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A Cuca cria ativações para Estée Lauder na 3ª edição da Casa Sephora

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Becca, M.A.C Cosmetics, Clinique e Too Faced ganham ambientes temáticos de beauty experiencies

A 3ª Casa Sephora, que começa neste dia 26 de setembro na Casa Maya, no Rio de Janeiro, tem propostas criativas em ambientes conceituais e ativações instagramáveis criadas pela agência A Cuca.

“A ideia é mostrar como funciona a comunicação e particularidades de cada marca do grupo Estée Lauder, identidades visuais e como cada uma delas já interage com a audiência. Para isso, colocamos esses detalhes dentro da Casa Maya, proporcionando experiências reais a todos que passarem por lá”, disse Hebert Lacava, CEO da A Cuca.

Durante os nove dias de evento, o objetivo é levar interação e imersão para cerca de 1.400 convidados, em uma mansão de cinco andares, com piscina e de frente para a praia, no bairro do Joá.

Para traduzir o iluminado natural de BECCA Cosmetics, um corner instagramável é inspirado na luz e no efeito glow da marca, com vista para o mar e um balanço com o formato da embalagem do Iluminador Compacto da marca.

Já para a M.A.C Cosmetics, maior autoridade em maquiagem profissional do mundo, a agência idealizou um espaço interligado entre a entrada da casa e a área externa para apresentar a coleção Love Me, que acaba de ser lançada mundialmente e traz inovação em sua fórmula, além de 18 novas cores de batom.

Com uma das vistas mais privilegiadas, a Clinique, especialista em skincare globalmente, ganha um projeto exclusivo com visual inspirado em seus eventos internacionais para apresentar a família Moisture Surge, com os produtos experts em hidratação e o lançamento da linha para a área dos olhos.

E na ativação de Too Faced, famosa por seus cosméticos divertidos, inovadores e cruelty-free, os visitantes poderão interagir com a marca ao lado do bar, próximo ao Beauty Studio Sephora, conhecendo mais sobre a novidade da marca: A tão desejada coleção de “Peaches & Cream”, chega finalmente ao Brasil e será lançada na Casa Sephora em primeira mão.

O Gerente de Marketing da Sephora Brasil, Cataldo Domenicis, comentou que “o objetivo é estreitar, ainda mais, a conexão com a Sephora. As ativações estão mais envolventes e foram desenvolvidas para atender a um perfil de clientes que ama interagir e valoriza experiências únicas.”

A 3ª edição da Casa Sephora terá o dobro de atrações do ano passado. Entre elas, o Sephora Hot Now, um dos eventos mais esperados do segmento por apresentar em primeira mão os lançamentos para o próximo semestre.

Especializada em Live Marketing e com troféus de ouro e prata no Prêmio Caio, a maior premiação da indústria de Eventos do Brasil, a agência A Cuca idealiza e executa projetos de eventos, branding, conteúdo audiovisual, ativações e lançamentos de produtos, endomarketing, stands, entre outros. Atender grandes marcas em apenas quatro anos, como Coty (Adidas, Bozzano, Cenoura&Bronze, Monange, Paixão, Risqué e Wella), Grupo DPSP, O Boticário, Nivea, Sanofi, Ypê, Hypera, demonstra as soluções criativas que a agência proporciona, reforçando seu diferencial. Conheça mais em: www.acuca.com.br e @acucasocializa nas redes sociais.

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Grupo V3A ativa sete marcas na etapa Oi Rio Pro da World Surf League

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213 Sports, vertical de esportes do Grupo V3A, e a agência V3A, farão as ativações de sete marcas patrocinadoras da etapa brasileira do World Surf League Championship Tour, a Oi Rio Pro apresentada por Corona,8ª etapa da temporada. O evento será realizado entre os dias 23 e 30 de junho, na Praia de Itaúna, em Saquarema, no litoral do Rio de Janeiro.

“A presença das marcas em Saquarema, através de ativações junto ao público presente no evento, reforça a importância da parceria entre 213 Sports e a WSL, e da modalidade no posicionamento estratégico das empresas. Mais do que apenas visibilidade de marca, essas ações se preocupam em oferecer experiências únicas, capazes de cativar todos os perfis de fãs do surfe, desde os que acompanham a competição na areia, até os que a seguem através das redes sociais”, afirma Pedro Dau de Mesquita, cofundador e diretor comercial da 213 Sports.

A Oi é mais uma vez patrocinadora da etapa Brasil do Circuito Mundial, e terá presença marcante na praia de Saquarema. Além de oferecer serviços de conectividade de alta performance para torcedores e a transmissão do Oi Rio Pro apresentado por corona, a marca terá um estande de 55 metros quadrados onde o público irá usufruir de uma experiência imersiva. Utilizando tecnologia de realidade aumentada, os participantes entrarão em uma onda e experimentarão a perspectiva de um surfista, mostrando que com Oi Fibra, todo mundo pode surfar em alta velocidade.

Outra atração da marca no evento é a personalização em tempo real das pranchas que serão entregues como troféus aos vencedores das competições masculina e feminina da etapa. O trabalho será realizado pela ilustradora e designer Caró Lago e pelo artista plástico e grafiteiro Kajaman, eternizando nos troféus os momentos vividos durante o campeonato.

