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Abertas as inscrições para a IDA 2018

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Feira de design acontece na Marina da Glória em setembro

Estão abertas as inscrições para a IDA – Feira de Design do Rio, que acontece na Marina da Glória, entre os dias 26 e 30 de setembro, paralela à ArtRio. Podem se inscrever designers, escritórios de design e galerias com a apresentação de peças únicas ou de série limitada. Todas as informações estão disponíveis no site http://ida.art.br/applications/ , assim como os formulários de inscrição.

Os formulários de inscrição serão avaliados por um comitê de seleção.

Todas as criações apresentadas na IDA revelam, além de suas funções utilitárias, o traço marcante de seus autores, a utilização de materiais diferenciados e um processo de desenvolvimento onde cada peça e matéria prima são definidas não apenas pelo senso estético, mas por sua relevância dentro do projeto como um todo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de abril. Para outras informações

pode ser enviado e-mail para [email protected]

Durante a feira, também acontece ciclo de palestras e debates com temas da atualidade e grandes nomes do segmento.

A realização da IDA é da BEX Produções, empresa também responsável pela criação e realização da ArtRio.

 

Objetivos da IDA:

Reforçar o Rio de Janeiro como destino mundial para o mercado de arte e design no mês de setembro;
Ampliar o calendário de arte no Brasil estimulando a realização de novos eventos de qualidade e excelência;
Amplificar os conceitos do design, possibilitando maior acesso do público;
Reforçar a união e relação de Arte e Design;
Estimular um novo público consumidor, promovendo acessibilidade a galerias e designers;
Apresentar as últimas tendências ao grande público;
Ser um catalizador de oportunidades para profissionais, galerias e estúdios de design.

www.idario.art.br

facebook/ida.art.br

instagram.com.br/ida.art.br

 

Serviço IDA 2018

Data: 27 a 30 de setembro (quinta-feira a domingo)

Preview – 26 de setembro (quarta-feira)

Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória

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Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

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A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

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Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

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Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

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