Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Affinité lança plataforma de seguros para a indústria de criatividade

Publicado

em

Eventos e produções audiovisuais poderão contratar online a proteção para seus trabalhos por meio da Affiniline com apenas alguns cliques

A Affiniline, primeira plataforma online de contratação de seguro para a indústria da criatividade, acaba de chegar ao mercado com cinco opções de proteções voltadas à produção de eventos e audiovisual. Lançada pela Affinité, corretora líder do segmento com 20 anos de experiência no mercado, a proposta é colocar ao alcance de todos as mesmas coberturas que são utilizadas pelas maiores produções do mundo. A ferramenta proporciona agilidade para segurar produções de audiovisuais e eventos em poucos cliques, sem a necessidade de interação humana e com preços extremamente competitivos das melhores Seguradoras mundiais como a Chubb.

“Lançamos a Affiniline para facilitar a vida dos responsáveis por produções estratégicas para o marketing das empresas que precisam de agilidade e profissionalismo no seguro com budgets por vezes muito inferiores a megas produções que a Affinité assessora. Em iniciativas dessa natureza sabemos que acidentes ou eventualidades adversas podem causar severos danos financeiros e reputacionais aos produtores, patrocinadores ou até consumidores. Por isso, em todos os nossos produtos incluímos os parceiros ou clientes das marcas, agências ou profissionais como segurado adicional, o que proporciona importante ferramenta de gerenciamento de crise e controle de custo em caso de percalços”, explica o CEO da Affinité, Ricardo Minc.

Se encaixam como exemplo de atividades da indústria da criatividade os lançamentos e posicionamentos de produtos, ações promocionais (conferências, convenções, congressos, viagens de incentivo, feiras e estandes comerciais e ativações variadas), produção de conteúdo (filmes publicitários, documentários e videblog), confraternizações corporativas, palestras, competições esportivas e eventos culturais (mostras, peças teatrais e performances artísticas em geral).

“Com esse novo modelo de negócio, as produtoras podem economizar tempo e dinheiro e ainda por cima estar totalmente tranquilas porque as apólices são extramente amplas e comprometidas com o mercado sem as letras miúdas de pegadinhas tradicionais de seguros. Dessa maneira, elas se livram da dor de cabeça com os possíveis problemas durante a realização do trabalho e evitam perder mais tempo na negociação de um produto que atenda suas necessidades”, completa o executivo.

Audiovisuais

Pensando em atender toda a demanda deste setor, a Affinité disponibiliza através da Affiniline o seguro de despesas médicas para equipe de produção; seguro de equipamentos audiovisuais (como cinematográficos, fotográficos e de televisão) no modelo all risks (do inglês, todos os riscos) e também o Film Package. Confira os detalhes:

  • Exigido pelo Sindicato da indústria nos acordos coletivos, o seguro de despesas médicas está agora acessível de forma simples e de rápida contratação com valores a partir de R$ 200,00;
  • O seguro de equipamentos audiovisuais do tipo all risks cobre, dentre outros riscos, danos elétricos, por queda e decorrentes de operações e transporte, assim como roubo e furto qualificado. Os valores são a partir de R$214,76;
  • Já o Film Package, também chamado de Production Insurance (do inglês, Seguro de Produção), tem a apólice destinada a fornecer uma ampla gama de coberturas para produtores envolvidos em produções de médio e pequeno porte. Além de incluir o seguro de equipamentos, a modalidade cobre a responsabilidade contra danos a terceiros; a responsabilidade do produtor em relação à equipe de produção e o elenco; as locações; os objetos cenográficos e os veículos de cena. Essa opção da Affiniline é vantajosa por conta do valor em casos em que o produtor precise contratar ao menos duas coberturas com o mínimo possível de responsabilidade civil e equipamentos. Esse modelo é utilizado em toda indústria mundial e diversas associações do setor consideram sua cobertura o padrão básico de profissionalismo. Os preços precisam ser consultados diretamente na plataforma.

Eventos

Já para o mercado de eventos a Affinilie disponibiliza dois produtos: seguro para o organizador ou proprietário (na pessoa física ou jurídica) e uma opção para expositor, vendor e concessionário, o que atualmente tem se tornado exigência para o compartilhamento de responsabilidades entre todos os agentes do ecossistema. Ambos produtos cobrem desde a montagem até a execução e realização do evento e a desmontagem .

Projetos desse tipo necessitam sempre contar com seguro para eventuais danos materiais e corporais ao público por conta da circulação e concentração de pessoas. Então, essas apólices têm indenização de até R$ 3 milhões, com a proteção a terceiros e com coberturas adicionais para alimentos e bebidas, instalação e montagem, responsabilidade civil cruzada, empregador, imóveis, veículos terrestres motorizados a serviço da produção, subsidiária de transporte, responsabilidade civil produtos, danos morais, além de quedas de estruturas, camarotes, palcos e tendas. Os investimentos para contratação são a partir de R$357,00.

Também é possível incluir coberturas adicionais como os equipamentos e objetos ou propriedades utilizadas para a realização de eventos como instrumentos musicais, aparelhos de áudio e vídeo, objetos e bens em demonstração comercial. E, em casos de atividades com maior potencial de risco e reclamação, há ainda outros extras como a responsabilidade civil para brinquedos e parques de diversões e fogos de artifícios.

“Esses seguros são completos e desenhados para cada projeto levando em conta todas as etapas, desde a concepção até possíveis desdobramentos posteriores à realização. Temos uma equipe especializada que formata os produtos e que apoia e atende cada um dos segmentos. Estar preparado para amparar financeiramente as pessoas e os equipamentos de um trabalho é essencial para lidar com os riscos de qualquer produção”, finaliza Minc.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

Publicado

em

Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

Continue lendo

Universo Live

Faixa Azul instala queijo gigante em relógio na Avenida Paulista

Publicado

em

Uma campanha publicitária da Faixa Azul levou um queijo parmesão gigante ao coração da Avenida Paulista. O projeto foi desenvolvido pela Bizsys, produtora de tecnologia e cenografia para o mercado publicitário, em parceria com a JCDecaux, empresa de mídia out-of-home (OOH). A campanha é assinada pela agência Fri.to.

“Este projeto não só demonstra a capacidade da JCDecaux de criar experiências impactantes e memoráveis para os consumidores, mas também reforça nosso compromisso em ser um parceiro estratégico para nossos clientes. O queijo parmesão gigante é um exemplo perfeito de como a mídia out-of-home pode transcender os limites tradicionais e criar uma conexão emocional direta com as pessoas”, afirma João Binda, Diretor Comercial da JCDecaux.

Para materializar a peça, a Bizsys produziu uma cenografia 3D de um Queijo Parmesão Faixa Azul para ser instalado no lugar da caixa publicitária do relógio de rua. A peça também ganhou movimento mecânico como se uma fatia do queijo fosse cortada.

“Com criatividade, tecnologia e excelência na execução, a mídia OOH tem a capacidade de inserir qualquer marca na paisagem urbana e, consequentemente, impactar a jornada do consumidor”, comenta Rodrigo Cassino, CEO da Bizsys.

Com mais de 80 anos de história, o queijo parmesão Faixa Azul foi o primeiro a ser produzido em escala industrial no Brasil. Com método artesanal, a marca ampliou seu portfólio com a produção dos queijos Brie, Emmental, Gruyere, Gorgonzola e Gouda.

Continue lendo