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Agência Digi anuncia novo posicionamento e cresce mais de 40% em 2018

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A agência Digi anuncia seu novo posicionamento, resultados e expectativas para 2018. Conhecida pelas ações diferenciadas em relacionamento entre marcas e pessoas, digital e incentivo, a agência define sua especialização em gestão de comunidades e, com a estratégia, comunica um crescimento de 43% no primeiro semestre de 2018.

“A Digi credita que a comunicação moderna passa pelas pessoas, que compõem comunidades. Todo o trabalho, desde a gestão de redes sociais até a execução de uma campanha de incentivo, precisa entender a comunidade, aumentar o engajamento dela e, desta forma, atingir os resultados de comunicação”, afirma o CEO da agência, Cristiano Miano, que também é VP de Convergência da AMPRO – Associação de Marketing Promocional.

Miano explica que a gestão de comunidades está ligada ao social mídia e tornou-se fundamental nos planejamentos de campanhas de incentivo, que contribuem diretamente com os resultados das marcas. Para ele, o segredo de incentivar não é premiar, é envolver.

“Os novos profissionais buscam fazer parte de algo maior de verdade e esse é o novo jeito de fazer comunicação. Quando construímos uma campanha de incentivo, primeiro criamos a comunidade, ou seja, angariamos os participantes, e para que esta primeira etapa tenha sucesso, precisamos entender o que esta comunidade busca, quais são seus gostos, hábitos, preferências etc. O próximo passo é fazer a comunidade interagir e acompanhar o passo a passo dessa interação para aumentar o engajamento. Isto dá muito mais resultado para uma campanha do que simplesmente premiar, além de reduzir o custo para o cliente em mais de 50% se comparado ao investimento em uma campanha tradicional com foco em premiações”, enfatiza o CEO da Digi.

Com esse formato, a agência conquistou novas contas, entre elas Coca-Cola, Burger King, Cargill, Pom Pom (Ontex) e a renovação dos trabalhos com a LATAM Travel e a Blowtex, criou novas áreas de Gestão de Comunidades, BI e Execução e está ampliando a área de criação, além de anunciar a mudança para um amplo escritório na Faria Lima, em São Paulo.

O Marketing de Incentivo está entre as ferramentas do Live Marketing mais procuradas pelas marcas, segundo o último levantamento da AMPRO. De acordo com a pesquisa, as ações de incentivo já correspondem a mais da metade (56%) do investimento das empresas em Live Marketing e 93% das marcas entrevistadas pretendem manter ou aumentar o uso de ações de Live Marketing, incluindo o Incentivo, até 2019. O resultado da agência Digi confirma também as expectativas apresentadas pelo Barômetro Edenred/Ipsos sobre o Bem-estar no Trabalho (2016), que revelou que os programas de incentivo nas empresas são o segundo item de prioridade para 93% dos trabalhadores brasileiros entrevistados.

Mas a aposta no mercado vai além das boas projeções para o setor, na opinião de Cristiano Miano. “O mercado está mudando. Os clientes cansaram de fazer campanhas de incentivo que apenas distribuem prêmios, o que dá o resultado é o pertencimento, trazer o participante sabendo por que ele está fazendo aquilo e o papel dele em todo o contexto. As marcas estão percebendo que o engajamento é tudo. Não é sobre prêmio, mas sim o quanto mais próximo da marca o participante está, entendendo os valores e refletindo isso no dia a dia”, conclui.

A Agência Digi cria e produz campanhas e plataformas que intensificam o contato entre marcas e pessoas, com o intuito de provocar transformações e entregar a melhor experiência. Partindo do princípio de que pessoas não consomem o tempo todo, mas se relacionam a todo momento, entrega soluções em Incentivo e Digital para grandes nomes, como 3M, O Boticário, Citi Bank, TIM, DiGaspi, Marisa, Pfizer, LATAM Travel, Ambev, Nielsen, Goodyear, Cola-Cola, Burger King, Pom Pom, entre outras. http://digi.ag/

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Agências

Batux passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

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A Batux, uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

Entre as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Batux e que estão alinhadas aos ODS estão a descarbonização de todas as ações internas da agência com relação aos materiais usados em eventos, promoções e ações de incentivo. Também se preocupa com a escolha de fornecedores com iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao pensamento da própria agência e parcerias com associações e ONGs voltadas ao reaproveitamento de materiais. “Recentemente, passamos a ser membros do AYA Earth Partners, primeiro ecossistema do mundo 100% focado em acelerar a descarbonização da economia”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Internamente, promove programas de recrutamento, seleção e retenção de talentos direcionados a grupos minorizados socialmente, não discriminando minorias quer sejam de gênero, raça, cor, religião, orientação sexual, mantendo desta forma um time diversificado e inclusivo. A agência também tem um olhar para o empoderamento das mulheres na direção da empresa. Hoje, 75% do seu corpo diretivo é composto por mulheres.

Como uma iniciativa especial do secretário-geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis.

Com mais de 21 mil participantes distribuídos em 65 redes locais, reúne 18 mil empresas e 3.800 organizações não-empresariais baseadas em 101 países, sendo a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países. Para mais informações, siga @globalcompact nas mídias sociais e visite o website em www.unglobalcompact.org.

De acordo com a executiva, ao integrar o Pacto Global, a agência se compromete a reportar anualmente seu progresso em relação aos Dez Princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1,9 mil participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: água e saneamento, alimentos e agricultura, energia e clima, direitos humanos e trabalho, anticorrupção, engajamento e comunicação. Para mais informações, siga @pactoglobalonubr nas mídias sociais e visite o website em www.pactoglobal.org.br.

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Agências

Avantgarde conquista Leo Madeiras e entrega primeira convenção nacional da marca

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A Avantgarde venceu a concorrência para a entrega do primeiro encontro nacional de vendas da Leo Madeiras, que reuniu mais de 800 colaboradores da marca, entre equipes de lojas próprias e franquias, no mês de março, em São Paulo. Pela primeira vez, em 80 anos de história, a Leo Madeiras, que já organiza diversas comemorações ao longo do ano para suas equipes, reuniu o time a nível Brasil em um evento de dois dias que uniu experiência e engajamento.

“A Leo Madeiras é uma empresa com oito décadas de história, que preza por fornecer um ecossistema supercompleto para o marceneiro. São quase 4 mil colaboradores em todo o país e espera crescer mais nos próximos anos. Assim, desenhamos uma convenção com foco em experiências, para que o time se sentisse ainda mais fortalecido e engajado”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.

Durante dois dias, no Holiday Inn Anhembi, os participantes vivenciaram uma temática de “Expedição de Vendas”, com toda a jornada do evento conduzindo as equipes a enxergarem a importância da união, das metas, dos objetivos e da conexão. Todos os detalhes, desde os desdobramentos iniciais, comunicação, criação da cenografia, das ativações, produção, logística (aéreo e terrestre), A&B e brindes ficaram sob os cuidados da Avantgarde.

“Nos últimos 4 anos, o setor moveleiro testemunhou transformações significativas. Vimos uma ágil adaptação por parte das empresas para entregar inovação e atualização para um consumidor cada vez mais em evolução. É nesse contexto que estamos animados em continuar oferecendo soluções e experiências para este mercado, em especial para as próximas demandas da Leo Madeiras”, reforça Elaine Rufato.

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