Digital
A nova plataforma de marketing da ZOHO une orquestração e planejamento com a execução de marketing em todos os canais
A plataforma ajuda a conduzir programas de marketing de acordo com planos, utilizando sua capacidade de se adaptar dinamicamente
A Zoho anunciou, no evento Zoholics Austin, sua nova plataforma de marketing que executa campanhas de marketing em múltiplos canais, ao mesmo tempo em que coordena sua orquestração de modo centralizado, de acordo com resultados, planos e orçamentos. Projetada para ajudar empresas de todos os tamanhos a coordenar perfeitamente o marketing com as vendas, a plataforma é integrada a Zoho CRM e a vários outros aplicativos de terceiros.
A plataforma é dirigida pelo Zoho MarketingHub, um novo aplicativo que atende à necessidade urgente de coordenação de marketing nos canais de marketing em proliferação no mundo digital. Ele também permite que os profissionais de marketing criem viagens personalizadas para clientes potenciais com base em suas diferentes respostas intermediárias às campanhas que os envolvem. Ao projetar e automatizar essas jornadas dos clientes, o marketing personalizado pode ser executado em uma escala muito grande. As jornadas mapeiam as experiências dos usuários em vários canais que incluem marketing na Web, marketing social, por e-mail, celular e eventos.
Zoho MarketingHub integra-se a vários aplicativos Zoho, incluindo Zoho CRM, Zoho Campaigns, Zoho Sites, Zoho Survey, Zoho Backstage e Zoho Social. Além disso, ele também se integra a outros aplicativos de clientes, como Facebook, Twitter e LinkedIn.
“Um típico profissional de marketing lida continuamente com vários aplicativos em diversos canais no dia a dia. Com cada novo canal que um profissional de marketing acrescenta, o processo se torna cada vez mais complexo. Oferecemos aplicações para cada canal de marketing”, disse Raju Vegesna, Chefe Divulgador da Zoho. “O MarketingHub, que é construído com base na mesma estrutura de tecnologia de nossos outros aplicativos de marketing, reúne e integra previamente todos esses aplicativos em todos os canais, permitindo que os profissionais de marketing se concentrem na criação de excelentes campanhas em vez de manipular ferramentas de marketing.”
“Estávamos tentando atingir nossos objetivos de marketing – criando jornadas e fluxos de trabalho – utilizando diversos aplicativos”, avaliou Sid Burton, CIO da GameVision. “Recentemente, sentimos a necessidade de adicionar um sistema de marketing unificado a nossas empresas, e a Zoho não decepcionou com o MarketingHub! O MarketingHub, da Zoho, contém todos os recursos essenciais no mesmo local e muitos recursos extras, que estamos aprendendo a utilizar em nosso benefício “
A plataforma de marketing da Zoho possibilita às empresas:
Oferecer uma experiência de marketing em múltiplos canais
● A plataforma de marketing pode suportar mais de 20 canais de marketing diferentes, incluindo website, social, eventos, texto, e-mail, anúncios, off-line, e muito mais. Todos eles podem ser orquestrados para funcionar perfeitamente, a fim de criar jornadas de marketing unificadas entre canais.
Automatizar totalmente as funções de marketing com base no comportamento do cliente
● Se um cliente abandona o carrinho de compras, a plataforma de marketing pode gerar um lembrete por meio de texto, o que pode levar esse cliente a receber um e-mail personalizado com seus itens abandonados. Depois que o cliente comprar esses itens, a plataforma pode ser programada para enviar automaticamente uma pesquisa. Essas jornadas podem ser personalizadas com base na preferência do usuário.
Engajar-se em uma experiência de marketing altamente integrada
● O MarketingHub não só se integra com vários aplicativos Zoho prontos para uso, como também se integra com vários aplicativos de terceiros, incluindo Shopify, Eventbrite, SurveyMonkey, e outros. Por meio de uma pré-integração com o Zoho CRM — ou outros aplicativos de terceiros — os profissionais de marketing podem acessar os dados já existentes dos clientes ou registrar os dados de novas indicações qualificadas.
Acessar suporte técnico integrado
● A plataforma de marketing é fornecida com vários elementos integrados, incluindo jornadas pré-elaboradas, formulários e modelos, entre outros. Os profissionais de marketing podem utilizar esses elementos para começar a alavancar a implementação de suas campanhas de marketing.
Tirar proveito de ferramentas de análise sofisticadas para medir o sucesso da campanha
● Depois de executar uma campanha, os profissionais de marketing podem acessar relatórios sobre o retorno do investimento e outros indicadores de desempenho. A plataforma utiliza análises avançadas para proporcionar completa visibilidade em todos os canais, ajudando os profissionais de marketing a planejar com sucesso sua próxima campanha.
Preço e disponibilidade
O preço do Zoho MarketingHub começa em US$ 240 por ano para 1.000 indicações. E o da edição Premium começa em US$ 480 por ano para 1.000 indicações.
Digital
Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports
Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.
Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.
Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.
O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.
O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”
Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.
Digital
GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas
O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.
A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.
A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.
O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.
“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.
You must be logged in to post a comment Login