Patrocinadora da WSL desde 2019, a Havaianas levará ao evento a sua ‘Loja Surfável’, inédita no Brasil e que utiliza a tecnologia Dry Wave para proporcionar uma experiência única aos visitantes. Em uma piscina de bolinhas que replica o balançar do mar, e sobre boias no formato característico das Havaianas, os visitantes pouco familiarizados com as ondas poderão experimentar as sensações do surf sem tirar os pés da areia. A ação será registrada através de conteúdos instantâneos, que serão disponibilizados para download.

Já o TikTok, que recentemente firmou parceria para cobertura dos eventos da WSL no Brasil até 2023, levará à Saquarema um espaço dedicado a criação de conteúdos para o surfe. Na área externa do estande, atletas e espectadores poderão ainda desfrutar de uma infraestrutura completa com cadeiras, cangas, redes e boias para quem quiser acompanhar o campeonato com o pé na areia.

A plataforma estreia ainda o #TikToknaAreia, programa organizado em quatro núcleos (Estúdio, Areia, Acesso e Backstage) e que trará a cobertura de tudo  o que rola em Saquarema durante a competição, como os resultados das baterias, entrevistas com os atletas, conteúdos de creators parceiros e uma mesa redonda com análise dos rounds e dos desempenhos de cada surfista.

Em sua ação, a 51 Ice apresentará a ação “Ai se fosse um surfstar – Um dia de astro da WSL com a 51 Ice”. Nela, os participantes serão entrevistados igual aos atletas da WSL, e terão de improvisar uma resposta de até 1 minuto, que será gravada e disponibilizada aos usuários, permitindo o compartilhamento nas redes sociais. Após a participação na ação, os concorrer a prêmios exclusivos, sendo o principal deles a oportunidade de desfrutar do Mirante 51 Ice, um lounge localizado no segundo piso do espaço da marca e que oferecerá uma vista exclusiva e degustação dos seus produtos.

A Localiza, por sua vez, vai levar para as areias de Saquarema um estande interativo, com diversas atrações para o público presente. Entre elas está a participação do renomado artista Bruno Br. Ícone do surfe brasileiro, ele colocará sua arte em pranchas que farão parte de um concurso do portal de conteúdos de turismo “Vai Por Mim”. Outra presença de destaque é a da surfista Érica Prado, que apresentará diariamente o Boletim Localiza, vídeos de 1 minuto sobre curiosidades do evento. De encontro à proposta de sustentabilidade da Companhia e da WSL, o estande é feito com 85% de materiais que poderão ser reciclados no final do evento. Além disso, o público poderá conferir o carro elétrico Bolt EV no estande e conhecer de perto o funcionamento do modelo 100% elétrico da Chevrolet.

A Australian Gold, marca de proteção solar, levará pela primeira vez à Saquarema um estande para quem quer curtir o campeonato com conforto e proteção. A marca convida para uma experiência “Feeling Gold” em sua ativação, com lounge, chuveiros e um rooftop com ambientação e câmera slow motion para produção de conteúdo. Além disso, haverá uma roleta de gamefication com distribuição de brindes todos os dias do campeonato.

Já a BFGoodrich, que há 150 anos fabrica pneus para entusiastas que procuram desafios, superação e aventuras em todos os tipos de terreno, estará em Saquarema com um estande inspirado nas tradicionais garagens americanas. Nele, os visitantes poderão realizar recarga em seus celulares e tablets, interagir com os influenciadores pet da Família Surf Dog ( Bono, Cacau, Malibu e Moqueca), e ainda concorrer a pranchas feitas pelo lendário surfista brasileiro Rico de Souza e personalizadas ao vivo com artes exclusivas do artista saquaremense Avnil do Art.

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Ana Maria Braga expande parceria com a Predilecta Alimentos

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A Predilecta Alimentos, maior indústria alimentícia do país, celebra a renovação do contrato com sua embaixadora, a apresentadora Ana Maria Braga, por mais 18 meses. A parceria, que se iniciou no começo do ano de 2021, reforça agora, com a expansão contratual, os bons frutos que ambos colheram.

Durante o período inicial, a apresentadora foi o rosto da marca, levando sua influência no mundo da gastronomia para os lares brasileiros, estando, também, à frente das campanhas promocionais da Predilecta, como a Cozinha Completa. Além disso,  Ana Maria esteve ao lado da marca em um ano especial: o aniversário de 32 anos da empresa. Segundo a equipe de marketing da Predilecta, foi uma honra tê-la ao lado em um período de tantos aprendizados e novidades.

Para Kléber Mendonça, gerente de marketing da Predilecta, essa é uma conquista muito importante e que reforça os princípios da marca. “Todos esses meses que estamos com a Ana Maria só reforçou o quanto ela é uma mulher querida, respeitada e influente no mundo das gastronomia. Para nós, é de extrema importância tê-la somando no time e reforçando que a Predilecta é uma marca de tradição familiar e feita para todos”, complementa.

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