Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Affinité lança plataforma de seguros para a indústria de criatividade

Publicado

em

Eventos e produções audiovisuais poderão contratar online a proteção para seus trabalhos por meio da Affiniline com apenas alguns cliques

A Affiniline, primeira plataforma online de contratação de seguro para a indústria da criatividade, acaba de chegar ao mercado com cinco opções de proteções voltadas à produção de eventos e audiovisual. Lançada pela Affinité, corretora líder do segmento com 20 anos de experiência no mercado, a proposta é colocar ao alcance de todos as mesmas coberturas que são utilizadas pelas maiores produções do mundo. A ferramenta proporciona agilidade para segurar produções de audiovisuais e eventos em poucos cliques, sem a necessidade de interação humana e com preços extremamente competitivos das melhores Seguradoras mundiais como a Chubb.

“Lançamos a Affiniline para facilitar a vida dos responsáveis por produções estratégicas para o marketing das empresas que precisam de agilidade e profissionalismo no seguro com budgets por vezes muito inferiores a megas produções que a Affinité assessora. Em iniciativas dessa natureza sabemos que acidentes ou eventualidades adversas podem causar severos danos financeiros e reputacionais aos produtores, patrocinadores ou até consumidores. Por isso, em todos os nossos produtos incluímos os parceiros ou clientes das marcas, agências ou profissionais como segurado adicional, o que proporciona importante ferramenta de gerenciamento de crise e controle de custo em caso de percalços”, explica o CEO da Affinité, Ricardo Minc.

Se encaixam como exemplo de atividades da indústria da criatividade os lançamentos e posicionamentos de produtos, ações promocionais (conferências, convenções, congressos, viagens de incentivo, feiras e estandes comerciais e ativações variadas), produção de conteúdo (filmes publicitários, documentários e videblog), confraternizações corporativas, palestras, competições esportivas e eventos culturais (mostras, peças teatrais e performances artísticas em geral).

“Com esse novo modelo de negócio, as produtoras podem economizar tempo e dinheiro e ainda por cima estar totalmente tranquilas porque as apólices são extramente amplas e comprometidas com o mercado sem as letras miúdas de pegadinhas tradicionais de seguros. Dessa maneira, elas se livram da dor de cabeça com os possíveis problemas durante a realização do trabalho e evitam perder mais tempo na negociação de um produto que atenda suas necessidades”, completa o executivo.

Audiovisuais

Pensando em atender toda a demanda deste setor, a Affinité disponibiliza através da Affiniline o seguro de despesas médicas para equipe de produção; seguro de equipamentos audiovisuais (como cinematográficos, fotográficos e de televisão) no modelo all risks (do inglês, todos os riscos) e também o Film Package. Confira os detalhes:

  • Exigido pelo Sindicato da indústria nos acordos coletivos, o seguro de despesas médicas está agora acessível de forma simples e de rápida contratação com valores a partir de R$ 200,00;
  • O seguro de equipamentos audiovisuais do tipo all risks cobre, dentre outros riscos, danos elétricos, por queda e decorrentes de operações e transporte, assim como roubo e furto qualificado. Os valores são a partir de R$214,76;
  • Já o Film Package, também chamado de Production Insurance (do inglês, Seguro de Produção), tem a apólice destinada a fornecer uma ampla gama de coberturas para produtores envolvidos em produções de médio e pequeno porte. Além de incluir o seguro de equipamentos, a modalidade cobre a responsabilidade contra danos a terceiros; a responsabilidade do produtor em relação à equipe de produção e o elenco; as locações; os objetos cenográficos e os veículos de cena. Essa opção da Affiniline é vantajosa por conta do valor em casos em que o produtor precise contratar ao menos duas coberturas com o mínimo possível de responsabilidade civil e equipamentos. Esse modelo é utilizado em toda indústria mundial e diversas associações do setor consideram sua cobertura o padrão básico de profissionalismo. Os preços precisam ser consultados diretamente na plataforma.

Eventos

Já para o mercado de eventos a Affinilie disponibiliza dois produtos: seguro para o organizador ou proprietário (na pessoa física ou jurídica) e uma opção para expositor, vendor e concessionário, o que atualmente tem se tornado exigência para o compartilhamento de responsabilidades entre todos os agentes do ecossistema. Ambos produtos cobrem desde a montagem até a execução e realização do evento e a desmontagem .

Projetos desse tipo necessitam sempre contar com seguro para eventuais danos materiais e corporais ao público por conta da circulação e concentração de pessoas. Então, essas apólices têm indenização de até R$ 3 milhões, com a proteção a terceiros e com coberturas adicionais para alimentos e bebidas, instalação e montagem, responsabilidade civil cruzada, empregador, imóveis, veículos terrestres motorizados a serviço da produção, subsidiária de transporte, responsabilidade civil produtos, danos morais, além de quedas de estruturas, camarotes, palcos e tendas. Os investimentos para contratação são a partir de R$357,00.

