Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

ABRIN 2020, maior feira de brinquedos da América Latina, movimenta negócios do varejo o ano todo

Publicado

em

Novidade deste ano, a ABRIN 2020 abre num domingo para aumentar a visitação de varejistas e reúne as principais empresas do setor para mostrar os lançamentos e produtos licenciados que vão fazer a cabeça da garotada.

Brinquedo faz um mundo melhor, e todo este universo lúdico – que conecta expositores, compradores e visitantes profissionais em torno de 1.500 lançamentos da indústria de brinquedos – tem nome e data para começar: ABRIN 2020 – Feira Internacional de Brinquedos, de 8 a 11 e março no Expo Center Norte.

Com 135 expositores de brinquedos distribuídos em 30 mil m(área 22% maior que a edição do ano passado), a ABRIN 2020 traz como novidade a abertura num domingo, fato que vai favorecer ainda mais a visita de pequenos lojistas, que não precisam parar o comércio durante a semana.

Maior feira de brinquedos da América Latina, principal encontro anual do setor e plataforma de lançamentos da indústria de brinquedos, a ABRIN 2020 movimenta os negócios do varejo para o ano todo e cumpre seu papel de colaborar para que os lojistas acompanhem as constantes transformações no comportamento dos consumidores para melhorarem seus resultados.

Rodadas de Negócios

Além do expressivo volume de negócios realizado nos estandes durante o evento, a ABRIN ainda oferece gratuitamente aos expositores as Rodadas de Negócios, que traduzem em mais oportunidades comerciais aos participantes.   Em reuniões agendadas de acordo com os produtos de interesses dos compradores cadastrados, os encontros com as marcas expositoras acontecem num ambiente reservado e exclusivo, fora dos estandes, onde as negociações se realizam de forma mais pessoal e objetiva.

O contato direto das duas pontas da cadeia potencializa as vendas e favorece a abertura de novos mercados, sem qualquer custo adicional para os expositores participantes.

Maratona do Representante Comercial

Ação inédita na ABRIN, esta edição traz a Maratona do Representante Comercial, uma animada “competição” que incentiva os Representantes Comerciais das marcas expositoras a convidar mais lojistas para virem à feira, gerando mais movimento e negócios.

Os três Representantes que obtiverem a maior taxa de conversão – ou seja, número de lojistas convidados que efetivamente comparecerem à feira – serão declarados vencedores. O primeiro colocado vai ganhar um cruzeiro internacional; o segundo e terceiro, cruzeiros nacionais, todos com direito a acompanhante.

Experiências e Conhecimento

As mudanças constantes no comportamento de compra do consumidor exigem que os lojistas se mantenham conectados com as tendências que movem o varejo e se atualizem constantemente. A ABRIN 2020 também tem o propósito de oferecer experiências e conhecimento voltados às novas técnicas para modernizar as lojas, melhorar o atendimento aos clientes e aumentar as vendas.

Confira as atividades já confirmadas:

  • ABRIN TALKS: As palestras gratuitas e interativas trazem temas atuais e relevantes para o varejo, como visual merchandising, tecnologia do varejo, inovação, comportamento de compra e muitos outros, que ajudam os lojistas a atender melhor os novos consumidores.
  • Arruma Loja: Um ambiente de soluções práticas para organizar uma loja de brinquedos a partir de técnicas de visual merchandising e de distribuição estratégica de produtos. Estas técnicas resultam em uma experiência mais atrativa para o consumidor e, consequentemente, aumento das vendas.

No local, especialistas em visual merchandising ajudam os lojistas a aproveitar melhor todo o potencial do seu negócio por meio de oficinas práticas e rápidas, e oferecem conteúdo especializado sobre vitrines, disposição de produtos e atrativos que geram mais vendas. 

  • Game Show: Sucesso criado ano passado, o espaço é exclusivo e dedicado a um mercado em ascensão e que vem conquistando adeptos de todas as idades, os jogos de tabuleiro.
  • Brinquedotech: Área de demonstração e experimentação de produtos e lançamentos de brinquedos com tecnologia embarcada, realidade virtual, robôs e eletrônicos.
  • Hora do Show: Uma atração especial com desfiles de fantasias e personagens representados pelos produtos da feira, repleta de momentos de interação com os lojistas e os visitantes.
  • Lounge Influencers: Os principais Influencers de brinquedos ganharão um “quartel general” para organizar a cobertura da feira, a interação com os expositores e o engajamento do público.
  • Arena Inovação: Startups com soluções inovadoras para o processo de criação e fabricação de brinquedos.

SERVIÇO:

ABRIN 2020 – 37ª FEIRA INTERNACIONAL DE BRINQUEDOS

Data: 8 a 11 de março – abertura no domingo

Horário: 10h às 20h

Local: Expo Center Norte – São Paulo

Realização: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos

Promoção/Organização: Francal Feiras

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100 

Site: www.abrin.com.br / Facebook: FeiraAbrin / Instagram: @FeiraAbrin / Youtube: Feira Abrin

FEIRA DE NEGÓCIOS, RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR.

PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 10 ANOS, MESMO QUE ACOMPANHADOS PELOS RESPONSÁVEIS

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

Publicado

em

Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

Continue lendo

Universo Live

Faixa Azul instala queijo gigante em relógio na Avenida Paulista

Publicado

em

Uma campanha publicitária da Faixa Azul levou um queijo parmesão gigante ao coração da Avenida Paulista. O projeto foi desenvolvido pela Bizsys, produtora de tecnologia e cenografia para o mercado publicitário, em parceria com a JCDecaux, empresa de mídia out-of-home (OOH). A campanha é assinada pela agência Fri.to.

“Este projeto não só demonstra a capacidade da JCDecaux de criar experiências impactantes e memoráveis para os consumidores, mas também reforça nosso compromisso em ser um parceiro estratégico para nossos clientes. O queijo parmesão gigante é um exemplo perfeito de como a mídia out-of-home pode transcender os limites tradicionais e criar uma conexão emocional direta com as pessoas”, afirma João Binda, Diretor Comercial da JCDecaux.

Para materializar a peça, a Bizsys produziu uma cenografia 3D de um Queijo Parmesão Faixa Azul para ser instalado no lugar da caixa publicitária do relógio de rua. A peça também ganhou movimento mecânico como se uma fatia do queijo fosse cortada.

“Com criatividade, tecnologia e excelência na execução, a mídia OOH tem a capacidade de inserir qualquer marca na paisagem urbana e, consequentemente, impactar a jornada do consumidor”, comenta Rodrigo Cassino, CEO da Bizsys.

Com mais de 80 anos de história, o queijo parmesão Faixa Azul foi o primeiro a ser produzido em escala industrial no Brasil. Com método artesanal, a marca ampliou seu portfólio com a produção dos queijos Brie, Emmental, Gruyere, Gorgonzola e Gouda.

Continue lendo