Eventos
Abertas as inscrições para a IDA 2018
Feira de design acontece na Marina da Glória em setembro
Estão abertas as inscrições para a IDA – Feira de Design do Rio, que acontece na Marina da Glória, entre os dias 26 e 30 de setembro, paralela à ArtRio. Podem se inscrever designers, escritórios de design e galerias com a apresentação de peças únicas ou de série limitada. Todas as informações estão disponíveis no site http://ida.art.br/applications/ , assim como os formulários de inscrição.
Os formulários de inscrição serão avaliados por um comitê de seleção.
Todas as criações apresentadas na IDA revelam, além de suas funções utilitárias, o traço marcante de seus autores, a utilização de materiais diferenciados e um processo de desenvolvimento onde cada peça e matéria prima são definidas não apenas pelo senso estético, mas por sua relevância dentro do projeto como um todo.
As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de abril. Para outras informações
pode ser enviado e-mail para [email protected].
Durante a feira, também acontece ciclo de palestras e debates com temas da atualidade e grandes nomes do segmento.
A realização da IDA é da BEX Produções, empresa também responsável pela criação e realização da ArtRio.
Objetivos da IDA:
Reforçar o Rio de Janeiro como destino mundial para o mercado de arte e design no mês de setembro;
Ampliar o calendário de arte no Brasil estimulando a realização de novos eventos de qualidade e excelência;
Amplificar os conceitos do design, possibilitando maior acesso do público;
Reforçar a união e relação de Arte e Design;
Estimular um novo público consumidor, promovendo acessibilidade a galerias e designers;
Apresentar as últimas tendências ao grande público;
Ser um catalizador de oportunidades para profissionais, galerias e estúdios de design.
www.idario.art.br
facebook/ida.art.br
instagram.com.br/ida.art.br
Serviço IDA 2018
Data: 27 a 30 de setembro (quinta-feira a domingo)
Preview – 26 de setembro (quarta-feira)
Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória
Eventos
Shopping Parque da Cidade recebe Museu do Videogame
De 5 a 20 de outubro, o Shopping Parque da Cidade sediará a maior exposição itinerante de videogames do Brasil. O Museu do Videogame, totalmente gratuito e aberto ao público, trará mais de 450 consoles de todas as gerações, desde o primeiro do mundo, lançado em 1972, até os modelos mais modernos.
A instalação estará localizada no piso 1 do Shopping e oferecerá programação interativa de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, e aos sábados e domingos, das 14h às 20h. As atividades contemplativas poderão ser apreciadas durante o horário normal de funcionamento do Shopping.
Além disso, nos dias 19 e 20 de outubro, penúltimo e último dia respectivamente, a mostra contará com um campeonato de Cosplay e um de Just Dance, jogo interativo de dança. As seletivas para a final do jogo de dança vão ocorrer durante todo o período e os participantes com as 10 melhores pontuações serão convidados para a final. A exposição ocorrerá em paralelo à Brasil Game Show, que será realizada em São Paulo de 09 a 13 de outubro, e promete atrair um grande público do universo gamer.
Mais do que apreciar a evolução dos videogames, o público poderá interagir em atividades como o Palco Just Dance, simuladores de corrida, torneios de jogos clássicos e contemporâneos, além de explorar controles gigantes, experiências de realidade virtual, e as áreas dedicadas ao PlayStation 5, Xbox Series, Nintendo Switch, PlayStation VR2, entre outras.
A ativação também contará com a participação da equipe de eSports W7M, uma das equipes líderes em jogos e esportes, com grande destaque no cenário competitivo no dia 12 de outubro.
Eventos
Braze recebe Zé Delivery, Burger King e outras grandes marcas em seu primeiro evento no Brasil
A Braze, plataforma de engajamento do cliente, realizará no dia 2 de outubro seu primeiro grande evento no Brasil: o City x City São Paulo. Na ocasião, ela trará insights e tendências de consumos para o próximo ano, paineis com líderes de destaque de grandes marcas, sessões interativas e exclusivas, além de promover oportunidades de networking entre parceiros. O evento é gratuito, mas é necessário inscrição prévia através deste link. As vagas são limitadas.
O City x City contará com Livia Fioretti, diretora de insights da TrendWatching; Arthur Igreja, experiente palestrante focado em inovação; Bill Magnuson, CEO e cofundador da Braze, além de grandes nomes do mercado. “Conseguimos desenvolver uma programação de peso, justamente para trazer ao público os melhores profissionais de marketing, permitindo que todos possam se inspirar com as tendências mais atuais, de empresas clientes como Burger King, Wellhub, Westwing e Zé Delivery. Estamos muito satisfeitos com o alto nível de palestrantes nesta primeira edição, que será uma grande oportunidade para os apaixonados pela área”, explica Raquel Braga, diretora de marketing da Braze.