Também é possível incluir coberturas adicionais como os equipamentos e objetos ou propriedades utilizadas para a realização de eventos como instrumentos musicais, aparelhos de áudio e vídeo, objetos e bens em demonstração comercial. E, em casos de atividades com maior potencial de risco e reclamação, há ainda outros extras como a responsabilidade civil para brinquedos e parques de diversões e fogos de artifícios.

“Esses seguros são completos e desenhados para cada projeto levando em conta todas as etapas, desde a concepção até possíveis desdobramentos posteriores à realização. Temos uma equipe especializada que formata os produtos e que apoia e atende cada um dos segmentos. Estar preparado para amparar financeiramente as pessoas e os equipamentos de um trabalho é essencial para lidar com os riscos de qualquer produção”, finaliza Minc.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Princesas da Disney e personagens de Star Wars marcam a nova campanha do McLanche Feliz

Publicado

em

Princesas da Disney e personagens de Star Wars marcam a nova campanha do McLanche Feliz
O McLanche Feliz proporciona entretenimento e diversão para os momentos em família há mais de 40 anos. Neste mês, em mais uma parceria com a The Walt Disney Company Latin America, a plataforma apresenta itens inéditos inspirados nos principais personagens das franquias Disney Princesa e Star Wars.

Dentro do universo das Princesas, será possível escolher entre 8 modelos que retratam as protagonistas femininas corajosas e sonhadoras, cada uma com sua aparência, personalidade e aventuras únicas. Cada uma das princesas é acompanhada pelo seu quarto do castelo e as peças podem ser conectadas entre si para criar um lindo castelo completo. Os brinquedos são inspirados na Ariel (A Pequena Sereia), Bela (A Bela e a Fera), Branca de Neve, Cinderela, Jasmine (Aladdin), Moana, Mulan e Tiana (Princesa e o Sapo).
A franquia de Star Wars iniciou sua jornada de sucesso desde o seu início em 1977 e há mais de 40 anos atrai uma legião de fãs de todas as idades. Neste mês, os apaixonados pela saga poderão encontrar 9 brinquedos compostos por um dos veículos característicos do universo Star Wars, com o busto dos principais personagens. Cada brinquedo conta com 3 discos para a função de lançador que, à medida que o veículo é empurrado para frente, os discos são disparados em uma rápida sucessão.

Entre os personagens selecionados da franquia estão: Yoda®, Chewbacca®, Darth Vader®, Boba Fett®, Stormtrooper da Primeira Ordem®, Rey®, Kylo Ren®, Sith Trooper® e Finn®.
A novidade chega incrementando a parceria entre The Walt Disney Company Latin America e McLanche Feliz e reforça a aposta da rede em novas experiências que estimulam a imaginação com atividades criativas e muita diversão.

Os brinquedos estarão disponíveis nos restaurantes, McDelivery e Drive-Tudo em todo o país.
Continue lendo

Universo Live

Edição especial Ampro Globes Awards: o que é bom ficou ainda melhor

Publicado

em

Edição especial Ampro Globes Awards: o que é bom ficou ainda melhor

A Revista Live marketing, traz de volta o sucesso da edição passada e lança a campanha da edição especial Ampro Globes Awards 2021. Iremos oferecer uma visibilidade incrível para os cases que fazem parte do short list da premiação, bem como aqueles que conquistarem ouro, prata e bronze, além
dos grandes prêmios.

Para nós da Revista Live Marketing é extremamente gratificante conseguir viabilizar esse projeto porque o Ampro Globes Awards é o mais importante prêmio do Live Marketing brasileiro. E, diante disso, é a sua oportunidade de contar com uma edição que depois de lançada pode ser compartilhada com
quem você quiser.

Esse ano, a Associação de Marketing Promocional (Ampro), que organiza a premiação está comemorando o número recorde de inscrições. Foram 329 cases, inscritos por 40 agências, 46,22% acima do número de inscrições de 2020, quando a premiação contabilizou 225 cases inscritos no primeiro ano de pandemia. “Esperávamos repetir o resultado de 2020, mas superamos. Esse
resultado é mais uma demonstração de força e resiliência do mercado de Live Marketing, com as agências comprovando que têm soluções criativas em quaisquer circunstâncias”, declarou o presidente executivo da entidade, Alexis Pagliarini.

Por isso, não perca tempo e reserve já o seu espaço. Criamos uma condição mais do que especial para que você não fique de fora dessa edição. Seja visto e reconhecido por todos. A Revista Live Marketing hoje está presente no portal da Revista Live Marketing que atinge mais de 120 mil visualizações mensalmente. Além disso, por conta do lançamento da edição especial é feito todo um projeto de comunicação que inclui posts nas redes sociais, landing page, banner e campanha de impulsionamento.

Quer fazer parte desse momento histórico? Ligue para (11) 99978-9998 ou mande um email para [email protected] O Mauro Camargo vai ter um grande prazer em conversar com você.

Continue lendo