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ABA lança “Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Live Marketing e Clientes”

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A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), apresenta ao mercado o “Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Live Marketing e Clientes”. Lançado durante o evento ABA Cannes Insights 2019, by GoAd, realizado na ESPM Tech, em 23 de julho, o Guia reúne recomendações de boas práticas para a busca e seleção de agências de Live Marketing, que podem ser adaptadas às realidades específicas e locais das organizações.

“Acreditamos na visão de que estreitar as relações de forma ética e transparente não deva ser uma atividade restrita ao relacionamento entre organizações e consumidores, mas sim refletida em toda a cadeia, incluindo as interações entre agências e anunciantes, para que assim todo o processo seja efetivo e relevante,” destaca Nelcina Tropardi, presidente da ABA e Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN.

O “Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Live Marketing e Clientes” é uma entrega do Comitê de Sourcing da ABA, presidido por Sheila Vieira, Commerce Procurement Manager da HEINEKEN. Sheila destaca que “o Live Marketing integra parte importante da estratégia de posicionamento das marcas. Contar com parceiros que compartilhem dos mesmos princípios, por meio de uma relação transparente e respeitosa, é uma das ambições de nosso Comitê.”

Além disso, o material conta com a parceria da Q&A Associados, consultoria especializada em gestão de imagem corporativa e reputação, que com sua expertise em processos de concorrências de agências contribuiu com as melhores práticas de atuação e as técnicas publicitárias para otimização e permanente aprimoramento das relações.

Ênio Vergeiro, sócio da Q&A Associados, afirma que “o olhar sob o prisma da criatividade e inovação permite ao Live Marketing oferecer de forma agradável experiências marcantes para os consumidores. Neste contexto, a credibilidade e a fidelização de marcas só ocorrem com o respeito às relações entre empresas e sociedade”.

Em abril deste ano, a ABA lançou o “Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Publicidade e Clientes”. Expandindo os conceitos do primeiro guia, agora com foco no contexto das agências de Live Marketing, o Comitê de Sourcing da ABA contou com o apoio da Associação de Marketing Promocional (AMPRO) na concretização do segundo manual.

“Tornar o Live Marketing protagonista da Comunicação é hoje a nossa principal missão. Para isso, a AMPRO trabalha junto aos seus associados, parceiros e anunciantes oferecendo amplo espaço de informação para consolidar o mercado com relações mais sustentáveis,” destaca Célio Ashcar Jr., chairman da AMPRO.

“A indústria brasileira de Live Marketing é um setor de classe mundial. Cada vez mais estratégico para marcas, produtos e serviços. Consolidar nessa publicação, em conjunto com os anunciantes, os princípios das boas práticas comerciais do segmento é mais um passo para a construção do mercado maduro, saudável e sustentável que todos merecemos,” ressalta Wilson Ferreira Jr., presidente da AMPRO.

Como parte da comemoração dos 60 anos da ABA, o lançamento do “Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Live Marketing e Clientes” concretiza o estímulo da Entidade à transparência, ética e consciência na rede de relacionamentos dos atores do mercado publicitário.

“A continuação desse projeto possui um significado especial para a ABA. Representa o trabalho de transformação dos negócios e da sociedade, que pautam nosso posicionamento e iniciativas, viabilizando um ambiente de negócios livre e responsável,” finaliza Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA.

Para baixar o Guia, acesse: http://www.aba.com.br/wp-content/uploads/2019/07/Guia-ABA-de-Boas-Pr%C3%A1ticas-do-Relacionamento-entre-Ag%C3%AAncias-de-Live-Marketing-e-Clientes.pdf

O primeiro volume deste guia, com foco em agências de publicidade, pode ser encontrado aqui.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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