Gente
Adobe reforça Marketing e Global Services, Brasil e Latam, com novas contratações
Chegam à empresa Gabriela Viana – como diretora de Marketing Latam â, Graciel Barbieri â como diretor de Marketing Brasil e Douglas Montalvao, como diretor Latam de Soluções e Customer Success
A Adobe anuncia a chegada de três executivos com vasta experiência para expandir os times de Marketing e Global Services local e regional.
Gabriela Viana assume a posição de diretora de Marketing para a América Latina. A executiva traz não só uma expertise reconhecida em Marketing Digital â segmento em que atua há mais de 16 anos – como também uma carreira renomada em Mobile, tendo atuado por muitos anos na indústria de mobile softwares e smartphones. Gabriela passou por gigantes globais como Motorola, Google – onde atuou como Head de Android, Nexus e Google Play para América Latina â e mais, recentemente, na start-up asiática Xiaomi. à graduada em Publicidade e tem diversas especializações, incluindo uma extensão em Publicidade e Propaganda pela ESPM, um MBA pelo INSPER, além de um EDP (Executive Development Program) pela Kellogg School of Management.
âA chegada da Gabriela representa um grande investimento na visão que temos sobre transformação digital e de como a Adobe pode apoiar o mercado na entrega de experiências que sejam incrÃveis e, realmente, façam a diferença para seus clientes. Sua contribuição â que será natural tendo em vista toda a bagagem digital e especialidade em mobile â será primordial para comunicarmos nosso posicionamento e continuarmos entregando o que fazemos de melhor: soluções ponta a ponta para todas e quaisquer necessidades de marketingâ, afirma Federico Grosso, vice-presidente Latam da Adobe.
Também dentro da estrutura regional, Douglas Montalvao chega como diretor de Soluções e Customer Success para a América Latina. O executivo tem mais de 15 anos de experiência no mercado de soluções de Big Data Analytics e Contextual Marketing, em paÃses como Brasil, Chile, Argentina e Peru. Traz no currÃculo passagens por empresas como C&A Brasil, Telefônica Vivo, e mais recentemente SAS, onde ocupou o cargo de gerente de Soluções e Desenvolvimento de Negócios, sendo responsável por Chile e Peru.
Douglas é formado em EstatÃstica pela Unicamp, com especialização pela FGV e MBA em Administração de Negócios, pela Pontificia Universidad Católica de Chile, além de extensão na UCLA Anderson School of Management.
Completando o time dos recém-contratados, Graciel Barbieri junta-se ao time liderado pela Gabriela, como diretor de Marketing Brasil. Com 18 anos de carreira, o executivo vem se destacando por liderar estratégias de transformação digital de marketing em empresas como IBM e DocuSign. Graciel é formado em Publicidade e Propaganda, pela FAAP e tem extensões realizadas em Berkeley e Harvard, além de um MBA na ESPM. Anteriormente, o executivo atuou na IBM como Head de Marketing â Big Data & Analytics Solutions e, mais recentemente, como diretor de Marketing na DocuSign.
âA expertise em Transformação Digital que o Graciel adiciona ao nosso time de marketing no Brasil será muito importante para comunicarmos todas as nossas nuvens (Document Cloud, Marketing Cloud e Creative Cloud) com muita clareza e assertividade. A combinação de um ótimo time, soluções reconhecidas e um mercado que cada vez mais entende que marcas surpreendentes só existem por meio da gestão milimétrica da jornada do cliente, tem tudo para dar certoâ, completa Fabio Sambugaro, vice-presidente Enterprise da Adobe Brasil.
Todos os novos executivos ficarão baseados em São Paulo, reforçando a posição estratégica do Brasil na região.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.