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Agência britânica de marketing digital desembarca no Brasil com foco em startups e e-commerces

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Ações e resultados a curto prazo são necessidades primárias de startups e PME’s, sobretudo para aquelas que atuam exclusivamente por meio da internet. Com o objetivo de auxiliar as empresas a conquistarem os melhores posicionamentos possíveis em buscas no Google, a agência britânica Hedgehog (www.hedgehogdigital.co.uk/br) chega ao Brasil com nove anos de experiência em marketing digital e SEO.

A conexão da empresa com o Brasil provém de um dos sócios da agência, o paulista Felipe Bazon. “Embora a Hedgehog tenha surgido na Inglaterra, com o passar do tempo nossa atuação se tornou conhecida e fomos convidados a participar de diversos eventos por aqui. Um deles foi o E-commerce Experience, em 2017, no qual ofereci mentoria aos negócios selecionados”, explica.

A participação de Bazon, que soma quatro indicações e uma vitória no Prêmio Digitalks na categoria SEO, chamou a atenção de algumas das empresas participantes que hoje fazem parte da carteira de clientes da agência, como a Brinquedos Estrela e a Pampili. “Percebemos que havia espaço para o negócio junto ao mercado brasileiro e decidimos trazer nossas técnicas de content marketing e link building para cá, em dezembro de 2017”, comenta o empreendedor.

A Hedgehog tem foco em construção de autoridade por meio de inserções espontâneas em diferentes mídias via conteúdos produzidos com base em dados e pesquisas de mercado. A ideia é conquistar os usuários por meio de assuntos relevantes, inseridos no universo de cada cliente de acordo com suas especificidades. No Brasil, o público-alvo são startups e e-commerces, que se beneficiarão de estratégias exclusivas desenvolvidas pela agência para o setor.

Para conquistar posições no Google, também é necessário identificar e compreender o comportamento do público, levando em consideração o tempo de navegação, páginas mais e menos buscadas, o que agrada esses usuários e assim por diante. “Não basta produzir conteúdo com base em achismos. Além disso, é preciso monitorar a concorrência e o mercado em que o cliente está inserido para traçar um planejamento estratégico certeiro e definir as metas”, afirma Bazon.

Felipe Bazon lembra que a escolha do nome Hedgehog se deu pela resiliência e versatilidade do espécime homônimo, um ouriço. “Assim como ele, nos adaptamos às adversidades e nos blindamos contra os concorrentes para entregar satisfação e bons resultados aos clientes”, diz.

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Agência Gana conquista conta do Guaraná Kuat e será responsável pelo relançamento da marca

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Recém-chegada ao mercado e com a proposta de trazer visões mais diversas para a publicidade e criar soluções mais conectadas com a realidade dos consumidores, a Agência Gana acaba de conquistar a conta do Guaraná Kuat, e será responsável por toda a estratégia de relançamento da marca de guaraná 100% nacional da Coca-Cola.

Com o desafio de retomar a comunicação de Kuat, após dez anos sem investir no segmento, a agência cuidará de iniciativas criativas e estratégicas nas áreas de comunicação online e offline, ativações, entre outras.

“A Gana veio para trazer o poder da criatividade preta e periférica para o mercado de comunicação. É muito significativo que o nosso primeiro cliente seja a Coca-Cola Brasil com o Guaraná Kuat. Uma das empresas que mais entende de marketing no mundo apostou sua marca mais brasileira em uma parceria com a Gana. A expectativa é construir uma marca com conexão com o nosso povo, com as vivências do Brasil”, explica Felipe Silva, CEO da Gana.

Segundo Camila Libório, Brand Manager da Coca-Cola, a escolha de uma agência com liderança e equipe 100% preta faz parte do movimento da empresa, que está cada vez mais comprometida com a diversidade e inclusão, e que a parceria é perfeita para o novo momento da marca. “O time de marketing, que fala diretamente com os consumidores brasileiros, precisa ter parceiros e uma equipe interna que seja capaz de representar esse consumidor. Buscamos para Kuat um parceiro criativo, com um pensamento disruptivo e disposto a trabalhar de uma forma diferente, carregando em sua essência a responsabilidade de garantir que os vários consumidores brasileiros vão se sentir representados em cada detalhe desta nova campanha”.

“Foi uma concorrência que teve muito cuidado em escolher agências que tivessem um movimento bold, políticas claras de inclusão e foco em proporcionalidade hierárquica para seus funcionários negros, uma vez que o Brasil é composto por 56% de pretos e pardos. Gana entregou não só um 360° criativo que atendia o nível de excelência e qualidade que esperávamos como sistema Coca-Cola, como também mostrou que sim, conseguimos trabalhar com equidade e ter responsabilidade social através das nossas marcas e parceiros”, completa a executiva.
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Agência MoodCom e Frigol promovem live com Zé Neto e Cristiano

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A fazenda Ruiz Coffees foi palco da “Live do Dia do Churrasco”, feita pela dupla Zé Neto e Cristiano no dia 24 de abril, com patrocínio da Frigol e projeto executado pela agência MoodCom.
Em uma estrutura impecável, os cantores fizeram mais de 4 horas de show e apresentaram ao público diversas canções autorais, além de músicas de outras duplas e cantores. “Tá combinado”, “Largado às traças”, “Mala pronta” e “Amigo apaixonado” foram apenas alguns sucessos que estiveram no repertório.
A Frigol, a 4ª maior produtora de carne bovina no país que atua há mais de 50 anos no segmento, patrocinou o evento e apresentou seus produtos para os artistas: churrasco com carne Angus, que integra a linha premium da marca.
O canal oficial da dupla Zé Neto e Cristiano no Youtube já conta com mais de 4 milhões de visualizações. Para garantir a animação do show – que começou à tarde e encerrou somente à noite – com participação da dupla João Bosco e Vinícius, parceiros que o mundo sertanejo proporcionou, além de Jacques Vanier.
A cenografia do evento foi desenhada e produzida pela Agência MoodCom, e contou com todos os cuidados de higienização e distanciamento entre as pessoas, desde a utilização de máscaras personalizadas até totens de álcool em gel instalados na área do evento para que os artistas e promotores higienizassem suas mãos antes de suas ações. A MoodCom é uma boutique de live marketing que veio para resgatar conceitos esquecidos pelo mercado. A agência traz como principal pilar o atendimento diferenciado para cada cliente, entendendo de perto cada necessidade para entregar então a solução ideal com foco no resultado. www.moodcom.com.br
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