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Ação promocional de Páscoa EXTRA promove game de realidade virtual para caça a ovos

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Ação desenvolvida pela agência Leo Burnett Tailor Made promove experiência em realidade aumentada nas lojas da rede varejista aliada a promoções exclusivas para o período de Páscoa

A caça aos ovos é uma brincadeira que mexe com o imaginário infantil durante a Páscoa e, para divertir também os adultos, o Extra promove a partir desta segunda-feira, 08/04, uma experiência única de realidade aumentada aliada a promoções exclusivas nas lojas da rede através do aplicativo do programa de fidelidade Clube Extra. A ação foi desenvolvida pela agência Leo Burnett Tailor Made e estará disponível em todas as lojas do Extra no Brasil.

Ao entrar no app, um botão especial para a data convida os consumidores a ativarem suas câmeras do celular para começar a brincadeira de Ache os Ovos. Os clientes terão que encontrar as tags premiadas que estarão espalhadas por todas as lojas da rede. Ao encontrar a tag, visível através da realidade aumentada na câmera do celular, o coelhinho da Páscoa Extra comemora fazendo a dança floss e, na sequência, entrega o banner com descontos exclusivos da linha de chocolates Lacta, marca com quem a rede fechou uma grande negociação para esta ação.

“O Extra, além de oferecer as melhores oportunidades de ofertas e condições de pagamento, tem como diretriz para este ano ampliar a experiência digital e a interação com seus clientes, principalmente os que são cadastrados no programa de fidelidade Clube Extra. Como a Páscoa é uma data de grande relevância para o varejo, pensamos em uma ação que também seja divertida e apoiada em um dos principais pilares do nosso negócio, que é a fidelização. Por isso, levamos o game para o aplicativo do nosso programa de fidelidade como mais uma ferramenta de personalizar não apenas a experiência de compra dos clientes, mas também criar uma maneira de interação com a marca, mostrando que a inovação está ao alcance das mãos”, analisa Christiane Cruz Citrângulo, Diretora de Marketing do Extra.

“Dado que já não existem mais barreiras entre a jornada de consumo digital e offline, estamos sempre buscando soluções que integrem todos os pontos de contato da marca com as pessoas. Esse projeto expande a relação do consumidor dentro da loja física, levando a interatividade para o mundo real. O principal valor da realidade aumentada é o potencial que a tecnologia entrega para enriquecer a experiência das pessoas no processo de compra. E junto com Extra, trouxemos a tradicional brincadeira de achar os ovos que sempre fez parte da vida dos brasileiros com uma nova abordagem pra dentro das lojas”, explica Denis Gustavo, Diretor de Integração Digital da Leo Burnett.

A campanha de Páscoa Extra criada pela Leo Burnett, envolve comunicação na TV, material digital, de PDV, folheteria, impresso, rádio e OOH. “Estamos unindo o tradicional – que é a caça dos ovos de páscoa – com a tecnologia da realidade aumentada. Isso cria uma mecânica promocional que é, ao mesmo tempo, lúdica, engajadora e inovadora”, detalha Wilson Mateos, VP de Criação da Leo Burnett.

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Casas de apostas patrocinam vários clubes brasileiros

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Casas de apostas patrocinam vários clubes brasileiros

No Brasil nada menos que 14 dos 20 clubes da Série A do Brasileirão e vários de outras divisões já ostentam as marcas de casas de apostas em seus uniformes

Que o Brasil é o País do futebol todos já sabem, apesar dos problemas relativos ao esporte em uma Nação emergente e com clubes enfrentando dificuldades financeiras. A paixão do povo, porém, segue forte e fiel por seus times de coração.

Com tanto amor pelo futebol e uma gigantesca população o mercado brasileiro tem sido um alvo preferencial de casas de apostas de todo o mundo. O segmento movimentou quase R$ 7 bilhões em nosso país em 2019 por meio de mais de 200 bookmakers nacionais e internacionais, que já contam com milhões de apostadores no Brasil, não apenas entre os fãs do futebol como de outras modalidades como basquete, vôlei ou automobilismo, por exemplo, além dos jogos eletrônicos que tanto agradam aos jovens de cassinos virtuais. Empresas como a gigante Bet365, maior do mundo no ramo de apostas virtuais e com sede no Reino Unido, além de terem milhões de usuários – no caso deste bookmaker são 20 milhões em todo o planeta -, também têm firmado parcerias com clubes de futebol e fechado contratos de patrocínio muito vantajosos para as agremiações.

