Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

A Bridgestone está de portas abertas para receber o mundo todo em sua cidade natal nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020

Publicado

em

A Bridgestone Corporation (Bridgestone) é a maior empresa de pneus e borracha do mundo e o único Parceiro Olímpico e Paralímpico Mundial com sede em Tóquio. Para comemorar a marca de apenas um ano para ocorrerem os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a Bridgestone está convidando o mundo todo a acompanhar sua trajetória até os próximos Jogos Olímpicos e sentir na pele o que significa apoiar as pessoas a irem em busca de seus sonhos.

A Bridgestone tem quase 90 anos de história e mais de 28.000 colaboradores no Japão e, por isso, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 têm um significado especial para a empresa. Alinhada ao seu compromisso global de melhorar a mobilidade, vida, o trabalho e o lazer das pessoas, a Bridgestone quer apoiar e melhorar a experiência de todos os atletas, equipe de funcionários e turistas no Japão durante os Jogos. A empresa também está se empenhando para garantir que o apoio prestado aos Jogos Olímpicos trará contribuições positivas e permanentes à cidade de Tóquio e a seus habitantes.

“Como somos o único Parceiro Olímpico e Paralímpico Mundial cuja sede global fica em Tóquio, ficamos especialmente orgulhosos por apoiar os Jogos e por receber o mundo todo em nossa casa”, afirma Masaaki Tsuya, Presidente do Conselho de Administração, CEO e Representative Executive Officer da Bridgestone Corporation. “Quando a Bridgestone foi fundada, em 1931, a dedicação de nosso fundador em promover ‘o bem-estar e a felicidade de todas as pessoas’ foi profundamente incorporada à cultura da empresa. Continuamos a implementar esses valores através da missão da empresa de ‘Servir à sociedade com qualidade superior’. A nossa intenção é mostrar esses valores de longa data juntamente com nossa visão de inovações transformadoras para o futuro da indústria, enquanto prestamos esse apoio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020.”

A Bridgestone, com seu portfólio diversificado de produtos, serviços e soluções, tem o prazer de ajudar o Comitê Olímpico Internacional, o Comitê Paralímpico Internacional e o Comitê de Organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio a organizar uma das Olimpíadas mais eficientes e sustentáveis já realizadas para os atletas, fãs e para a cidade anfitriã. O apoio oferecido pela empresa inclui:

  • Planos de maximizar sua posição de fornecedora dos Pneus Oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, oferecendo seus produtos para os veículos da frota oficial dos Jogos de Tóquio 2020.
  • recém-anunciada instalação dos rolamentos de isolamento sísmico da Bridgestone no Tokyo Aquatics Centre e na Ariake Arena para ajudar a diminuir a probabilidade de danos caso ocorra um terremoto.
  • O compromisso de contribuir com a iniciativa de Gestão da Demanda de Transporte do Governo Metropolitano de Tóquio, cujo foco é aliviar o tráfego e os congestionamentos na cidade anfitriã no próximo verão.
  • Várias outras soluções e produtos diversificados que são líderes do segmento e que foram desenvolvidos para promover mobilidade eficiente e sustentável, eficiência dos edifícios e muito mais.
  • Um programa de voluntariado que permite que centenas de colaboradores da empresa trabalhem lado a lado com organizadores para garantir uma experiência tranquila e eficiente para os atletas e fãs durante os Jogos.

Todas as atividades da Bridgestone relacionadas às Parcerias Olímpicas e Paralímpicas Mundiais foram desenvolvidas para capacitar pessoas, independentemente de suas habilidades, a perseverar, superar obstáculos e “correr atrás de seus sonhos”. Em conjunto com esses esforços, a empresa criou uma parceria com mais de 50 promissores atletas olímpicos e paralímpicos, provenientes de mais de 15 países, para levantarem a bandeira da Bridgestone no seu caminho a Tóquio em 2020. Essas parcerias complementam o apoio que a Bridgestone oferece a mais de 200 Comitês Olímpicos Nacionais, comprovando a convicção da empresa de que o esporte anima, une e inspira as pessoas em qualquer lugar do mundo.

A próxima edição das Olimpíadas de verão é apenas um entre muitos momentos marcantes em que a Bridgestone mostrará ao mundo seus novos conceitos de tecnologia e a sua transformação em uma empresa mais inovadora e realmente global em 2020. Nos próximos meses, a empresa fará uma série de anúncios para detalhar mais concretamente suas contribuições para Tóquio 2020 e ao futuro.

Para mais informações, acesse https://www.bridgestone.com/olympics/.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

‘Frango da Sadia’ comemora 50 anos com exposição e ações especiais

Publicado

em

‘Frango da Sadia’ comemora 50 anos com exposição e ações especiais

O aniversário conta com um filme criado pela Africa, além de mostra no Memorial Attílio Fontana, challenge no TikTok, álbum virtual e mais!

O Lek Trek, mais conhecido como “Frango da Sadia” completa 50 anos de existência em 2021, e, para comemorar o aniversário, a marca vai realizar uma série de ações especiais nas redes sociais e televisão, além de apresentar uma exposição do mascote e ainda oferecer cupons de desconto.

Elaborada pela Africa, a campanha conta com um filme que mostra a evolução do design do personagem e como eles se conectaram aos principais lançamentos de Sadia ao longo dos últimos 50 anos. Confira:

A inauguração das ações acontece com a estreia da exposição temática do Lek Trek no Memorial Attílio Fontana, em Concórdia (SC), cidade de fundação da marca. Aberta até novembro, a mostra traz a evolução do traço do personagem, sua trajetória e todas as curiosidades em torno de uma das mascotes mais queridas do Brasil.

