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2a1 Cenografia anuncia licenciamentos exclusivos para o Natal 2019

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ABRAL destaca que empresas que associam seus produtos à imagem de personagens de cinema e animação vão faturar R$18 bilhões esse ano

Nos últimos anos os licenciamentos no Brasil têm sido um grande diferencial nas cenografias de Natal nos shoppings e centros comerciais. Responsáveis pela exclusividade das montagens, eles promovem maior interesse e engajamento das crianças e dos pais no final do ano.

Segundo o último levantamento feito pela Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL), empresas que associam seus produtos à imagem de personagens de cinema e animações, vão faturar R$18 bilhões em 2019, um crescimento de 7% em relação à 2018.

Acompanhando o forte crescimento dessa tendência, a 2a1 Cenografia, empresa líder nesse mercado e reconhecida pelos direitos exclusivos de desenvolvimento de produções natalinas que envolvem personagens de cinema e desenhos animados de grandes corporações, apresenta seus novos licenciamentos para esse ano.

Além dos exclusivos licenciamentos atuais que a empresa já obtém, como Nickelodeon, Dreamworks, Maurício de Sousa e Discovery, a 2a1 Cenografia agora conquistou os direitos de Marsha e o Urso, Trolls, Noobees, Sunny Bunnies, Laboratório do Franjinha, Slime Nickelodeon, Top Wings, Mini Beat Power Rockets e Discovery Home and Health.

“Há alguns anos sentimos um desejo mais amplo das famílias por inovações e novidades nos shoppings centers brasileiros durante a época de Natal. As famílias não queriam apenas ver o Papai Noel em um cenário básico. Então decidimos apostar mais em licenciamentos e hoje temos os direitos exclusivos das corporações para desenvolvermos produções inéditas no país”, destaca Danielle Paulino, diretora comercial da 2ª1 Cenografia.

Com 20 anos de mercado e mais de duas mil ações realizadas em todo país, a 2a1 Cenografia se preocupa em compor seu portfólio com os personagens mais pedidos pelo público e que fazem sucesso entre as crianças.

Uma estratégia que economicamente, tem gerado bons resultados ao mercado: o mercado de licenciamentos terá um lucro de U$ 240 bilhões em todo o mundo e, de acordo com a ABRAL, produtos licenciados garantem aumento de até 50% no lucro das empresas.

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Shopping Center3 recebe estátua dos Minions em preparação para o lançamento do filme

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O Shopping Center3 recebeu uma estátua dos Minions, protagonistas do filme da Universal Pictures que chega aos cinemas no dia 30 de junho. O filme, cujo título completo é Minions 2: A Origem de Gru, se passa nos anos 70 e conta a história da infância de Gru, personagem de Meu Malvado Favorito (2010). A estátua tem cerca de dois metros e está no acesso ao shopping pela Avenida Paulista.

O diretor administrativo da Nassau Empreendimentos, Mauricio Romiti, comenta que a figura fará sucesso com o público do shopping que irá ver o filme. “O Center3 é conhecido por receber ações promocionais, inclusive as mais lúdicas e focadas no público jovem”, aponta Romiti. A pré-venda dos ingressos já está ocorrendo; para o público adulto, o longa conta com referências como a música “Desafinado”, de João Gilberto, regravado pela cantora pop Kali Uchis.

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Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

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Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

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