Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Agência de Marketing Escolar promove evento gratuito para gestores educacionais em cinco cidades

Publicado

em

Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte e Campinas vão sediar workshop promovido pela EMME, agência especializada no atendimento a escolas

O mercado educacional está cada vez mais competitivo. Manter os atuais alunos e conquistar novos é um desafio para as instituições de ensino privadas. E para se diferenciar nesse cenário, as escolas precisam de profissionalização, a começar pelo marketing. Ao completar 15 anos de atuação exclusiva no segmento de educação, a agência EMME – Escola de Matrículas Marketing Educacional vai oferecer a gestores e mantenedores de escolas um workshop gratuito que vai percorrer o país, em cinco cidades (confira calendário abaixo). O evento de abertura foi em Fortaleza/CE, no dia 19 de março, às 13h, no Quality Fortaleza (Av. Beira Mar, 2340).

“Vamos discutir temas importantes que as escolas estão enfrentando na condução de suas campanhas de matrículas, no relacionamento com a comunidade escolar e com o mercado onde atuam”, explica o diretor da EMME, José Francisco Lopes da Silva (Chico). Segundo ele, o evento acontece em um momento estratégico para as escolas, já que o período coincide com o fechamento das campanhas 2019 e, portanto, com o balanço dos resultados e a definição do plano de marketing para a nova temporada.

O Encontro será dividido em quatro módulos, com um total de quatro horas de duração. Os participantes serão instruídos sobre “Como Montar um Plano de marketing para competir no cenário atual”; “Organizar todas as frentes de trabalho do marketing educacional”; “Apresentar estratégias que possam diferenciar ainda mais sua escola” e “Apresentar ideias que possam estabelecer um competente plano de relacionamento”.

Para o diretor da EMME, os gestores e profissionais de marketing precisam dominar os novos meios, os novos formatos e entender que o “boca a boca” – melhor propaganda de uma escola – agora está nos grupos de WhatsApp. “O que foi feito o ano passado pode não funcionar para 2020. O aluno mudou, a família mudou e o relacionamento virou coisa para profissionais”, conclui.

As inscrições para o Encontro de Marketing 2019 podem ser feitas pelo site: www.escoladematriculas.com.br . Cada escola pode inscrever até três profissionais gratuitamente. Mais informações pelo telefone (19) 3296.5020

Serviço:

Encontro de Marketing 2019

21/03 – Recife/PE – Radisson Recife – Av.Boa Viagem, 1906
26/03 – Salvador/BA – Wish Hotel da Bahia – Avenida Sete de Setembro 1537-
28/03 – Belo Horizonte/MG – Bourbon Belo Horizonte Business Hotel – Av. Afonso Pena, 3761 – Serra
02/04 – Campinas/SP – FACAMP – Faculdades de Campinas – Av. Alan Turing, 805 – Barão Geraldo
Inscrições: www.escoladematriculas.com.br
Mais informações pelo telefone (19) 3296.5020

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

ARTx 2022 traz destaques mundiais para falar sobre inovações no setor cultural

Publicado

em

A arte sustenta a cultura de inovação, mas como tem sido a inserção da economia criativa perante as mutações aceleradas das tendências do mercado e as novas tecnologias? Durante a pandemia da Covid-19 o setor artístico precisou, mais do que nunca, se reinventar. Com as medidas de isolamento social e novas restrições sanitárias, houve uma aceleração na consolidação de novos negócios para a monetização da arte. 

No Brasil, a crise do setor não se limita às sequelas da pandemia. Pelo contrário, os últimos dez anos já estavam sendo desafiadores para o mercado da arte, tendo em vista que, durante o período, o setor cultural perdeu metade do orçamento federal, além da banalização das leis de incentivo à Cultura. Como se não bastasse uma luta histórica contra a censura da arte no Brasil, na última década, o setor que emprega 6% da mão de obra brasileira luta com sua própria autonomia para fazer a arte resistir. 

Dentre as possibilidades para viabilizar o mercado cultural perante a crise, o aceleramento da transação digital, como os NFTs, bitcoin, entre outras modalidades de negócios, e as novas alternativas de exposição e produção artística, o ARTx preparou um evento para dar suporte, com a presença de líderes de destaque no mercado mundial das artes. Uma troca de informações voltada para profissionais do marketing, da comunicação, designers, produtores, artistas e financiadores do mercado cultural, que acontece no mês das artes, em que é comemorado o Dia Nacional da Arte, no dia 12 de agosto.

O ARTx 2022 acontece do dia 23 ao dia 26 de agosto, e conta com uma programação para interesses variados como networking, controle de dados, acesso a informações especializadas e suporte para interpretar o mercado e criar perspectivas para o futuro, orientando possibilidades de escolhas mais assertivas. Serão quatro trilhas de conhecimento, 20 horas de programação, mais de 30 convidados, palestras e talks com instituições e negócios digitais, além de dois shows.

Continue lendo

Eventos

Ribeirão Preto recebe feira de franquias FranchiseB2B

Publicado

em

A FranchiseB2B realiza sua 9ª edição do ano na cidade de Ribeirão Preto. O evento, que tem o objetivo de expandir os negócios pelo interior paulista, será no dia 11 de agosto, quinta-feira, das 9h às 21h, no Hotel Royal Tulip JP Ribeirão Preto, na via Dr. Jeremias de Paula Martins, 101, Jardim Zinato. A entrada é gratuita, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para a ONG Casinha Azul.

Com um modelo assertivo e diferenciado, a feira reúne inúmeras marcas e grandes nomes do franchising brasileiro para palestrar sobre o universo das franquias e tirar dúvidas sobre como funciona o investimento em uma unidade.

Para conhecer as franquias e participar das palestras, é necessário fazer inscrição prévia pelo site www.franchiseb2b.com.br.

O atendimento aos visitantes é personalizado e direto com os representantes das marcas. Os interessados agendam um horário com os segmentos nos quais deseja investir e podem sanar todas as dúvidas em uma conversa individual. “A FranchiseB2B proporciona um bate papo direto. Não tem melhor forma para se informar. A franquia é uma boa oportunidade e a aposta neste formato é uma opção de empreendedorismo que garante maior segurança em um modelo de negócio consistente e já testado”, explica Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B.

 

Continue lendo