Conecte-se com a LIVE MARKETING

Padrão

A Importância do Regulamento em Promoções Comerciais

Publicado

em

Uma empresa foi condenada recentemente, pela 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, a indenizar uma mãe e filho por danos morais sofridos pela participação em uma promoção comercial, denominada “Você nas Partidas Perfeitas”.

Nesta promoção, os participantes podiam ganhar ingressos, com direito a um acompanhante, para os Jogos da Copa do Mundo e, para tanto, os interessados tinham que responder questões divulgadas no site da promoção.

Em vista disso, uma mãe, participante da Promoção, ganhou dois ingressos para assistir uma partida das oitavas de final da Copa do Mundo, a se realizar em Porto Alegre, e, quando informou que levaria como acompanhante seu filho, menor de idade, foi comunicada pela empresa que menores de idade não poderiam participar da Promoção.

Ocorre que, segundo a decisão, em momento algum, o regulamento ou o site da promoção deixavam clara a impossibilidade de indicação, pelos contemplados, de acompanhantes menores de idade. E, segundo a mãe, “a notícia de que não poderia ir ao jogo trouxe grande frustração para o menino, que tinha como sonho ver um jogo de Copa do Mundo – ainda mais porque seria no estádio do seu time do coração”.

Em vista disso, os Desembargadores do caso reconheceram, de forma unânime, a falha no dever de informar, previsto no art. 6º, III do Código de Defesa do Consumidor, e condenou a empresa ao pagamento de danos morais aos prejudicados.

Neste sentido, reforçamos a importância da elaboração de regulamentos claros e completos, de modo a não dar margem a interpretações equivocadas pelos participantes durante a promoção.

Assim, é preciso muito cuidado no planejamento da campanha, criação das peças e elaboração do regulamento, com a descrição exata dos prêmios, quem pode usufruir, quais os limites, e todos os demais detalhes. A empresa promotora deve sempre passar informações completas e claras sobre a promoção aos consumidores para evitar riscos de configuração de propaganda enganosa e problemas futuros.

 

Fonte: http://www.aasp.org.br/aasp/imprensa/clipping/cli_noticia.asp?idnot=22238

papojuridico

Continue lendo

Padrão

Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas

Publicado

em

A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.

Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.

“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.

Continue lendo

Padrão

Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY

Publicado

em

Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.

Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.

 

Continue lendo