Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Affinité lança plataforma de seguros para a indústria de criatividade

Publicado

em

Eventos e produções audiovisuais poderão contratar online a proteção para seus trabalhos por meio da Affiniline com apenas alguns cliques

A Affiniline, primeira plataforma online de contratação de seguro para a indústria da criatividade, acaba de chegar ao mercado com cinco opções de proteções voltadas à produção de eventos e audiovisual. Lançada pela Affinité, corretora líder do segmento com 20 anos de experiência no mercado, a proposta é colocar ao alcance de todos as mesmas coberturas que são utilizadas pelas maiores produções do mundo. A ferramenta proporciona agilidade para segurar produções de audiovisuais e eventos em poucos cliques, sem a necessidade de interação humana e com preços extremamente competitivos das melhores Seguradoras mundiais como a Chubb.

“Lançamos a Affiniline para facilitar a vida dos responsáveis por produções estratégicas para o marketing das empresas que precisam de agilidade e profissionalismo no seguro com budgets por vezes muito inferiores a megas produções que a Affinité assessora. Em iniciativas dessa natureza sabemos que acidentes ou eventualidades adversas podem causar severos danos financeiros e reputacionais aos produtores, patrocinadores ou até consumidores. Por isso, em todos os nossos produtos incluímos os parceiros ou clientes das marcas, agências ou profissionais como segurado adicional, o que proporciona importante ferramenta de gerenciamento de crise e controle de custo em caso de percalços”, explica o CEO da Affinité, Ricardo Minc.

Se encaixam como exemplo de atividades da indústria da criatividade os lançamentos e posicionamentos de produtos, ações promocionais (conferências, convenções, congressos, viagens de incentivo, feiras e estandes comerciais e ativações variadas), produção de conteúdo (filmes publicitários, documentários e videblog), confraternizações corporativas, palestras, competições esportivas e eventos culturais (mostras, peças teatrais e performances artísticas em geral).

“Com esse novo modelo de negócio, as produtoras podem economizar tempo e dinheiro e ainda por cima estar totalmente tranquilas porque as apólices são extramente amplas e comprometidas com o mercado sem as letras miúdas de pegadinhas tradicionais de seguros. Dessa maneira, elas se livram da dor de cabeça com os possíveis problemas durante a realização do trabalho e evitam perder mais tempo na negociação de um produto que atenda suas necessidades”, completa o executivo.

Audiovisuais

Pensando em atender toda a demanda deste setor, a Affinité disponibiliza através da Affiniline o seguro de despesas médicas para equipe de produção; seguro de equipamentos audiovisuais (como cinematográficos, fotográficos e de televisão) no modelo all risks (do inglês, todos os riscos) e também o Film Package. Confira os detalhes:

  • Exigido pelo Sindicato da indústria nos acordos coletivos, o seguro de despesas médicas está agora acessível de forma simples e de rápida contratação com valores a partir de R$ 200,00;
  • O seguro de equipamentos audiovisuais do tipo all risks cobre, dentre outros riscos, danos elétricos, por queda e decorrentes de operações e transporte, assim como roubo e furto qualificado. Os valores são a partir de R$214,76;
  • Já o Film Package, também chamado de Production Insurance (do inglês, Seguro de Produção), tem a apólice destinada a fornecer uma ampla gama de coberturas para produtores envolvidos em produções de médio e pequeno porte. Além de incluir o seguro de equipamentos, a modalidade cobre a responsabilidade contra danos a terceiros; a responsabilidade do produtor em relação à equipe de produção e o elenco; as locações; os objetos cenográficos e os veículos de cena. Essa opção da Affiniline é vantajosa por conta do valor em casos em que o produtor precise contratar ao menos duas coberturas com o mínimo possível de responsabilidade civil e equipamentos. Esse modelo é utilizado em toda indústria mundial e diversas associações do setor consideram sua cobertura o padrão básico de profissionalismo. Os preços precisam ser consultados diretamente na plataforma.

Eventos

Já para o mercado de eventos a Affinilie disponibiliza dois produtos: seguro para o organizador ou proprietário (na pessoa física ou jurídica) e uma opção para expositor, vendor e concessionário, o que atualmente tem se tornado exigência para o compartilhamento de responsabilidades entre todos os agentes do ecossistema. Ambos produtos cobrem desde a montagem até a execução e realização do evento e a desmontagem .

Projetos desse tipo necessitam sempre contar com seguro para eventuais danos materiais e corporais ao público por conta da circulação e concentração de pessoas. Então, essas apólices têm indenização de até R$ 3 milhões, com a proteção a terceiros e com coberturas adicionais para alimentos e bebidas, instalação e montagem, responsabilidade civil cruzada, empregador, imóveis, veículos terrestres motorizados a serviço da produção, subsidiária de transporte, responsabilidade civil produtos, danos morais, além de quedas de estruturas, camarotes, palcos e tendas. Os investimentos para contratação são a partir de R$357,00.

Também é possível incluir coberturas adicionais como os equipamentos e objetos ou propriedades utilizadas para a realização de eventos como instrumentos musicais, aparelhos de áudio e vídeo, objetos e bens em demonstração comercial. E, em casos de atividades com maior potencial de risco e reclamação, há ainda outros extras como a responsabilidade civil para brinquedos e parques de diversões e fogos de artifícios.

“Esses seguros são completos e desenhados para cada projeto levando em conta todas as etapas, desde a concepção até possíveis desdobramentos posteriores à realização. Temos uma equipe especializada que formata os produtos e que apoia e atende cada um dos segmentos. Estar preparado para amparar financeiramente as pessoas e os equipamentos de um trabalho é essencial para lidar com os riscos de qualquer produção”, finaliza Minc.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Kitano promove experiência culinária imersiva

Publicado

em

A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

Continue lendo

Universo Live

Free Fire e Anitta anunciam colaboração dentro do jogo

Publicado

em

O Free Fire,  anuncia seu novo evento temático com participação da artista pop global Anitta. A colaboração chegará em breve aos jogadores. Além de surpresas e desafios no jogo, o evento trará uma música exclusiva da Anitta que será tema da campanha. O público ainda poderá jogar com a própria Anitta, que chega como a personagem “A Patroa” no universo de Free Fire. Mais detalhes e data de lançamento serão revelados em breve.

Todo processo criativo da colaboração, tanto do personagem quanto da música, tiveram a participação direta da Anitta, colocando sua identidade no evento. O Free Fire, assim como seu público, é diverso e está conectado com a música. Anitta chega para se juntar a outros artistas que passaram pelo Battle Royale da Garena, como Alok, KSHMR, que também possuem seus personagens no jogo e, mais recentemente, o grupo pop BTS, que desenhou suas próprias skins.

Continue lendo