No Brasil nada menos que 14 dos 20 clubes da Série A do Brasileirão e vários de outras divisões já ostentam as marcas de casas de apostas em seus uniformes. Desde o poderoso e milionário Flamengo – atual bicampeão nacional – até emergentes como o RB Bragantino, muitos times já firmaram parcerias com bookmakers.

Na Região Nordeste, cada vez mais forte no plano nacional, clubes como o Fortaleza – tricampeão cearense – também já têm patrocínios de casas de apostas. A tendência é acordos do gênero crescerem ainda mais nos próximos anos. E as parcerias não serão apenas pontuais, mas do tipo Master, envolvendo milhões de reais que, obviamente, são muito bem-vindos aos cofres dos públicos. As casas de apostas como a Bet365, com mais tempo de mercado e licenciamento de qualidade e segurança, também investem pesado em publicidades como placas em estádios de futebol, divulgação por rádio e televisão e patrocínio de competições nacionais ou internacionais. A líder mundial do segmento tem um forte investimento no Stoke City, da Inglaterra.

Um fato que facilitou bastante a expansão das parcerias entre casas de apostas e clubes no Brasil foi a legalização a atividade, ocorrida no final de 2018, com aprovação no Congresso Nacional. Apostar pela internet é legal, seguro e potencialmente lucrativo e, obviamente, ter um parceiro como uma empresa internacional com tamanho conceito e lucratividade só pode ser bom para clubes com as finanças combalidas como muitos dos brasileiros.

É bom lembrar que para alguém apostar é necessário ter no mínimo 18 anos de idade e preencher um cadastro com informações pessoais no próprio site da empresa. As melhores casas de apostas oferecem bônus de boas-vindas aos iniciantes e têm um sofisticado sistema de cotações (odds) que funcionam como uma verdadeira bolsa de apostas. Nos sites também há informações sobre o desempenho de clubes e atletas, o que facilita na hora de fazer uma aposta.

Enfim, os bookmakers chegaram ao Brasil para ficar e cada vez mais veremos suas marcas nos estádios de futebol do País, em campanhas publicitárias pela televisão ou na internet e em outras mídias. Apostar agora é bem mais simples: basta ter um simples aparelho móvel como um smartphone, por exemplo, e internet de qualidade para começar a diversão. No Brasil já há quem ganhe mais de R$ 5 mil mensais, provando que é possível ter a atividade como uma ótima fonte de renda.

Autor: J.P. Júnior

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Anitta entra para o Conselho de Administração do Nubank

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Anitta entra para o Conselho de Administração do Nubank

A fintech se junta à Anitta para ampliar os negócios nas classes mais baixas e aprimorar os produtos da empresa. Saiba mais detalhes!

Nubank anunciou nesta segunda-feira (21), a chegada de um novo membro ao Conselho de Administração da empresa, e não é nada menos do que Anitta! A cantora, que já esteve em cargo executivo Ambev em 2019, agora assume uma nova posição no maior banco digital independente do mundo. Ela vai atuar no aprimoramento dos produtos e serviços da fintech e estará em contato com outros seis conselheiros e a diretoria para discutir decisões.

“Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho”, destaca David Vélez, CEO e fundador da empresa.

Anitta incorpora a equipe da Nubank para ampliar o alcance da fintech às classes mais baixas e ela conhece bem as dificuldades desse público ao procurar por um banco que atenda às suas necessidades.

“É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor”, explicou a cantora.

Para o banco digital, aliar-se à maior e mais influente artista do Brasil significa contar com sua expertise em construção de marcas. Anitta é uma empreendedora extremamente bem sucedida que usou sua visão estratégica para expandir a carreira não só na América Latina e nos Estados Unidos, mas globalmente.

Anitta está reinventando a cena cultural nos últimos anos e compartilhamos do mesmo DNA de inovação. É uma empresária de sucesso que vai nos ajudar a aprimorar ainda mais os produtos para nossos clientes”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

O comunicado sobre a nova integrante foi feito pelo Nubank pelas redes sociais e pelo blog da empresa:

 

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