Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Agência britânica de marketing digital desembarca no Brasil com foco em startups e e-commerces

Publicado

em

Ações e resultados a curto prazo são necessidades primárias de startups e PME’s, sobretudo para aquelas que atuam exclusivamente por meio da internet. Com o objetivo de auxiliar as empresas a conquistarem os melhores posicionamentos possíveis em buscas no Google, a agência britânica Hedgehog (www.hedgehogdigital.co.uk/br) chega ao Brasil com nove anos de experiência em marketing digital e SEO.

A conexão da empresa com o Brasil provém de um dos sócios da agência, o paulista Felipe Bazon. “Embora a Hedgehog tenha surgido na Inglaterra, com o passar do tempo nossa atuação se tornou conhecida e fomos convidados a participar de diversos eventos por aqui. Um deles foi o E-commerce Experience, em 2017, no qual ofereci mentoria aos negócios selecionados”, explica.

A participação de Bazon, que soma quatro indicações e uma vitória no Prêmio Digitalks na categoria SEO, chamou a atenção de algumas das empresas participantes que hoje fazem parte da carteira de clientes da agência, como a Brinquedos Estrela e a Pampili. “Percebemos que havia espaço para o negócio junto ao mercado brasileiro e decidimos trazer nossas técnicas de content marketing e link building para cá, em dezembro de 2017”, comenta o empreendedor.

A Hedgehog tem foco em construção de autoridade por meio de inserções espontâneas em diferentes mídias via conteúdos produzidos com base em dados e pesquisas de mercado. A ideia é conquistar os usuários por meio de assuntos relevantes, inseridos no universo de cada cliente de acordo com suas especificidades. No Brasil, o público-alvo são startups e e-commerces, que se beneficiarão de estratégias exclusivas desenvolvidas pela agência para o setor.

Para conquistar posições no Google, também é necessário identificar e compreender o comportamento do público, levando em consideração o tempo de navegação, páginas mais e menos buscadas, o que agrada esses usuários e assim por diante. “Não basta produzir conteúdo com base em achismos. Além disso, é preciso monitorar a concorrência e o mercado em que o cliente está inserido para traçar um planejamento estratégico certeiro e definir as metas”, afirma Bazon.

Felipe Bazon lembra que a escolha do nome Hedgehog se deu pela resiliência e versatilidade do espécime homônimo, um ouriço. “Assim como ele, nos adaptamos às adversidades e nos blindamos contra os concorrentes para entregar satisfação e bons resultados aos clientes”, diz.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

DreamONE conquista conta da Editora Melhoramentos

Publicado

em

A DreamONE, agência de marketing integrado com foco na geração de resultados para os negócios de seus clientes, anuncia a chegada da Editora Melhoramentos em seu portfólio de contas. O grande objetivo da parceria é alavancar ainda mais a presença e alcance nas plataformas digitais da companhia. Ativa no mercado há mais de um século, a empresa é responsável pela edição de livros para toda a família: infanto juvenil, jovem, adulto, pais e, também, educadores.

A estratégia de comunicação, elaborada pela DreamONE para a Editora Melhoramentos, contempla ações de marketing e publicidade, com foco na área digital. “Pretendemos trabalhar de forma criativa o posicionamento da marca nas mídias digitais com ações de marketing de conteúdo, inicialmente nos perfis do Instagram e Facebook. Além disso, vamos explorar os públicos que consomem conteúdo em outras redes sociais, como o Twitter e TikTok”, afirma Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criatividade da DreamONE.

O executivo explica ainda que a agência será responsável por outras frentes como o marketing de performance com foco em superação de metas e demais indicadores sobre as ativações. “Mensalmente, prevemos a criação de campanhas de relacionamento com os livreiros, ações digitais com monitoramento de KPI’s, sempre contando com o auxílio de dashboards em tempo real para mensuração do desempenho das atividades. Também vamos efetuar a criação e adaptação de artes e conceitos para campanhas offline”, finaliza Tarza.

Com mais de 100 anos de experiência, a Editora Melhoramentos iniciou suas atividades com a produção de papel e ao longo de sua trajetória, expandiu seus negócios para o mercado editorial, se tornando uma das referências do segmento no país. Com a publicação de livros que marcaram gerações de leitores, atualmente a empresa conta com projetos importantes na literatura brasileira com o lançamento de livros para todos os públicos atendidos pela editora.

A chegada da Editora Melhoramentos faz parte do objetivo da DreamONE de expandir seu portfólio em 2022. Além dela, contas de outros setores foram conquistadas pela agência em 2022, como a Certsys, consultoria de tecnologia focada na transformação digital de empresas, Rede Santa Catarina, instituição filantrópica responsável pela administração de 11 hospitais entre as regiões Sul e Sudeste, e a Husqvarna, empresa sueca que oferece uma linha completa de ferramentas para construção civil. Elas se juntam a empresas como Microsoft Brasil, Duratex, ABB e Serveng.

Continue lendo

Agências

Ampfy é a nova agência de comunicação da Dr. Oetker no Brasil

Publicado

em

Após vencer processo de concorrência, a Ampfy anuncia a conquista da conta da Dr.Oetker no Brasil. A empresa de alimentos, que está presente no mercado brasileiro desde a década de 30, escolheu a agência para ser 100% responsável por sua comunicação integrada. A Ampfy estará à frente do planejamento estratégico de comunicação e mídia, da criação e produção das campanhas para 2022 e 2023.

“Estamos muito honrados com a conquista de uma marca tão admirada e presente no dia a dia do brasileiro como a Dr. Oetker. Nosso desafio será trazer a mesma qualidade dos produtos para a comunicação, com o objetivo de elevar o awareness da marca e estimular o preparo caseiro de receitas.” completa Gulherme Brum, sócio e chief business officer da Ampfy.

“Nossos desafios não param e entendemos que a parceria com a Ampfy contribuirá para que a marca Dr.Oetker esteja cada vez mais próxima e conectada com o consumidor ’’ comenta Sabrina Torquato, head de marketing da Dr. Oetker no Brasil.

Continue lendo