Além de posts em redes sociais como Twitter, Facebook e Instagram, a campanha também conta com um challenge do Lek Trek no TikTok, que tem como trilha sonora um remix da música tema da marca.

Outra ação interativa será álbum de figurinhas virtual exclusivo do personagem, valendo cupons de desconto no e-commerce da BRF, o Mercato em Casa.  A dinâmica conduzirá o usuário a clicar nas áreas vazias de cada figurinha, para ter acesso a uma pergunta. Caso escolha a figurinha correta, que responde à questão, o espaço será preenchido com o “cromo” correspondente. Ao completar o álbum, o desconto no Mercato em Casa será liberado.

História do LekTrek, o ‘Frango da Sadia’

O simpático mascote foi criada por Francesc Petit em 1971 e primeiramente batizada como “Frango Veloz”. Sua apresentação ao público foi em campanha publicitária para o lançamento do frango defumado Sadia. Seu design foi inspirado nos pilotos de automobilismo, por isso vestia óculos e um capacete de corrida, representando que Sadia é uma marca sempre atenta aos avanços tecnológicos para trazer ganho de tempo na rotina.

Iniciou-se aí uma nova era, com Lek Trek apresentando produtos que materializam o propósito da Sadia de estar ao lado das famílias brasileiras, trazendo novidades cheias de sabor e praticidade que construíram muitos dos hábitos alimentares que conhecemos hoje.

O carisma da mascote refletiria ao longo dos anos a personalidade da marca, tornando-se um dos pilares de reconhecimento e proximidade com os consumidores. Lek Trek causava tamanha comoção entre os brasileiros que, em 1985, o país inteiro se engajou no concurso cultural que enfim definiria o seu nome – um dos primeiros a serem realizados na história do marketing nacional.

Serviço – Exposição 50 anos Lek Trek

Terças a sábados, das 14h às 19h
Endereço: Memorial Attílio Fontana – Rua Romano Ancelmo Fontana, 675
Centro – Concórdia/SC
Entrada gratuita

Ficha técnica

Título: Inovação
Agência: Africa
Anunciante: BRF
Produto: Sadia

CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Rynaldo Gondim
Criação: Rynaldo Gondim, Pedro Guerra e Eduardo Vares
Diretor Executivo de Criação Digital: Rodrigo Marangoni
Diretor de de Criação Digital: Wilson Ferrari
Criação: Bruno Cavalcante e Murilo Israel
Gerente de Conteúdo: Dayana Teixeira
Conteúdo: Marina Soares
VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia
Atendimento: Maira Bandeira, Débora Bettoni, Ingrid Lobo, Thais Guarlotti e Paloma Oliveira
Mídia: Agnieszka Halina Porada, Luciana Prado, Camila Artacio, Giovanna Passo, Andreína Clemente, Gislayne Neto, Alinne Lopes, Eduardo Brandão e Paulo Henrique
Planejamento: Aldo Pini, Fernanda Valéria e Mariana Vajas
Produção Agência : Rodrigo Ferrari e Patricia Melito

Produtora Imagem: Vetor Filmes
Direção: Nando Cohen e Mateus de Paula Santos
Direção de fotografia: William Etchebehere
Diretor Executivo: Alberto Lopes
Produção Executiva: Fernando Carvalho e Francisco Puech
Direção de animação 3D: Marcos Samia
Direção de animação 2D: Thiago Martins
Atendimento: Natalia Wandel e Marcia Guimarães
Montagem: Kaue Kabrera
Coordenação de finalização: Clara Morelli e Tatiana Caparelli
Finalização: Equipe Vetor Zero

Produtora de Som: Raw Audio
Direção Musical: Hilton Raw
Atendimento: Carol Peternelli
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Finalização: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Coordenação de produção: Roberio Barbosa
Locução: Maristane Dresh

Aprovação/Cliente: Marcelo Suarez, Gisela Toledo, Mariana Freitas, Isabella Arão, Rafael Gonçalez, Sharon Harrison e Brunna Sá

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Rock in Rio 2022: Coldplay retorna ao Palco Mundo neste ano

Publicado

em

Rock in Rio 2022: Coldplay retorna ao Palco Mundo neste ano

Após uma apresentação memorável na edição de 2011, banda britânica encerra a noite do dia 10 de setembro

Onze anos depois de sua primeira apresentação no Rock in Rio, o Coldplay volta ao festival para encerrar a noite do dia 10 de setembro no Palco Mundo. Em 2022, a banda retorna ao festival com o álbum “Everyday Life” que alcançou o primeiro lugar no UK Singles Chart e o sétimo lugar na Billboard 200 dos Estados Unidos.

Com uma apresentação repleta de hits que animaram o público, a passagem do Coldplay no Rock in Rio, em 2011, foi aclamada pela mídia e rendeu muitos elogios pela crítica. A começar pela performance da música “Mais que Nada”, de Jorge Ben Jor, que surpreendeu e emocionou o público presente, seguido do coro entoado pelos fãs do grupo britânico com a apresentação da tão aguardada “Viva la Vida”.

O álbum novo da banda, “Music Of The Spheres”, será lançado amanhã, dia 15 de outubro. O primeiro single do disco foi “Higher Power”, também teve Coloratura e o hit “My Universe”, em parceria com a banda de K-pop BTS, que já estreou com números impressionantes. A canção entrou no top 10 Global, Estados Unidos e ainda em outros mercados do Spotify. Com quase 7 milhões de streams, “My Universe” conquistou a terceira posição no Spotify Global. A faixa também atingiu o primeiro lugar no iTunes em 95 países no seu lançamento e foi elogiada pela Billboard como a “colaboração da galáxia”.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo