Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

1ª edição da feira de negócios “ IoT Latin America” será realizada no Centro de Convenções Frei Caneca

Publicado

em

Sigla refere-se à “Internet da Coisas”, uma das principais oportunidades da agenda de investimentos e de estímulos que influenciarão o desenvolvimento do setor no País

O Centro de Convenções Frei Caneca recebe, nos dias 01 e 02 de setembro, das 09h00 às 18h00 horas, a primeira edição da feira “IoT Latin America” (“Internet das Coisas”, na sigla em inglês). A feira, que promete ser a resposta para executar tarefas do cotidiano de maneiras mais fáceis e em menor tempo, diz respeito a toda a infraestrutura tecnológica que tenha acesso à Internet, possibilitando conectar utensílios a outros equipamentos com acesso à rede. Em construção, a “Internet das Coisas” defende a criação de ambientes inteligentes responsáveis por realizar tarefas do dia a dia.

A IoT já é considerada a mais promissora plataforma de tecnologia do mundo e deve movimentar US$ 19 trilhões até a próxima década, segundo previsões da Cisco. Desse montante, a América Latina será responsável por US$ 860 bilhões, sendo o Brasil o detentor de US$ 352 bilhões – US$ 70 milhões por parte do setor público e US$ 282 milhões do privado. Atrás do país estão México (com US$ 197 bilhões), Argentina (com US$ 79 bilhões) e Colômbia (com US$ 64 bilhões).

O evento traz ao Brasil a exposição de plataformas confiáveis e soluções de serviços para conectar e proteger dispositivos e eletrônicos de consumo, gerando e compartilhando dados em tempo real para usos diversos, em sistemas que beneficiam pessoas, cidades, empresas e governos.

“Dentre as inúmeras oportunidades no cenário da ‘Internet das Coisas’, o desafio da ‘IoT Latin America’ é estimular a criação de soluções inovadoras para incentivar o mercado a ser mais seguro, eficiente e inovador. Além de ajudar o setor a encontrar as melhores opções em equipamentos e serviços disponíveis, o evento surgiu para discutir diretamente com especialistas da área as soluções tecnológicas que ainda estão em desenvolvimento”, explica Marco Giannelli, diretor comercial da “IoT Latin America 2016”.

Congresso
Por meio de uma importante parceria estratégica com o “Fórum Brasileiro de IoT”, uma das mais representativas entidades do setor no Brasil, além da feira de negócios, a “IoT Latin America” realiza também o “1° Congresso Brasileiro e Latino-Americano de Internet das Coisas”, programa de seminários que reunirá especialistas e pesquisadores nacionais e internacionais a fim de discutir melhorias para fomentar o desenvolvimento da IoT na América Latina.

A iniciativa tem o objetivo de apresentar a importância da “Internet das Coisas” para a sociedade em geral, bem como mostrar ao mercado brasileiro o que está acontecendo com essas Tecnologias inteligentes mundo afora.

Entre os temas abordados no Congresso, estão:
– Grandes Revoluções da IoT para Transformar o Mundo – smart cities, indústria 4.0, smart farming e smart learning;
– Principais Aplicações e Serviços para Melhorar a Vida nas Cidades – saúde e envelhecendo com qualidade, edifícios sustentáveis, metering/utilities e eficiência;

– Alicerces da IoT para Sustentar a Inovação e o Futuro – interoperabilidade, semântica, projetos de grande porte e arquiteturas de alto nível;
– Governança e Ecossistemas de Inovação – protocolos e padrões, segurança e usuário final.

 

Serviço

“IoT Latin America 2016” no Centro de Convenções Frei Caneca

Data: 01 e 02 de setembro de 2016

Horário: 09h00 às 18h00

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Consolação – São Paulo/SP

Mais informações: www.iotlatinamerica.com.br

Entrada franca. Os seminários do Congresso são pagos, com inscrições prévias no site.

Continue lendo

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo