis.
O Pacto, lançado em 2021, é uma iniciativa que combate as desigualdades raciais no Brasil, promovendo inclusão e igualdade de oportunidades para a população negra. Composto por empresas e organizações, tem sido um catalisador de práticas inclusivas no setor público e privado, colocando a questão racial no centro do debate econômico.
Entre suas ações está o Protocolo ESG Racial, que orienta empresas a promoverem equidade em suas operações e comunidades, além do Índice ESG de Equidade Racial (IEER), que mede a representatividade racial no mercado corporativo. O pacto também lidera projetos como o Pacto das Pretas, para impulsionar mulheres negras em posições de liderança, e o Programa Pacto Transforma, que fortalece a qualificação profissional dessa população.
Essa parceria é um chamado à sociedade para reconhecer que ainda há muitas barreiras a serem superadas no desmantelamento desta hierarquia social estrutural, que mantém a população negra em posições menos privilegiadas, mesmo quando qualificada e apta. Foram necessários cerca de 300 anos para o fim da escravidão, mas os direitos e oportunidades para mais da metade da população brasileira não podem aguardar tanto mais. É urgente agir para reduzir essa projeção e construir um futuro mais justo, inclusivo e igualitário para todos.
“Como agência criativa, entendemos o poder da comunicação para transformar realidades. O ‘Calendário da Equidade’ não é apenas uma contagem de tempo, mas um chamado à ação. Nossa parceria com o Pacto de Promoção da Equidade Racial é um compromisso em acelerar mudanças que reduzam os 167 anos projetados para a equidade racial no mercado de trabalho. Juntos, acreditamos que podemos reescrever essa história mais rápido” pontua, Enricco Benetti, Co-CEO e CCO da BFerraz.
“Ao nos deparar com esse triste dado sentimos a necessidade de espalhar essa informação de forma simples e potente. E nada melhor do que um calendário, item que olhamos diariamente, para convidar a todos a uma reflexão, entendendo que o compromisso de transformar o mercado de trabalho em um espaço mais equânime deve ser assumido por todas as cores”, explicam Will Marinho e Vitor Silva, dupla criativa da BFerraz responsáveis pelo projeto.
O pontapé inicial da ação será com a projeção do Calendário da Equidade completo pelo projeto @projetemos no dia da Consciência Negra (20). O calendário também será enviado para celebridades, influenciadores e veículos de comunicação, além de empresas, e estará disponível online para todos aqueles que quiserem baixá-lo. Em parceria com o Pacto, uma cartilha de ações será elaborada para ajudar a redução desse tempo.
Agências
Avantgarde e Volvo entregam experiência imersiva e tecnologia na Fenatran
A Fenatran 2024 foi palco para a Volvo e a agência Avantgarde apresentarem um espaço inovador, com experiência imersiva e tecnológica única para os visitantes. A Volvo aproveitou a ocasião para exibir uma série especial de seus caminhões FH, em celebração aos 30 anos do modelo no Brasil. O estande, de 3.200 m², surpreendeu os visitantes, recebeu mais de 10 mil pessoas e se destacou como uma das principais atrações da feira em São Paulo.
O espaço ofereceu um ambiente que transportava os visitantes para dentro da cabine dos caminhões Volvo, criando uma experiência interativa e sensorial. A principal atração foi uma sala de imersão com um painel de LED curvo de 6 metros e sistema de som 5.1, onde a inteligência artificial (IA) aplicada aos caminhões Volvo foi demonstrada de forma inovadora. Essa imersão fez com que os visitantes conhecessem a inteligência artificial embarcada nos caminhões Volvo que entrega maior economia de combustível, segurança e performance, de maneira clara e acessível ao público. No total, 1500 pessoas participaram na ativação e mais de 200 sessões foram exibidas.
Outra ativação em parceria com a Avantgarde traduziu uma tecnologia exclusiva e pioneira da Volvo Brasil. Em um totem interativo, os visitantes puderam testar a calculadora CIV (Condução Inteligente Volvo), uma tecnologia inovadora que utiliza variáveis para calcular a economia de combustível proporcionada pelos caminhões Volvo em diferentes condições de uso. Essa interação permitiu ao público criar cenários variados, entendendo melhor e de modo mais fácil como a tecnologia da Volvo impacta na eficiência e sustentabilidade dos veículos.
Além da sala de imersão e do totem interativo, o espaço proporcionou quatro Intervenções artísticas por dia durante apresentações comerciais da Volvo, com uma banda de Rock ao vivo interagindo com os conteúdos no telão.
A entrega do estande Volvo para a edição deste ano da Fenatran foi um desafio logístico. Com prazo de apenas 45 dias para planejamento e execução, sendo 10 de montagem, a Avantgarde reuniu uma equipe de mais de 300 pessoas e 50 produtores para garantir que o espaço estivesse pronto em conjunto com o time de Marketing da Volvo. “Aceitamos o desafio de executar um projeto tão grande em tão pouco tempo, incluindo a criação das ativações, toda a execução e coordenação da montagem.
Foram 11 caminhões em exposição, o que demandou uma logística complexa. A experiência proporcionada aos visitantes na Fenatran não apenas destacou as tecnologias da Volvo, mas também o potencial das soluções da Avantgarde”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.
You must be logged in to post a comment Login