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90min anuncia novidades e lançamento de projeto voltado para Copa América e Copa do Mundo de Futebol Feminino
Especializada em criação de conteúdo junto com os fãs do futebol, plataforma anuncia abertura de cotas para marcas, com ações exclusivas para duas das principais competições de 2019
O 90min, a maior comunidade de futebol digital do mundo, já está se preparando para os dois próximos campeonatos de destaque de 2019. Depois do enorme sucesso das ações realizadas na Copa do Mundo de 2018 na Rússia, a plataforma acaba de desenvolver o projeto “Seleções”, voltado para a Copa América e para a Copa do Mundo Feminina, além de já estar acompanhando de perto o futebol feminino e as principais seleções.
Na Copa do Mundo de 2018, o 90min virou um dos principais cases de sucesso da competição. A empresa criou uma equipe com 10 diferentes influenciadores de diferentes nacionalidades e como representante do Brasil foi escolhido o jornalista e influencer Tomer Savoia, que também é Head de Vídeo do veículo. O capitão 90min Brasil na Rússiatornou-se uma celebridade no país, virou notícia nos principais canais de mídia do mundo e virou até meme, tamanho o sucesso das suas interações e vídeos desenvolvidos durante a competição. Tomer foi também convidado a participar de ações com grandes marcas, ao lado do “Canarinho Pistola” e do “Psicopata do Hexa” (como ficou conhecido o russo Yury Torsky) – dois dentre os três principais símbolos da Copa da Rússia. Tomer, ao lado da equip e global do 90min, produziu mais de 12 mil peças de conteúdos sobre a competição, com o “Diário 90min”.
E para repetir o sucesso da Copa de 2018 e produzir ainda mais conteúdos exclusivos, o 90min acaba de finalizar o projeto “Seleções”, com ações e campanhas digitais personalizadas para marcas, com foco na Copa América e na Copa Feminina. Tomer Savoia foi novamente escalado para acompanhar a seleção masculina, no posto de capitão 90min. E para acompanhar a seleção feminina, o 90min irá destacar uma capitã, que irá mostrar de perto tudo que irá acontecer na França. Os dois capitães vão acompanhar juntos as competições, que acontecem simultaneamente, produzindo conteúdos exclusivos. As cotas comerciais do projeto estão sendo lançadas esta semana para todo o mercado.
O trabalho do 90min com a seleção feminina já começou. Desde o início do ano, o time global da empresa vem acompanhando de perto as jogadoras das principais seleções do mundo. Recentemente, o time 90min acompanhou a SheBelieves Cup – torneio de aquecimento para a Copa do Mundo, que aconteceu nos Estados Unidos entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março, entre Brasil, Inglaterra, Japão e as anfitriãs americanas.
“Um dos nossos pilares para 2019 é investir mais em conteúdos exclusivos de futebol feminino. E não basta apenas estarmos lá durante a Copa, mas sim estreitarmos desde já a nossa relação com a seleção feminina. Na SheBelieves Cup, nossa equipe cobriu jogos em todas as cidades americanas e tivemos acessos e entrevistas exclusivas com jogadora e equipes, foi um sucesso. Agora estamos preparando todo o terreno pra Copa”, comemora Fabio Sá, diretor-geral do 90min para o Brasil e América Latina.
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Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports
Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.
Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.
Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.
O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.
O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”
Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.
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GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas
O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.
A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.
A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.
O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.
“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.
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